Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jorge Kevin

Lag significa Fps baixo/Queda de fps e Ping ao mesmo tempo?

Recommended Posts

Vejo muitas pessoas em jogos falando que estão com lag, tanto fps e ping, gostaria de saber se o termo "lag" pode ser usado tanto para fps, quanto para ping, ou se isso é um "costume" das pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jorge Kevin,

Acredito que sejam duas coisas distintas.

Ao meu ver, "lag" é um termo designado para atrasos.

Em alguns jogos o "ping" também é conhecido como latência.

Se o valor da latência for alto quer dizer que você está com lag, ou seja um atraso no fluxo de dados. é especificamente em jogos online.

Por exemplo:

 

Em Diablo 3, o "ping"  é chamado de "latency". Se o usuário tiver com 1500 de latência, significa que ele terá um segundo e meio de atraso.. ficando extremamente ruim de jogar.

 

Já a queda de FPS(frames por segundo), pode-se dizer que é um "gargalo", pois o problema não é com a conexão, mas sim no computador.. nesse caso a queda de fps é causada por peças físicas do computador.( processadores, placas de vídeo, memórias.. e etc)

 

O que leio muito por aí é o pessoal chamar este tipo de problema de queda de fps de "stutter"(engasgo) ou "stuttering"(engasgamento).  ele pode ser tanto para jogos online quanto para jogos offline.

 

No caso do Diablo 3 por exemplo, depois do ultimo patch de atualização muitos usuarios( inclusive eu) reclamaram de problemas de stuttering.. onde  quando havia uma grande quantidade de monstros na tela, jogando com 4 players( eu e mais 3) o FPS caía de 60 para 15-20.. daí o jogo ficava todo engasgado, "lento" e dava para jogar, mas não dava para dizer que era "lag" pois minha latência estava extremamente baixa em torno de 200.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Januário

Não arrumei. De vez em quando acontece... mas eu mexi em algumas configurações no painel da Nvidia que melhoraram o desempenho pelo menos na minha máquina.

Dizem que o problema dele em específico é o som... eu ainda não confirmei isso.. mas tem gente que baixa o canal... desabilita algumas opções em prol do desempenho.

 

Tente desabilitar as sombras, reflexos, e deixe a física como baixa.. isso melhora consideravelmente o desempenho em troca de alguns efeitos gráficos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dif descreveu perfeitamente.

LAG é em relação a internet, tanto que o termo é usado em jogos que "não usam" o sistema de FPS, como por exemplo, Tibia. Ou seja, o LAG (problemas de PING alto, variação de JITTER) é causado por seu provedor de internet ser ruim, ou seu cabo de rede ser ruim (recomenda-se o CAT-5e), problemas com roteador e etc...

O FPS depende da sua máquina, sendo que a queda de FPS pode ser causada por problemas tanto de hardware quanto de software. Normalmente é por hardware mesmo, sobreaquecimento da placa de vídeo e em algumas máquinas até a ausência da mesma rs, e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×