Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Widelux

Qual "placa" de vídeo é melhor?

Recommended Posts

Galera, uso atualmente o Intel HD Graphics 4400 (vídeo integrado do processador Intel 4º geração) e um amigo quer deixar comigo uma Zotac GeForce GT 630, porque ele não está usando.

No vídeo integrado atual rodo o BF4 no low e alguns games tranquilamente.

Essa GT 630 vai me trazer maiores benefícios do que o vídeo integrado atual?

Essa GT 630 é 1GB - DDR3 - 128 bits - PCI 2.0 x16 (minha dúvida é justamente por conta desta placa ser DDR3 e PCI 2.0 - não estou muito convencido que será melhor)

Caso queiram ver melhor a especificação, é essa:

http://www.kabum.com.br/produto/49224/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gt630-1gb-ddr3-128-bit-pci-express-2-0-zt-60412-10l/?tag=gt%20630

Desde já, obrigado!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza q essa gt 630 o grafico fica muito melhor q a da tua placa onbord ^^

Na verdade não é vídeo onboard da placa mãe, é vídeo integrado do processador. Por isso queria saber se há grande diferença entre ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja sabia ^^ o video onbord vem do cpu e n da mobo ^^ "placa onbord =placa integrada da cpu" acho q a gt 630 é bem melhor q a onbord desse teu i3

Compartilhar este post

Link para o post

o video onbord vem do cpu e n da mobo ^^ "placa onbord =placa integrada da cpu"

Na verdade não. Vídeo onboard é uma expressão usada somente no Brasil (que é "errado" ainda, mas a gente se entende assim). Quando falamos "vídeo onboard" seria fazendo menção exclusivamente ao vídeo da placa mãe.

Vídeo integrado é o termo correto para se usar com referência exclusivamente ao vídeo integrado de um processador e não da placa mãe.

Fonte dessa informação: Livro de Gabriel Torres - Montagem de Micros. ^^

Mas enfim, obrigado pelas informações. Eu vi num site também uma comparação entre ambas e a diferença é bem pequena.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais