Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa para um PC gamer?


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Boa tarde!

Estou na dúvida entre comprar um PC gamer já montado ou eu mesmo montar minha configuração, aqui está a configuração que eu montei:

 

 
Processador:core i5 4460 R$712,53 (terabyte)
 
Placa de vídeo:gtx 760 pny r$791,12 (pichau)
 
placa-mãe:GIGABYTE GA-H81M-H r$ 203,91 (kabum)
 
hd: seagate barracuda 7200 1 tb r$249,90 (kabum)
 
fonte: corsair cx-600w reais CP-9020048-WW PFC Ativo r$329,73 (terabyte)
 
memória:2x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 r$169,90 (kabum)
 
gabinete:GABINETE THERMALTAKE VERSA H22 BLACK WINDOW EDITION r$189,20 (pichau)
 
drive de dvd: LG r$:67,06 (kabum)
 
Total dessa configuração: R$2713,35
 
Gostaria de saber se essa configuração está boa ou se precisa trocar alguma coisa, vale a pena investir em um memória de 1333mhz ou em uma de 1600mhz, queria de gastar no máximo R$3000 para fazer um pc legal
 
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração não está muito boa e você está comprando "picado", vai sair mais caro. Essa H81 não vai aguentar pau de uma GTX 760, está pegando memórias de frequência baixa, o ideal seria 1600Mhz para esse processador. Essa fonte está muito exagerada para a configuração. Vamos às trocas:

 

-GA-H81M-H por GA-B85M-D3PH (pichau ou kabum)

-Corsair CX600 por EVGA 500W (pichau) ou Seasonic 520W S12II (kabum)

-Kingston 4Gb DDR3 1333Mhz por Corsair Vengeance 4Gb DDR3 1600Mhz (kabum ou mercado livre)

-Gabinete Thermalteke Versa H22 por Cougar Archon Black (pichau ou kabum)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Iagofbs,voce mora no RJ e vai pagar  $712,00 num 4460???

I5-4440     582,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/113217.html

Placa mãe  GA H97M-HD3 (1.0)       270,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/125439.html

Memória 2x4GB 1600    330,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103084.html

Fonte  Corsair CX500W bronze     198,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103893.html

HD  1 tera  WD  7200  6GB/s    215,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f58/108169.html

Placa de vídeo GTX 760 Zotac   875,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/113434.html

Gabinete Thermaltake versa H22 com janela     180,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1162/122354.html

DVD  LG     40,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f26/124555.html

SSD 120 GB  Sandisk Sata III      240,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1431/100367.html

TOTAL------------------------------R$ 2.930,00 reais.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração não está muito boa e você está comprando "picado", vai sair mais caro. Essa H81 não vai aguentar pau de uma GTX 760, está pegando memórias de frequência baixa, o ideal seria 1600Mhz para esse processador. Essa fonte está muito exagerada para a configuração. Vamos às trocas:

 

-GA-H81M-H por GA-B85M-D3PH (pichau ou kabum)

-Corsair CX600 por EVGA 500W (pichau) ou Seasonic 520W S12II (kabum)

-Kingston 4Gb DDR3 1333Mhz por Corsair Vengeance 4Gb DDR3 1600Mhz (kabum ou mercado livre)

-Gabinete Thermalteke Versa H22 por Cougar Archon Black (pichau ou kabum)

 

Perfect!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, obrigado pelas sugestões, @GuilhermeGB , estava na duvída entre esse gabinete da Cougar e o da Thermaltake, vou ficar com o da Cougar mesmo, @ nem lembrei do boa dica kkkkkkkkk obrigado!


 


Processador:core i5 4460


Placa de vídeo:gtx 760


placa-mãe:GA-B85M-D3PH


hd: seagate barracuda 7200 1 tb


fonte:EVGA 500W


memória:Corsair Vengeance 4Gb DDR3 1600Mhz


gabinete:Cougar Archon Black


drive de dvd: LG


 


Com as essas alterações está ok? Vou pesquisar no boa dica, o que não conseguir comprar vou tentar na internet.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iagofbs,agora que eu não entendi nada!! recusar uma mobo H97,recusar um gabinete melhor,recusar um SSD,recusar uma fonte melhor,recusar o dobro de memória e ainda pagar o mesmo preço,é melhor??? E perfeito??

Pronto,pirei!!

 

Esquenta não cara, tu fez a sua parte. Além disso, quase tudo é mais barato ou então no mínimo o mesmo preço no Boa Dica, não vejo um motivo para quem mora aqui no RJ não comprar no boa dica. Sem contar o Archon Black que não tem por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iagofbs,agora que eu não entendi nada!! recusar uma mobo H97,recusar um gabinete melhor,recusar um SSD,recusar uma fonte melhor,recusar o dobro de memória e ainda pagar o mesmo preço,é melhor??? E perfeito??

Pronto,pirei!!

Quando eu coloquei "perfeito", eu não tinha visto o seu post, eu estava lendo na sequência em que foi escrito e depois eu precisei sair e nem vi o que você escreveu.

 

E referente a config que o@Iagofbs postou no início com o comentário do @GuilhermeGB, foi bem satisfatória as alterações sim.

 

Memória de 1333Mhz para 1600Mhz (talvez o@Iagofbs tenha entendido errado que não era para deixar somente um pente, mas manter os dois pentes, assim como ele tinha colocado inicialmente, o @GuilhermeGB apenas falou para mudar a frequência e não a quantidade de memória)

 

Gabinete melhor? Isso foi uma opção sua, porque entre o Cougar Archon e o que você mencionou eu não vejo grandes diferenças, isso é totalmente relativo.

 

A H97 que você mencionou suporta apenas 16GB de memória, eu não entendi onde isso também é melhor. A B85m suporta até 32GB e a frequência que suporta é a mesma em ambas. A H97 parece que tem mais conectores para USB 3.0, mas a B85m tem também, e já é o suficiente a quantidade. O chipset da H97 creio que é melhor e mais atual pelo que estava vendo, mas isso não quer dizer que a B85m não desempenhe bem o seu papel.

 

O SSD ele nem tinha colocado na config inicial dele.

 

Pronto,pirei!!

 

Também acho! rs

 

 

A fonte eu concordo com você que é melhor, mas a opção do @GuilhermeGB não foi ruim também.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor? EVGA e Corsair tem a mesma qualidade, isso qualquer um que entenda de fontes pode dizer. Pesquisando em sites especializados, Corsair e EVGA estão no mesmo "tier". A Corsair tem uma leve vantagem por ter 80 plus bronze e não 80 plus padrão como a EVGA, mas o resto é só fama...se for comparar por fama, podemos dizer que Corsair é melhor que Seasonic, o que não é verdade!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor? EVGA e Corsair tem a mesma qualidade, isso qualquer um que entenda de fontes pode dizer. Pesquisando em sites especializados, Corsair e EVGA estão no mesmo "tier". A Corsair tem uma leve vantagem por ter 80 plus bronze e não 80 plus padrão como a EVGA, mas o resto é só fama...se for comparar por fama, podemos dizer que Corsair é melhor que Seasonic, o que não é verdade!

@GuilhermeGB

 

Eu mencionei ali em cima que "é melhor", só porque tem o certificado bronze e o outro não. Só por isso mesmo. Mas eu concordo com você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB , caso voce não saiba,a diferença entre fonte 80 plus e 80 bronze não é apenas eficiência.A bronze tem componentes melhores que a plus,portanto fama é invenção sua!

@Widelux,sim o gabinete Thermaltake H22 foi pedido pelo @Iagofbs e a janela acrílica faz diferença na iluminação.Já que o espaço é o mesmo o H22 é melhor sim,não é opinião minha.

voce mesmo citou que o guilherme NÃO aumentou a memória só trocou,eu listei 2x4Gb 1600,não tem nem comparação.

A b85 é feita para servidores e não jog,portanto,NÃO desempenha bem o "seu papel".

Todo mundo sabe que uma mobo com chipset H97 é própria pra jogo e É MELHOR QUE UMA B85,isso ninguém discute.

E o SSD é artigo essencial para um PC em qualquer uso e pagar o mesmo valor e perder peças e qualidade é BURRICE!!!

E eu pirei por opção,mas no seu caso é congênito!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando que eu não estou recomendado as peças que "cumprem o seu papel", apenas a que "cumprem o papel" melhor do que as que você citou, @Iagofbs , é uma boa maneira de economizar e ainda ter uma performance melhor. Nunca ouvi falar em ninguém que explodiu o PC com 80 plus padrão, alias, é muito melhor do que uma fonte genérica. No quesito de qualidade, as duas fontes são iguais, a Corsair apenas é mais popular. Se quiser seguir as dicas do outro aí, fique à vontade., os preços do Boa Dica são excelentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB , caso voce não saiba,a diferença entre fonte 80 plus e 80 bronze não é apenas eficiência.A bronze tem componentes melhores que a plus,portanto fama é invenção sua!

