Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assinatura em células do Excel


Posts recomendados

Olá

 

Estou tentando formatar um planilha de controle de dimensões de um produto. Deixei um arquivo anexado de exemplo para facilitar o entendimento, com as seguintes características:

a) células azuis - possuem valores fixos que não podem ser alterados;

B) células amarelas - serão preenchidas com os valore encontrados, pelo mecânico;

c) células verdes - devem ser preenchidas com a assinatura de cada pessoa(mecânico, inspetor e supervisor);

 

O problema que tenho é que há vários mecânicos que utilizam o mesmo arquivo, ou seja qualquer mecânico pode medir, digitar o valor encontrado e assinar qualquer campo, e para isso um não pode substituir a assinatura de outro, ou seja, após assinar a célula precisa estar bloqueada com uma senha específica de cada mecânico e somente ele pode alterar. 

Já pesquisei algumas opções em VBA, mais ainda não encontrei nada que ao menos se aproximasse da solução.

 

Por favor assim que tiverem uma chance me ajudem.

 

Att...

Exemplo R0.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dilson, seja bem vindo ao forum.

Tenho uma duvida, cada mecanico preenche uma celula, sendo assim cada celula teria uma senha?

Caso seja afirmativo, a opcao seria atraves de textbox, e cada mecanico teria uma senha p/ havilita-lo.

Segue uma outra opcao (em anexo), em que as celulas preenchidas ficam bloqueadas, e  a medida em que as celulas vão sendo preenchidas as mesmas ficam bloqueadas. Veja se atende.

Ah a senha é 1234

abx.

Exemplo R0-v1.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boudais, veja este exemplo com inputbox,

A planilha fica protegida e o usuario, o mecanico no caso, só consegue inserir os dados digitando sua senha e as medidas, atraves desse inputbox.

O nome no caso a assinatura dos respect. mecanicos são inseridos automaticamente na coluna 'E'. Não sei se as colunas 'F' e 'G' devem ser preenchidas, ficaram em 'branco', de qq. forma ta fácil  de acrescentar ao codigo.  

A senha de acesso a planilha é "senha" (s/ as aspas).

abx.

 

Exemplo R0-v2.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole

Impressionante seu exemplo funciona muito bem. Porém as colunas F e G precisam ser preenchidas com o nome de outros mecânicos,ou seja,o mecânico que mediu preenche o seu nome na coluna E, como no arquivo(esta correto) e outos dois precisam checar e incluir os seus nomes nas colunas F e G, é um tipo de tripla checagem.

 

Mais já agradeço muito o arquivo postado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

 

@Basole

 

Olá,

 

Gostei do jeito de como é essa planilha, quero usar esse mesmo método em outra planilha mais não sei como,poderia ajudar

 

Quero que tenha menu de senha para cada departamento ou usuario e menus para alterar por exemplo:

 

Terá opções para preencher

 

MENU 1 

Insira sua senha

 

MENU 2

Preencha o Cliente :

 

MENU 3

Preencha a Data:

 

MENU 4

Preencha o Solicitante:

 

MENU 5

Preencha o Visto:

 

MENU 6

Preencha os DADOS DE ENTRADA PARA O PRODUTO

 

1. Tipo de produto:

Válvula
Filtro
Retenção
Outros (poder digitar se for outro)

 

MENU 7

 

2. N° de vias:

2 Vias passagem reta
2 Vias passagem angular
3 Vias divergente
3 Vias convergente

....

 

Assim por diante, quero que só seja preenchido através de menus com a macro. Algo parecido com a planilha do Boudais.

 

Por favor se puder ajudar

 

 

F-034.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...