Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bon_Scott

Como sincronizar saída de som - Blu-ray x Radio

Recommended Posts

Amigos,

Tenho o Blu-Ray BDP5600X/78 da PHILIPS.

Conectei o bluray na tv pelo HDMI e na saída de audio do blu-ray conectei no meu radio MINI SYSTEM HI-FI FWM416X/78 PHILIPS.

Desta forma, o som está saindo na TV e no radio.

Acontece que o som da TV está ok, sincronizado com o blu-ray, mas o som do radio está com pequeno delay e não consigo resolver, quero que o som saia apenas no radio, tendo em vista a qualidade das caixas de som, alguém pode me ajudar? Qual o motivo de ocorrer esse atraso no som? Como posso arrumar esta sincronização?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique a possibilidade de ligar seu som na TV e não no BluRay.

Mas não posso te afirmar que resolverá!

O problema pode estar no seu som! Para tirar a dúvida, teria que testar com outro som, e de preferência nos mais antigos!...

Compartilhar este post

Link para o post

Bcpetronzio,

Ok, obrigado pela dica. O meu mini system é de 2010.

Alguém sabe como ligar o som na TV?? Minha TV é 32" Lcd Full Hd, 120hz -32pfl4606d - Philips, já fiz tentativas e nada, talvez não esteja usando os cabos certos.

Compartilhar este post

Link para o post

A única saída de áudio que sua TV possui é a Digital Coaxial, se seu som não possui esse tipo de entrada, não será possível essa conectividade que mencionei!...

Compartilhar este post

Link para o post

A única saída de áudio que sua TV possui é a Digital Coaxial, se seu som não possui esse tipo de entrada, não será possível essa conectividade que mencionei!...

Putz, a única entrada do som é RCA mesmo e a TV não tem saída para fone de ouvido, o que em tese resolveria a questão do Delay.

Enfim, por ora, vou permacer com o radio, não posso trocar agora, o jeito é se acostumar com o pequeno delay do som, porque o som da tv é muito ruim e baixo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

É! Dependendo da cena, é chato mesmo! Mas é só focar a atenção em outros detalhes da cena....

PS: Lembrei de um recurso que já vi aqui no fórum, porém não achei o tópico!

Se não estou enganado, se você fizer a ligação do Home ao som, usando a entrada de Microfone do som, e desabilitando o recurso "eco" e equalizações/efeitos "pré-definidos", o delay acaba....

Compartilhar este post

Link para o post

É, meu caro Bcpetronzio. Imagino que tens razão, pois o sinal que sai junto com o HDMI é digital, então para sair nos RCA, que são analógicos, deve existir um conversor DAC o que causa o atraso.

Isso tudo é chute mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais