Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Memoria Windows 64 Bits So reconhece 3GB


Leocheine

Posts recomendados

Ola pessoal, me desculpem por já criar um tópico mas ja pesquisei muito e não encontrei solução.

Bom eu tenho um notebook placa mãe Clevo M540SR, instalei 4 gb de memoria nele mas so reconhece 3gb, esta com windows 7 64bits

 

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T5450, 1000 MHz (10 x 100)

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3,

 

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus DDR2 SDRAM
Largura de bus 64 bits
DRAM:Proporção FSB 10:5
Clock real 200 MHz (DDR)
Clock efetivo 400 MHz
 
Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel AGTL+
Largura de bus 64 bits
Clock real 100 MHz (QDR)
Clock efetivo 400 MHz
Banda 3200 Mb/s
 
Propriedades do Bus principal
Tipo de Bus Intel AGTL+
Largura de bus 64 bits
Clock real 100 MHz (QDR)
Clock efetivo 400 MHz
Banda 3200 Mb/s
 
Memoria 01

Propriedades do módulo de memória
Nome do módulo SuperTalent SUPERTALENT02
Número de série Nenhum
Tamanho do módulo 2 GB (2 ranks, 8 banks)
Tipo de módulo SO-DIMM
Tipo de memória DDR2 SDRAM
Velocidade da memória DDR2-667 (333 MHz)
Largura do módulo 64 bit
tensão do módulo SSTL 1.8
Método de detecção de erros Nenhum
Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh
 
Memoria 02

Propriedades do módulo de memória
Nome do módulo [ TRIAL VERSION ]
Número de série 865969A9h (2842253702)
Data de fabricação Semana 23 / 2008
Tamanho do módulo 2 GB (2 ranks, 8 banks)
Tipo de módulo [ TRIAL VERSION ]
Tipo de memória DDR2 SDRAM
Velocidade da memória DDR2-667 (333 MHz)
Largura do módulo 64 bit
tensão do módulo SSTL 1.8
Método de detecção de erros Nenhum
Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh
 

Propriedades de North Bridge
North Bridge VIA VN896
Velocidades de FSB Suportadas FSB400, FSB533, FSB667
Tipos de memória suportadas DDR-266 SDRAM, DDR-333 SDRAM, DDR-400 SDRAM, DDR2-400 SDRAM, DDR2-533 SDRAM, DDR2-667 SDRAM
Quantidade máxima de memória 4 GB
Revisão 00
Tipo do componente 951 Pin HSBGA
Tamanho do componente 37.5 mm x 37.5 mm
In-Order Queue Depth 8
Controlador de memória
Bank Interleave 4-way
Temporização de Memória
CAS Latency (CL) 5T
RAS To CAS Delay (tRCD) 5T
RAS Precharge (tRP) 5T
RAS Active Time (tRAS) 15T
Row Refresh Cycle Time (tRFC) 41T
Command Rate (CR) 2T
RAS To RAS Delay (tRRD) 3T
Write Recovery Time (tWR) 5T
Write To Read Delay (tWTR) 3T
Read To Precharge Delay (tRTP) 3T
CKE Min. Pulse Width (tCKE) 2T
Refresh Period (tREF) 1616T
 
Jatualizei a bios Clevo M540SR M54SR_13 MOD coloquei uma versão modificada para liberar mais opções, ja tentei varias opções mas nenhuma me resolveu.
imagens da bios:
 
 
Desde já agradeço a atenção, estou realmente intrigado com este problema e agradeceria muito alguma ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas assim, tem que vem a compatibilidade de memórias que os fabricantes recomendam, o normal é 2gb por slot ou 4gb único. As testadas por mim que possui aceitação na maioria dos notebooks São as Smart, seguido da Samsung e kingston. Já tentou algum deles? Já tentou iniciar com uma memória de cada vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas assim, tem que vem a compatibilidade de memórias que os fabricantes recomendam, o normal é 2gb por slot ou 4gb único. As testadas por mim que possui aceitação na maioria dos notebooks São as Smart, seguido da Samsung e kingston. Já tentou algum deles? Já tentou iniciar com uma memória de cada vez?

Eu até pensei nisso mas o estranho é que reconhece 1gb do slot 2 e o pente é de 2gb da Samgung quando eu verifico com o aida ou com o cpuz aparece 2 pentes de 2gb cada totalizando 4gb mas no windows só reconhece 3gb (utilizavel 2,75) os 252 é da placa de video onboard mas e o 1gb que esta faltando? outra coisa as memorias são muito parecidas a unica diferença entre elas é somente a marca.

Mais uma coisa tanto no Aida64 como na bios a memoria aparece 2814 se alguém puder me dar uma luz eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente pelo msconfig:

Verifique as definições de configuração do sistema

 

Esse problema pode ocorrer porque a opção Memória máxima foi selecionada incorretamente. Para corrigir isso, execute as seguintes etapas:

Clique em Iniciar, digite msconfig na caixa Pesquisar programas e arquivos e clique em msconfig na lista Programas.