@Widelux,sim o gabinete Thermaltake H22 foi pedido pelo @Iagofbs e a janela acrílica faz diferença na iluminação.Já que o espaço é o mesmo o H22 é melhor sim,não é opinião minha.

voce mesmo citou que o guilherme NÃO aumentou a memória só trocou,eu listei 2x4Gb 1600,não tem nem comparação.

A b85 é feita para servidores e não jog,portanto,NÃO desempenha bem o "seu papel".

Todo mundo sabe que uma mobo com chipset H97 é própria pra jogo e É MELHOR QUE UMA B85,isso ninguém discute.

E o SSD é artigo essencial para um PC em qualquer uso e pagar o mesmo valor e perder peças e qualidade é BURRICE!!!

E eu pirei por opção,mas no seu caso é congênito!!

 

Quanto a janela do gabinete ser acrílica, a lateral do Cougar Archon também é acrílica. Não vi ainda nenhuma vantagem. Você está dizendo que é melhor só por causa disso? Eu ainda não vi argumentos válidos, e é sim apenas sua opinião.

Quanto a memória, o @GuilhermeGB apenas mencionou para trocar de 1333Mhz para 1600Mhz e para manter os dois pentes iguaizinhos ao que você mencionou. Então qual é o problema nisso?

A B85m é feita para estações de trabalho e servidores, mas o dono do tópico tinha mencionado uma H81m e por este motivo achei interessante e melhor uma B85m, e em nenhum momento eu fiz menção a H97, apenas depois você sugeriu, e em nenhum momento entrei em debate se era ou não melhor.

SSD é essencial?! O meu não tem ainda e funciona. SSD é muito útil, pois ganha desempenho em inicialização, etc, mas não muda nada na hora em que estiver jogando, portanto, não tem nada de essencial, mas sim muito desejável perante o desempenho ganho.

Pagar o mesmo valor e perder peças eu concordo que não é um bom investimento, por isso é tudo questão de pesquisar. Quando o @GuilhermeGB comentou sobre as mudanças que poderiam ser feitas, eu achei positivo comparado à configuração inicial do @Iagofbs. O seu post veio após esses comentários e em nenhum momento eu fiz menção a sua configuração se era melhor ou pior. Na medida do possível a gente só tenta de fato ajudar, mas não que o que mencionamos é a pura verdade. Quem toma a decisão é o dono do tópico.

 

E o SSD é artigo essencial para um PC em qualquer uso e pagar o mesmo valor e perder peças e qualidade é BURRICE!!!

E eu pirei por opção,mas no seu caso é congênito!!

 

E, burrice é ofender os colegas que estão aqui somente tentando ajudar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux,voce me ofendeu primeiro,cara!! Quando escreveu um monte discordando e depois acrescentou"também acho!" voce estava dizendo que eu realmente estava pirado por recomendar as peças que recomendei. A expressão "pirei" é antiga e exprime surpresa,voce a transformou em ofensa,com seu sarcasmo.E eu devolvi o elogio,tamos quites:falou??

PT: saudações.


@GuilhermeGB,voce é inteligente,mas orgulhoso.Não admite que ninguém tenha uma informação que voce não tem.

A corsair bronze é melhor que a EVGA plus,não só pela eficiência,Como voce insiste em dizer só pra não se sentir inferioriizado.

Aqui no fórum não nos importamos em aprender uns com os outros,o importante é a informação correta para os usuários e a sua informação está errada,só voce pesquisar e verá o seu engano.

Eu já pedi desculpas qundo me enganei e todo mundo viu e foi mais de uma vez.

Ninguém está competindo para ser reconhecido como "cabeção",pois isso é coisa de criança.

A afirmação que fiz sobre a Corsair é de outra pessoa bem mais gabaritada do que eu,só estou repassando.Mas se voce não conseguir admitir,tudo bem.Pena para o usuário,que vai ser prejudicado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a janela do gabinete ser acrílica, a lateral do Cougar Archon também é acrílica. Não vi ainda nenhuma vantagem. Você está dizendo que é melhor só por causa disso? Eu ainda não vi argumentos válidos, e é sim apenas sua opinião.

Quanto a memória, o @GuilhermeGB apenas mencionou para trocar de 1333Mhz para 1600Mhz e para manter os dois pentes iguaizinhos ao que você mencionou. Então qual é o problema nisso?

A B85m é feita para estações de trabalho e servidores, mas o dono do tópico tinha mencionado uma H81m e por este motivo achei interessante e melhor uma B85m, e em nenhum momento eu fiz menção a H97, apenas depois você sugeriu, e em nenhum momento entrei em debate se era ou não melhor.

