Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook escolher?


pedrohfs

Posts recomendados

Galera estou na busca de um notebook para estudar, usar autocad, e jogar alguns jogos atuais em configuraçoes baixas e medias. Estou buscando um com placa de video dedicada, porém são muitos os modelos de placas e estou com muitas duvidas.

1- A placa de video geforce 840m 2gb é melhor que a geforce GT 740m 2gb? Por que ela não recebe o GT no nome? Qual das duas é mais nova?

2- Entre uma placa Gt 740m 2gb 64 bits e 128 bits tem muita diferença?

3- Notebook da marca Asus é bom?

4- Estou entre 2 modelos com placas de video iguais: Dell Vostro V14T-5470-A50 (modelo sem touch screenIntel® Core™ i7-4500U (4th geração), 8GB ram, 500GB, led 14" HD,  NVIDIA GeForce GT 740M 2gb 64 bits. PS: Tem a versão com touch mas com as mesmas configurações)

2° Asus  S46cb-brazil-wx230h Intel core i7 3537U (3th gereção), 8gb ram, 1tb HD + 24 SSD, led 14" HD, leitor de CD/DVD, NVIDIA GeForce GT 740M 2gb 128 bits. PS: Tem varias versões com 6b de ram, 500 de hd, entre outras.

Ambos na mesma faixa de preço: R$2500 (o da asus sempre entra em promoção)

 

~>Qual desses dois sera melhor? A placa do Asus é muito superior? O i7 de quarta geração da Dell é muito superior ao de terceira da Asus?

 

Eu estava concluindo as buscas quando ouvi boatos de que a placa geforce 840m era supeior a Gt 740m (64 ou 128bits), só não entendi porque ela não leva GT no nome, então mantive em mente que ela é inferior. Agora não sei o que escolher entre esses dois citados ai em cima, ou se vou atras de notes com essas placas da serie 800m.

5- Aproveitando o topico: Uma geforce 820m é melhor que uma GT 740m?

6- Por que em alguns sites mostram a geforce 840m sem o GT e em outros mostram com?

7- Dei uma olhada rapida e achei outro Asus agora com a placa 840m, mas não sei se ele é superior aos citados lá em cima, mesmo assim esta em falta na loja mas vou deixar o link: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-x550ln-bra-dm551h-com-intel-core-i7-8gb-750gb-windows-8.1-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/2119437/in/note/

 

Eu costumo testar as GPUS no gpuboss, porém lá só tem a geforce 840m de 1gb, e no Brasil só encontrei modelos de 2gb.

 

Galera quem souber as respostas e puder me ajudar eu agradeço muito porque semana que vem começa meu cursinho e não vou ter tanto tempo disponivel. Valeu.

 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...