Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
els

Banda Larga Vivo Thomsom DHG544B com Wifi Multilaser?

Recommended Posts

Boa noite.

Meu irmão tem uma banda larga (antiga) da Vivo, ou seja, ainda com o modem Thomsom DHG544B.

Como não tem WiFi, coloquei um WiFi da Multilaser e configurei.

O Roteador Multilaser na configuração Wizard detectou a banda larga da Vivo como: IP Estático.

Peguei o IP, Mascara e Gateway do Thomsom e coloquei no roteador.

Tudo funcionou ok.

Depois de um certo tempo parou de funcionar.

Como o meu irmão tem o hábito de desligar o roteador da Vivo (Thomsom DHG544B), observei que o IP, Máscara e Gateway já era outro.

Coloquei no WiFi da Multilaser os novos números e tudo voltou a funcionar.

Perguntas:

- Essa solução da Vivo é IP Estático ou Dinâmico?

- Coloquei como dinâmico, aparecia como conectado, porém não navegava na internet, aí voltei para IP Estático.

Alguma outra dica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui assinante do Speedy no inicio da implantação e no inicio era 256 M para todos e ip estático; quando eu mudei de residência pedi a transferência, como eles queriam mudar para ip dinâmico disseram que não faziam transferências, eu tinha que cancelar e aderir a um novo plano, espernei, reclamei mas depois acabei vendo que era vantagem porque para fazer downs em sites como megauploud por exemplo, que controla o tráfego como quase todos pelo ip, bastava desligar e ligar o modem que com um novo ip um novo down se iniciava.

Como a meta era mudar para dinâmico talvez se não conseguiram na marra, só teria i fixo quem contratou no tempo que era assim e não mudou de residência nem de plano até hoje.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais