Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
almamater2OO6

Ajuda a identificar componentes

Recommended Posts

Olá, tenho aqui uma Canon XL1S que deixou de ligar, ao ligar o botão o Led acende e o LCD chega a ter uns números mas depois vai abaixo, e volta passados uns segundos e fica sempre assim em Loop. A parte de reprodução está Ok, funciona, a parte de ligar e gravar é que não.

Como já fiz uns testes e cheguei à conclusão que é mesmo algo com a 'Main PCB', deram-me também a sugestão para substituir os condensadores maiores existentes na placa, porque se avariou estando parada deverá ser algum condensador estragado.

Preciso agora de identificar quais são os condensadores  :rolleyes: 

Fotos da placa:

Imagens

Estou a olhar para aqueles "220 2.5Q" por exemplo da 2ª imagem, mas não tenho a certeza.

Se puderem ajudar p.f.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@almamater2OO6, já vi placas assim! Observe que ela não tem descrição nenhuma dos componentes instalados nela, só algumas indicações dos pinos dos CIs... Isso é típico de placas "Descartáveis", não existe esquemas delas e nem padrão de componentes utilizados na montagem delas, talvez só o padrão de tamanho e local dos encaixes dos cabos flat's!...

Se você tem certeza que o defeito é de placa, providencie uma nova (se existir), mas é bom verificar a placa e motores do circuito de captura de imagem (se for separada), e de suma prioridade, a placa de fonte dela! (se também for separada dessa placa de controle que você mostrou)...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns safados desonestos que produzem produtos eletrônicos, a fim de te manterem refém deles, seja na assistência ou compra de componentes, alteram ou eliminam as referências de identificação colocadas pelo fabricante original; tive 5 carros VW Passat, eles tem um componente no painel cuja função é indicar temperatura e volume de combustível, vinha dentro de um envólucro com encaixe de 2 pinos e dentro um componente alterado cuja descrição não constava no DATA BOOK que relacionava os componenstes pela referencia com suas características para você utilizar um alternativo em caso de falto do original.

É isso que eles não querem, que você mesmo conserte o que eles produzem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. não queria mesmo desistir..  undecided.gif.pagespeed.ce.cCZ6w-jWpR.gi mas está a ser complicado.

Se o manual técnico ao menos tivesse a indicação dos componentes, nomeadamente o valor dos condensadores, já seria bom.. era um tiro no escuro mas com uma luz ao fundo do túnel. Assim é tramado tá visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Os componentes com a referência 'J106 e 'G106' são condensadores ou podem ser tb outra coisa? 

Estes "220.." não sei o que são:

jwkFEGgs.jpg

Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais