Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sli, processadores, MOBO...


Posts recomendados

Boa tarde galera!

Antes de qualquer coisa, segue minha config:

MOBO: IPMH61R2 - PC ware
CPU: Core i5 2310 2.9 GHZ
Memo: 2 x 4 GB random
Fonte: Random 500 wats reais/pico 550
GPU: PNY GTX 760 256 bits 2GB
Gabinete: Random, dos normalzin, sem cooler nenhum
Coolers: Cooler stock do processador e da GPU, e acho que na fonte tem um também, n sei.

Então, quando comprei esse pc, ele estava com uma GT 440, ela rodava tudo os joguinhos tranquilo no monitor do meu primo, que era de umas 20pol ou menos. Porém quando trouxe o pc pra casa vi que ela sofria um pouco no meu, em 1920x1080.

Dei umas pequisada e pa, e vi que as minhas peças conseguiam segurar uma

GTX 760 2GB, então comprei uma e botei. (2 semanas com ela)
Escolhi a PNY por questões de custo benefício, e o directx 12 vai ser

compatível com ela... no meu ponto de vista não valeria a pena pagar por uma windforce e coisa e tal, pois a dif de desempenho não me pareceu tão expressiva... e em questão de temperatura a minha ta batendo no máximo 81C, que pra mim ta normal. paguei 760 conto na pny.

Agora vamos ao ponto:

To querendo subir de nível aqui, quero chegar aos 3 monitores, 5xxx x 1080... e para isso ja meio que selecionei algumas peças novas porém tenho algumas dúvidas, e gostaria da ajuda de vocês tongue.png

1 - GPU:

Pretendo fazer um SLI, que de acordo com alguns resultados que vi por ai, o SLI da gtx 760 bate a Titan. Quero jogar em 3 monitores, porém a placa que eu tenho é 2GB, o que ao meu ver parece pouca vram para 3 monitores. A minha dúvida é: se eu comprar outra 760 porém de 4GB e colocar a de 4GB como primária e a de 2GB como secundária, eu vou ter 4GB ou 2 GB de memóriav? Caso os 4GB sejam reduzidos para 2, ainda vale a pena eu meter um SLI de 2 placas de 2GB para 3 monitores, será que da conta?
Ou será que faltaria vram e eu teria que partir para uma single GPU de 4/6 GB?
fico na dúvida também em questão de jogos futuros, que aparentemente usam cada vez mais vram

2 - PROCESSADOR:

Tenho dúvidas se o meu i5 2310 2.9 vai gargalar ou não com o SLI, não encontrei ninguém que fez isso. será que da conta? por via das dúvidas ja tenho em mente um i5 4670, a princípio sem o K, pois não sei como a quinta geração de processadores vai estar para games hardcore.

MOBO:

Ta de boa essa?
Tava pensando numa G1 Sniper B5 pois:
- Suporta SLI que pretendo fazer
- Marca de boa fama
- Suporta o Processador que eu tenho e um possível upgrade
- Aparentemente tem um áudio diferenciado, coisa que me interessa.
- Bonitinha pra krl
- Preço bacana

Fonte: Alguma decente de 750wats ta ok? considerando que processador e GPUs estão consumindo cada vez menos energia.

Gabinete: Tava pensando num aercool strike x air, por motivos de estética e refrigeração.

E aí galera? qual a opnião de você? o que ta certo o que ta errado? minha principal duvida é com as memorias vram e SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...