SSD é essencial?! O meu não tem ainda e funciona. SSD é muito útil, pois ganha desempenho em inicialização, etc, mas não muda nada na hora em que estiver jogando, portanto, não tem nada de essencial, mas sim muito desejável perante o desempenho ganho.

Pagar o mesmo valor e perder peças eu concordo que não é um bom investimento, por isso é tudo questão de pesquisar. Quando o @GuilhermeGB comentou sobre as mudanças que poderiam ser feitas, eu achei positivo comparado à configuração inicial do @Iagofbs. O seu post veio após esses comentários e em nenhum momento eu fiz menção a sua configuração se era melhor ou pior. Na medida do possível a gente só tenta de fato ajudar, mas não que o que mencionamos é a pura verdade. Quem toma a decisão é o dono do tópico.

 

 

E, burrice é ofender os colegas que estão aqui somente tentando ajudar. 

Super curtido isso aí!  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux,voce me ofendeu primeiro,cara!! Quando escreveu um monte discordando e depois acrescentou"também acho!" voce estava dizendo que eu realmente estava pirado por recomendar as peças que recomendei. A expressão "pirei" é antiga e exprime surpresa,voce a transformou em ofensa,com seu sarcasmo.E eu devolvi o elogio,tamos quites:falou??

PT: saudações.

 

Quando eu falei "também acho", eu dei uma risada no final. Não foi minha intenção em momento algum te ofender. A gente escolhe se ofender. Você me ofendeu explicitamente. Mas está tudo ok! Foca em ajudar o colega, esquece isso aí!

 

Falou!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @, @GuilhermeGB, @Widelux agradeço a todos que estão me ajudando, calma gente não precisa chegar a esse ponto, @ eu não estou recusando uma placa-mãe melhor, não estou recusando uma fonte melhor, não estou recusando um gabinete melhor, e nem estou recusando o dobro de memória, apenas esqueci de colocar o "2X" lá na hora de escrever, não estou recusando nada, apenas não sei a diferença de um para o outro, sou iniciante nessa parte de hardware, na questão do ssd é que eu não coloquei ele na minha configuração inicial e escrevi que pretendo gastar até r$3000,00, se puder gastar menos seria legal, e na questão dá segunda configuração que postei é porque eu não pesquisei a sua, e vi que você me lembrou do boa dica e pesquisei as trocas que o @GuilhermeGB sugeriu primeiro, não pesquisei as suas porque já estava ficando tarde.

 

Mas então qual seria a configuração mais ideal com todas essas sugestões que vocês me deram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iagofbs,se voce comparar peça por peça,vai ver que sem o SSD que postei,voce terá peças melhores com preço menor,veja a configuração que já postei e pegue ela.As peças são melhores e sobra pra voce comprar o SSD,para o sistema e alguns jogos preferidos por voce.

A placa mãe H97 tem chipset pra multimídia e um circuito elétrico muito melhor que qualquer B85,tem até vídeo que eu já postei aqui mesmo neste fórum.

A fonte Corsair bronze também é melhor que qualquer Plus,isso voce pode ter certeza também.Pegue ela.

Os gabinetes são equivalentes,mas o H22 tem aqui no RJ e voce não vai pagar frete caro(pelo volume) sem necessidade. Além disso ele foi citado por voce,levei isso em conta por gosto pessoal seu.(ótimo)

E sem o SSD o PC fica R$ 2.690,00  reais,são 310 pratas de economia no seu bolso.Tá ruim??

Mas com o SSD voce vai ter muito mais rapidez,não só para inicializar o sistema,como alguns querem fazer parecer,mas todas as aplicações serão muito mais rápidas,inclusive o carregamento dos jogos.Só não aumenta so FPS.

Só estou postando por respeito a voce,que merece o nosso respeito,eu já tinha abandonado o tópico.

Caso duvide da recomendação,pode pedir para alguém postar uma configuração melhor que seja do seu agrado.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iagofbs,não há nada com voce pra eu levar pro lado pessoal,muito pelo contrário.voce pediu ajuda e é minha obrigação te dar a melhor que eu puder.E se alguém sugerir outra opção melhor,eu tenho que concordar e me alegrar,pois é pra isso que escrevo,pra voce ter o melhor.

Mas nem sempre o melhor é a escolha das pessoas e isso também temos que respeitar.O importante é voce escolher de olhos abertos e a opção fica por sua conta.

Obrigado pela confiança e fique sabendo que voce vai levar o melhor que eu pude dar.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...