Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bitrate Do Dvd


Posts recomendados

O formato VCD é bastante rígido em termos de bitrate, ou seja 1,15 Mbs.

Já no formato DVD, já vi bitrates de 4, 5, 6 e 8 Mbs.

A dúvida é a seguinte: Qual é o padrão "oficial" para uso na máxima resolução (720 x 480)? Ou o padrão DVD é flexível o suficiente para aceitar todos estes?

Tentei pesquisar na web mas até agora não encontrei uma resposta definitiva. O máximo que vi foi alguma coisa sobre DVD longplay, shortplay mas nada esclarecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o bitrate é bastante flexível, além disso pode ser constante ou variável. Para obter a melhor qualidade eu sempre escolho (chute calibrado) o bitrate maior em função do tempo de vídeo que preciso passar para DVD. Por exemplo, para uma hora e meia de video escolho 6000 Mbps, se escolher 4000 sobrara espaço no DVD e a qualidade ficará inferior, e se escolher 8000 poderá faltar espaço no DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência, para que você tenha uma imagem próxima a 1:1 a resolução deve ser:

720x480, VBR 7000 min 8000 max, MP@ML, YUV 4:2:0, DC 10Bits, Search Precision HQ, Áudio MPEG-1 ALII CBR 224 44100Hz.

O problema de CBR para DVD é que cenas que não precisam de tanto bitrate acabam usando o valor fixo de bitrate para o filme inteiro, ocupando mais espaço. VBR não chega a ser tão econômico mas o valor máximo de bitrate só é utilizado quando há necessidade.

Bitrate abaixo de 6000 causa muito macrobloco, mas em compensação cabe mais minutos de filme, acima de 7000 os macroblocos vão diminuindo mas ocupam mais espaço do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...