Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projetos que dão choque ?


Posts recomendados

Semana passada meu professor de eletrônica veio me cumprimentar e quando eu segurei a mao dele tomei um put* choque, ele falou q não pode me ensinar se não vou ficar dando choque nos outros ( hahahahaha ). Tinha tipo uns fio e um negócio grudado na mão dele e provavelmente a bataria/pilha tava na manga.

Alguém tem algum projeto assim ? Não precisa ser do mesmo jeito, sei lá, qualquer brincadeira que de choque ta massa, tipo apertar um botão,

etc.

Lembrando que o choque n pode matar ( óbvio, uahsuash ) mas tem q ser BEM desconfortável.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

 

Compre uma raquete de matar mosquito, abra ela, retire os circuitos internos e use do jeito que quiser.

 

Aquele circuito gera mais de 2000V.

Mas não é perigoso. Causa apenas uma dor ao tomar o choque.

 

E se fosse perigoso, as partes metálicas do produto não estariam expostas para qualquer um tocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

 

Compre uma raquete de matar mosquito, abra ela, retire os circuitos internos e use do jeito que quiser.

 

Aquele circuito gera mais de 2000V.

Mas não é perigoso. Causa apenas uma dor ao tomar o choque.

 

E se fosse perigoso, as partes metálicas do produto não estariam expostas para qualquer um tocar. 

Você por acaso não teria esse circuito ? Para eu montar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chutando, porque não manjo quase nada de eletrônica, acho que esses circuitos se resumem a um capacitor ligado a uma bateria com um interruptor curto-circuitando na Palma da mão. Em qualquer loja que vende truques de mágica você vai achar esse brinquedo em diversas versões, como canetas, luvas, camisinhas, vibradores ....

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuito não pode ser mais simples do que ele é, tem um primario, com algumas espiras de fio de cobre, um feedback para fazer oscilar, e um secundário com incontáveis voltas de fio fino. Muitas vezes usa-se também um multiplicador de tensão na saída do secundário para carregar um capacitor cerâmico de baixa capacitância, que depois descarrega dando o choque..

Esse é o circuito:

post-690019-0-16567000-1422898880.jpg

 

E esse é o multiplicador:

 

dobradores-de-tenso.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...