Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Schumacher

Projetos que dão choque ?

Recommended Posts

Semana passada meu professor de eletrônica veio me cumprimentar e quando eu segurei a mao dele tomei um put* choque, ele falou q não pode me ensinar se não vou ficar dando choque nos outros ( hahahahaha ). Tinha tipo uns fio e um negócio grudado na mão dele e provavelmente a bataria/pilha tava na manga.

Alguém tem algum projeto assim ? Não precisa ser do mesmo jeito, sei lá, qualquer brincadeira que de choque ta massa, tipo apertar um botão,

etc.

Lembrando que o choque n pode matar ( óbvio, uahsuash ) mas tem q ser BEM desconfortável.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples:

Compre uma raquete de matar mosquito, abra ela, retire os circuitos internos e use do jeito que quiser.

Aquele circuito gera mais de 2000V.

Mas não é perigoso. Causa apenas uma dor ao tomar o choque.

E se fosse perigoso, as partes metálicas do produto não estariam expostas para qualquer um tocar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Simples:

Compre uma raquete de matar mosquito, abra ela, retire os circuitos internos e use do jeito que quiser.

Aquele circuito gera mais de 2000V.

Mas não é perigoso. Causa apenas uma dor ao tomar o choque.

E se fosse perigoso, as partes metálicas do produto não estariam expostas para qualquer um tocar. 

Você por acaso não teria esse circuito ? Para eu montar um.

Compartilhar este post

Link para o post

Chutando, porque não manjo quase nada de eletrônica, acho que esses circuitos se resumem a um capacitor ligado a uma bateria com um interruptor curto-circuitando na Palma da mão. Em qualquer loja que vende truques de mágica você vai achar esse brinquedo em diversas versões, como canetas, luvas, camisinhas, vibradores ....

Compartilhar este post

Link para o post

O circuito não pode ser mais simples do que ele é, tem um primario, com algumas espiras de fio de cobre, um feedback para fazer oscilar, e um secundário com incontáveis voltas de fio fino. Muitas vezes usa-se também um multiplicador de tensão na saída do secundário para carregar um capacitor cerâmico de baixa capacitância, que depois descarrega dando o choque..

Esse é o circuito:

post-690019-0-16567000-1422898880.jpg

E esse é o multiplicador:

dobradores-de-tenso.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais