Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem da placa ASUS M5A78L-M - dúvida


nosferatuo

Posts recomendados

Conforme disse neste outro tópico, troquei minha placa original do HP a6310br por esta placa ASUS. E já tive uma decepção e um dúvida.

 

Começando pela dúvida, o cabo do botão Power do gabinete tem quatro pontos que na ASUS só vai ter dois pinos. Estou com receio de estar montando errado, mas pelas instruções é aí mesmo, conforme a segunda foto.

 

 

ASUS2_zps1k3iz7bc.jpg

 

 

Conector ligado

 

ASUS_zpsjcw00nc9.jpg

 

Alguém tem a placa e sabe dizer se está certa a ligação?

 

 

Agora a decepção:

 

Não tem ponto na placa para instalar o painel frontal de cartões de memória. :(

 

ASUS1_zpswxyumiyk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas antes já coloquei outra placa e deu certo, o problema na época era que o processador não era compatível como disse a vendedora.


Eu olhei seu outro tópico, sobre memórias RAM e lá tem o manual.. Dá uma olhada.. O Power Switch é de dois pinos.. 

 

Nesse lugar que você ligou, vai a conexão do Power Led 

 

 

Pelo que entendi você dizer teria que ligar nos pontos abaixo:

 

 

power_zpsf4ivtlch.jpg

 

Mas ai tenho que conferir quais deles realmente tem que ser ligados aí, e se for o caso, ligar os dois no PLED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora complicou tudo. Ao contrário do que pensava inicialmente, o conector de ligar o Power é o preto e não o branco. O HP tem mais um led abaixo do botão de power que muda de cor quando adormecido e é alimentado pelo fio vermelho. Assim, o Power é azul e preto e o led preto e amarelo.

 

painel1_zpseq7359vm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fio preto é sempre o "Comum" ou "Negativo".. Pelo menos, deveria ser..

 

É a outra ponta que é a parte que interessa

 

6315.jpg?w=1040

 

Esse conectores são meio que padronizados.. Se os do seu gabinete forem muito diferentes disso, talvez o que o @Technical disse, seja seu problema.. HP deve ter um padrão próprio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em arrumar um novo gabinete vou ver se encontro um conectores para encaixar nos fios desse que tenho. Vai ser o jeito, se ao menos conseguir ligar o cp já vai ser alguma coisa.

 

O que era ligado à placa é este preto e não o branco como imaginava inicialmente.

 

ASUS0_zpswmj2svzg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...