Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Henrique_752660

RESOLVIDO Roteador TP Link TL-WR841ND não pega IP dinamico

Recommended Posts

Caro amigos, vou tentar explicar meu problema para que haja uma solução.

bom 1º: a internet é ligada no modem TP-link TD8816, aí tem tem o fio RJ45 ligado do modem na porta WAN do roteador, e o RJ45 que liga o roteador ao computador.

2º: o IP dinamico não detecta automaticamente, eu tenho que colocar o IP estático manualmente, mas não sei se to colocando certo, e tambem não sei se é só esse o problema.

o IP e o Gateway padrão eu coloquei o mesmo que aparece quando eu conecto á internet pelo modem só, que aí é o endereço da internet, ta certo? ou tem que ser o IP e o Gateway de quando está conectado ao roteador?

post-753520-0-04888800-1422749758_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça a interace WAN do seu roteador, pois o TD8816 já está cumprindo o papel de roteador. Altere o IP da LAN do seu roteador de 192.168.3.1 para 192.168.1.2, configure o Wi-Fi e desative o DHCP. Depois, conecte o cabo que vem do TD8816 em uma das portas LAN do seu roteador.

Obs.: se por algum motivo precisar acessar as configurações do seu roteador novamente, lembre que configurou seu IP como 192.168.1.2 e que desabilitou o DHCP, portanto deverá configurar um IP manualmente nas propriedades TCP/IP do seu adaptador (e este IP deve ser, por ex., 192.168.1.x, onde x é qualquer número entre 1 e 254, excluindo o 2).

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Código de erro: 5008

Endereços IP da interface WAN e LAN não podem estar em uma mesma sub-rede. Por favor verifique.

esta mensagem aparece quando vou alterar o ip da LAN de 192.168.3.1 para 192.168.1.2

Compartilhar este post

Link para o post

Código de erro: 5008

Endereços IP da interface WAN e LAN não podem estar em uma mesma sub-rede. Por favor verifique.

esta mensagem aparece quando vou alterar o ip da LAN de 192.168.3.1 para 192.168.1.2

Em Interface Setup - Internet, deixe o ISP configurado como Bridge Mode, deve estar em Static IP Address e por isso deu erro...

Em Interface Setup - Internet, deixe o ISP configurado como Bridge Mode, deve estar em Static IP Address e por isso deu erro...

Ops, esqueci de perguntar, qual o modelo do seu roteador?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, isto aqui que tu me falou: Em Interface Setup - Internet, deixe o ISP configurado como Bridge Mode

essa interface setup - internet, eu não estou achando, não manjo muito :/, poderia me explicar um pouco mais detalhado?

TP-Link TL-WR841ND

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, isto aqui que tu me falou: Em Interface Setup - Internet, deixe o ISP configurado como Bridge Mode

essa interface setup - internet, eu não estou achando, não manjo muito :/, poderia me explicar um pouco mais detalhado?

TP-Link TL-WR841ND

Desculpe, postei a configuração do TD8816, erro meu. Em Network - WAN, configure como Dynamic IP, pois deve estar como Static IP.

Compartilhar este post

Link para o post

mas então, eu coloco em dynamic ip (IP Dinamico porque ta em português haha) mas ele não detecta..

isso que está sendo o grande quebra cabeça...

E não vai detectar nada mesmo, visto que não deve ter nenhum cabo conectado na porta WAN. Só estamos colocando em dinâmico para você poder alterar o IP da LAN, que é o que importa.

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei dinamico, alterei o IP da Lan para o que você falou, tentei detectar e nada..

tenho que desabilitar o DHCP do roteador?

Deve desabilitar o DHCP e conectar os roteadores através de suas portas LAN. E não vai detectar nada, basta conectar-se via cabo ou wireless do seu TL-WR841ND que deve funcionar. Se não funcionar experimente, após configurar seu roteador, reiniciá-lo (System Tools - Reboot)

Compartilhar este post

Link para o post

bom, agora tem um porém, essa parte ta feita, mas parece que ficou mais lenta a net, será que se eu ir em controle de banda, e liberar mais velocidade de saida, adianta? ta 512kbps

conecto o wifi, só esta muuuuito lenta pelo roteador.

10968098_843484495690766_940109921_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente os DNS's do Google (8.8.8.8) e OpenDNS (208.67.222.222) costumam não apresentar problema, portanto pode utilizá-los se desconfiar de algum problema relacionado ao DNS. E quanto ao firmware, é bom sempre mantê-lo atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

então, atualizei o firmware e deu ***** hehe, tive que resetar o roteador e configurei tudo certo como antes, ta funcionando, maaas com o problema de baixa velocidade, com o cabo no modem pega a velocidade maxima, agora no roteador a net no pc ou em dispositivos que usam wifi não passa de 1mg de download.

Tu sabe o que pode ser?

OBS: tive uma ideia de resetar o Modem, mas não sei se tem algo há ver.

Compartilhar este post

Link para o post

então, atualizei o firmware e deu ***** hehe, tive que resetar o roteador e configurei tudo certo como antes, ta funcionando, maaas com o problema de baixa velocidade, com o cabo no modem pega a velocidade maxima, agora no roteador a net no pc ou em dispositivos que usam wifi não passa de 1mg de download.

Tu sabe o que pode ser?

OBS: tive uma ideia de resetar o Modem, mas não sei se tem algo há ver.

Desative o controle de banda no seu roteador e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

ele está desativado, puts amigo to vendo que ta complicado aqui...
eu resetei ele antes como falei, fui atualizar o firmware e parou de funcionar, e quando reseta o modem ele ja vem desativado o controle de banda

Compartilhar este post

Link para o post

você atualizou o firmware pelo wi-fi? Se sim, tá explicado porque deu m...kkkkk...bom, você ainda consegue acessar a interface de configuração do seu roteador? Consegue atualizá-lo via cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudem por favor tambem tenho um modem TD8816 EM MODO PPOE E COMPREI O ROTEADOR WR841N E EM IP DINAMICO NAO DETECTA o que EU FAÇO?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais