Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para R9 280x + Fonte


Posts recomendados

Pessoal, primeiramente boa tarde e desculpem se eu errei o local da pergunta,sou novo aqui e caso eu tenho errado,perdoem minha ignorância.

 

Mas caso sirva,irei explicar minha situaçao

 

Atualmente meu computador é :

 

I3 - 2130 3.4

6GB - RAM

EVGA - Nvidia GeForce GT 630 2g

Placa-mãe default. (H61H2-M17)

Fonte GameMax 500w

 

De cara é notável que é uma configuração simples,mas que de certa forma consigo brincar com alguns joguinhos.

Minha fonte não é das melhores,mas na ocasião optei por uma com medo de minha placa de video não aguentar,mas acabei nem precisando de muita energia,dizem em testes que ela entrega apenas 420w REAIS,mas a fonte é silenciosa,nunca me deu problemas e de certa forma me agrada.

 

Como bom brasileiro entusiasta,gostaria de fazer uns upgrades,mas como os preços em territorio nacional não são os melhores,gostaria de fazer aos poucos.

 

Estive namorando algumas placas de video pela internet e achei relativamente agradavel a R9 280X 3G ,posso estar enganado,mas por momento a relação custo beneficio pareceu boa.

 

Acabei lendo em alguns lugares que ela pede 750w Reais e outros que ela pede apenas 500w.Eu gostaria por momento trocar apenas a placa de video,mas estou com medo de estragar tudo,ou acabar tendo que gastar mais em outra placa.

 

Minha pergunta é o que vocês acham pessoal.

 

Tem alguma possibilidade de dar certo?

Existe outra placa com desempenho semelhante,menor consumo e preço aproximado?

 

Obrigado desde já pessoal.

 

Abraços  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, ontem perguntei se uma fonte da XFX de 550w q eu estou interessado segurava uma r9 290x e segundo a RS Faria :

 

''@Raxd

 

Das 3 fontes, a melhor é a XFX.. E não é por pouca coisa.. Ela segura qualquer VGA que tenha em mente, inclusive a R9 290X..

 

59320.png

 

O gráfico acima mostra o consumo de um PC Top de Linha, com a R9 290X.. Sua conta tá BEM errada.. Por isso, XFX na cabeça..''

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/page-1905#entry6056374

 

 

 

Então se uma fonte de 550w segura uma 290x uma de 500w segura de boa uma 280x, e nas minhas pesquisas eu vi q essa fonte q você tem não é das melhores, então segue a recomendação do Math.Pi e seja feliz  :D

 

Recomendo que troque a fonte por uma dessas:

Corsair CX500, Seasonic 520W S2ii, XFX 550 Core, EVGA 500B, EVGA 600B.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe default.

Default? Não conheço essa marca de placa-mãe.

 

Fonte GameMax 500w

Essa fonte não tem 500W nem aqui, nem na Lua e nem em qualquer outro exoplaneta, sem contar a ridícula "chavezinha" 110/220V que só vemos em fontes sem PFC ativo. E pode ter certeza que o projeto dessa fonte é extremamente obsoleto: http://postimg.org/image/5y36fcbzz/

Eu recomendo a Corsair CX500: http://www.corsair.com/en/cx500-80-plus-bronze-certified-power-supply

 

Acabei lendo em alguns lugares que ela pede 750w Reais e outros que ela pede apenas 500w.

Primeiro que Watts "reais" não existe, é apenas Watts. Segundo que os fabricantes de GPU sempre exageram na potência da fonte de alimentação, e aqui estão as razões: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que troque a fonte por uma dessas:

Corsair CX500, Seasonic 520W S2ii, XFX 550 Core, EVGA 500B, EVGA 600B.

Irei considerar essas marcas,muito obrigao :)

 

 

Olá amigo, ontem perguntei se uma fonte da XFX de 550w q eu estou interessado segurava uma r9 290x e segundo a RS Faria :

 

 

Então se uma fonte de 550w segura uma 290x uma de 500w segura de boa uma 280x, e nas minhas pesquisas eu vi q essa fonte q você tem não é das melhores, então segue a recomendação do Math.Pi e seja feliz  :D

Vou considerar a troca da fonte de fato hehe obrigado

 

 

Default? Não conheço essa marca de placa-mãe.

 

Essa fonte não tem 500W nem aqui, nem na Lua e nem em qualquer outro exoplaneta, sem contar a ridícula "chavezinha" 110/220V que só vemos em fontes sem PFC ativo. E pode ter certeza que o projeto dessa fonte é extremamente obsoleto: http://postimg.org/image/5y36fcbzz/

Eu recomendo a Corsair CX500: http://www.corsair.com/en/cx500-80-plus-bronze-certified-power-supply

 

Primeiro que Watts "reais" não existe, é apenas Watts. Segundo que os fabricantes de GPU sempre exageram na potência da fonte de alimentação, e aqui estão as razões: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

Considerarei a troca. A placa mãe é literalmente a que eu tinha no pc,não sei a marca só sei que o modelo é H61H2-M17.

 

Grato à todas as respostas :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@imkls,se voce se basear no grafico que citaram,ate uma Corsair CX430W bronze leva a 280X com sobra de mais de 110W !!

Se ta sem grana,considere isto tambem.

Boa sorte!

É eu estava vendo isso tambem,mas pelo preço de uma CX430w e uma CX500w a diferença é bem minima.

 

Estou pensando em guardar uma grana maior e pegar o "Kit",ou então abrir mao da 280x e pegar uma 280 ou uma 270x que vai dar uma diminuida no preço . Vou pensar um pouco.

 

Até vi um vendedor que faz a 280 + uma Thermaltake 700w por 1.300,essa fonte é boa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É eu estava vendo isso tambem,mas pelo preço de uma CX430w e uma CX500w a diferença é bem minima.

 

Estou pensando em guardar uma grana maior e pegar o "Kit",ou então abrir mao da 280x e pegar uma 280 ou uma 270x que vai dar uma diminuida no preço . Vou pensar um pouco.

 

Até vi um vendedor que faz a 280 + uma Thermaltake 700w por 1.300,essa fonte é boa também?

 

Por 1300 você pegar R9 280X + Seasonic 520W sem problemas. Não sei qual a dificuldade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultra mega blaster guia do pc gamer !!!!                        

                                                                                                                                                                                                                            preços sujeridos

processador i5 terceira ou superior sem menos. <<< menos ? configurações com orçamento inferior 1200 tipo isso.                                     400-800

memoria ram ddr3 1333 4gb ou melhor                                                                                                                                                             100-200                                                                                            

fonte corsair cx430 ou superior                                                                                                                                                                         150-200

placa mãe b75 ou superior ou outra dependendo do processador terceira ou quarta                                                                                      170  

hd ?? faça o que você quiser.                                                                                                                                                                                100-300              300,00 PARA 2TB.              

gabinete ?? compre em loja fisica 100,00 -200,00 reais.                                                                                                                                    100-200

Placa de video <<<<<<<<<<<<<<<<<<< IMPORTANTE <<<<<< ECONOMIZE EM TUDO MAS PEGUE MELHOR POSSIVEL  QUI !!!             1000,00 GTX 970

SSD ? CONFIGURAÇÕES 3000,00 +++                                                                                                                                                              300            

I7 ? CONFIGURAÇÕES ACIMA DE 3000,00

SLI ? CONFIGURAÇÕES ACIMA DE 3000,00                                 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente boa tarde e desculpem se eu errei o local da pergunta,sou novo aqui e caso eu tenho errado,perdoem minha ignorância.

 

Mas caso sirva,irei explicar minha situaçao

 

Atualmente meu computador é :

 

I3 - 2130 3.4

6GB - RAM

EVGA - Nvidia GeForce GT 630 2g

Placa-mãe default. (H61H2-M17)

Fonte GameMax 500w

 

De cara é notável que é uma configuração simples,mas que de certa forma consigo brincar com alguns joguinhos.

Minha fonte não é das melhores,mas na ocasião optei por uma com medo de minha placa de video não aguentar,mas acabei nem precisando de muita energia,dizem em testes que ela entrega apenas 420w REAIS,mas a fonte é silenciosa,nunca me deu problemas e de certa forma me agrada.

 

Como bom brasileiro entusiasta,gostaria de fazer uns upgrades,mas como os preços em territorio nacional não são os melhores,gostaria de fazer aos poucos.

 

Estive namorando algumas placas de video pela internet e achei relativamente agradavel a R9 280X 3G ,posso estar enganado,mas por momento a relação custo beneficio pareceu boa.

 

Acabei lendo em alguns lugares que ela pede 750w Reais e outros que ela pede apenas 500w.Eu gostaria por momento trocar apenas a placa de video,mas estou com medo de estragar tudo,ou acabar tendo que gastar mais em outra placa.

 

Minha pergunta é o que vocês acham pessoal.

 

Tem alguma possibilidade de dar certo?

Existe outra placa com desempenho semelhante,menor consumo e preço aproximado?

 

Obrigado desde já pessoal.

 

Abraços  :D

 

 

Essa placa de video é muito forte para o seu pc antigo eu recomendo que você monte pc totalmente novo e venda o que você tem agora.

 

Monte ele com gtx 970 que o dinheiro vai dar alem do fato que custo beneficio dela é muito superior a da 980 alem disso sli gtx 970 > gtx 980

 

Qualquer coisa use meu guia ultra mega blaster master aheuhaeuhaueha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...