Na janela Configuração do sistema, clique em Opções avançadas na guia Inicialização.

Desmarque a caixa de seleção Memória máxima e clique em OK.

Reinicie o computador.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem vindo ao forum, tu ja vistes o topico inteiro? Já fez os procedimentos ditos acima? O que fez até agora? Informe a configuração completa do pc.

 

Obrigado.

 

Sim vi o tópico todo, realizei vários procedimentos.

 

Aparece 3gb instalada e 3gb utilizavel na bios. Resetei a bios, atualizei a bios, formatei o pc, limpei os slots, limpei as memorias, ja inverti as memorias e ja insatalei cada uma sozinha. A memória nova (800mhz só aparece 1gb). Baixei o CPU-Z e o Everest, ambos mostram q a RAM é de 2gb. Tentei o RivaTuner, mas é para o XP. 

MOBO - p5kpl-am 

RAM - 2gb ddr2 667 / 2gb ddr2 800 (acho q o problema é de compatibilidade) 

Processador - Intel ® Pentium ® Dual core 2.0 E2180 

Placa de Video - Geforce 8600gt 512mb ( o problema pode ser aqui, pelo fato dessa placa ter turbocache) 

SO - Windows 7 ultimate 64bits 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste uma memoria de cada vez, se der 1gb sozinha, é sinal de defeito na memoria. Quando as memorias não são compativeis, elas fazem dar tela azul no windows e trava o linux, no geral o pc nem liga. Achado a memoria defeituosa, use o "mentest" para testar a memoria, dando logs de erros, ai não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

Sim vi o tópico todo, realizei vários procedimentos.

 

Aparece 3gb instalada e 3gb utilizavel na bios. Resetei a bios, atualizei a bios, formatei o pc, limpei os slots, limpei as memorias, ja inverti as memorias e ja insatalei cada uma sozinha. A memória nova (800mhz só aparece 1gb). Baixei o CPU-Z e o Everest, ambos mostram q a RAM é de 2gb. Tentei o RivaTuner, mas é para o XP. 

MOBO - p5kpl-am 

RAM - 2gb ddr2 667 / 2gb ddr2 800 (acho q o problema é de compatibilidade) 

Processador - Intel ® Pentium ® Dual core 2.0 E2180 

Placa de Video - Geforce 8600gt 512mb ( o problema pode ser aqui, pelo fato dessa placa ter turbocache) 

SO - Windows 7 ultimate 64bits 

Uma coisa que eu não vi, suas memorias são diferentes e ta dando incompatibilidade pois a bios ta tentando usar o dual-channel nas memos. :tantan:  Se for colocar memorias de igual capacidade, sempre tem que ser iguais para não ter compatibilidade(KVR16N11S8 2 x 4gb 1600mhz), não se aplica com capacidades diferentes (exemplo 1gb + 2gb). :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua máquina só vai aceitar os 4 GB se você usar duas memórias Dual Rank (Dual Side) de 2 GB.

 

Seu chipset não é compatível com memórias Single Rank (Single Side) de alta densidade de 2GB (essa tecnologia é recente, e é por isso que é lido apenas 1 GB desse 1 lado, ela não consegue ler mais que 1GB por lado do pente).

 

você não está sozinho, já respondi isso diversas vezes aqui. Está acontecendo até em plataformas um pouco mais recentes. (h55 e p55, por exemplo com memórias de 4GB)

 

Resumindo: As memórias fabricadas recentemente com alta densidade de blocos de memória não são compatíveis com hardware antigo. (i5 1ª geração e anteriores, Amd X6 e anteriores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua máquina só vai aceitar os 4 GB se você usar duas memórias Dual Rank (Dual Side) de 2 GB.

 

Seu chipset não é compatível com memórias Single Rank (Single Side) de alta densidade de 2GB (essa tecnologia é recente, e é por isso que é lido apenas 1 GB desse 1 lado, ela não consegue ler mais que 1GB por lado do pente).

 

você não está sozinho, já respondi isso diversas vezes aqui. Está acontecendo até em plataformas um pouco mais recentes. (h55 e p55, por exemplo com memórias de 4GB)

 

Resumindo: As memórias fabricadas recentemente com alta densidade de blocos de memória não são compatíveis com hardware antigo. (i5 1ª geração e anteriores, Amd X6 e anteriores)

Tem razão, depois de seu post vi a respeito e as atualizações da bios de 2012 pra ca que aceitaram essa tecnologia, no caso, como seu  chipset grafico é um g31, Coxa doido, a ultima atualização é de 2010. Veja o ano da bios da sua placa mãe e se não etiver atualizada, tente atualizar, talvez por milagre possa ter vindo com suporte a novas memorias. Coxa doido, O chip mais proximo ao seu com suporte é o de chip grafico g41.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...