Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
longuete

Enfim... Consegui!

Recommended Posts

Minha jornada começou no dia 09 do mês passado, quando filmei um aniversário da minha prima de 15 anos. Como a filmagem ficou ruim, resolvi editá-la no pc, pois já tinha placa de captura. Tentei fazer um VCD, mas a qualidade ficou ruim. Depois de consultar o pessoal daqui do fórum, resolvi comprar um gravador de DVD, e com a ajuda (e paciência) de vocês consegui gravar um DVD editado no Studio 9 e, modéstia à parte, ficou muito bom. Meu agradecimento à todo que me ajudadaram nesse trabalho e até mesmo àqueles que se disporam a ler minha pergunta. valeu pessoal.

Como o trabalho ficou legal, exponho aqui o processo de captura à criação do DVD. Seria bom se vocês dessem suas opiniões:

- Captura, edição e criação do vídeo (MPEG2, 720 x 480 a 6000bps) no Studio 9, e

- Gravação do DVD no Ulead Video Studio 8.

Melhoraria a qualidade do DVD se eu utilizasse outro programa de gravação? Como vocês fazem esse processo de criação de DVD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô...

O processo seria esse mesmo que você fez e é o que eu faço. A diferença é que eu uso o próprio studio 9 para gravar o dvd e estou satisfeito com ele.

Particularmente não acredito que vá melhorar a qualidade da gravação, pois os processos empregados não diferem muito. A questão seria a qualidade da gravadora.

Eu já usei o Ulead e o Studio 9. Gostei mais do último.

Se alguém já percebeu mudanças no resultado final por causa do software que dê as dicas para gente.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

A qualidade do produto esta na edição a gravação já possui pouco ou nenhuma pois gravar e colocar os dados no cd ou dvd, o que se pode ter sao programas que tornal a authoração com mais recursos dando um trato profissional ao acabamento final, mais e fundamental uma boa edição.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais