Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades com rede caseira formada por modem/roteador/repetidor


Posts recomendados

Prezados, sou leigo total em relação a redes etc., portanto desde já peço desculpas por eventuais bobagens que venha a escrever ou perguntar aqui.

 

O negócio foi o seguinte:

 

Uma semana atrás meu modem (motorola NET Virtual) queimou e foi substituido por um "Humax HG100R-l2".

Esse novo modem também é, ao mesmo tempo, roteador.

 

Eu já possuía um roteador "TP-LINK TL-WR841N" e um repetidor "COMTAC 9214" que, antes do modem motorola queimar, distribuíam razoavelmente bem o sinal de internet pelo apartamento inteiro.

 

Porém, com a substituição do modem, começou o inferno lá em casa. E é sobre isso que eu queria contar com a ajuda dos amigos deste fórum.

 

Após a instalação do novo modem, reinstalei o roteador e o repetidor que eu já tinha, achando que tudo voltaria a ser como antes. Ledo engano...

 

Vejam que agora estou com duas redes em casa, uma do modem/roteador da NET (Humax), no canal 9, e outra do meu próprio roteador (TP-LINK), no canal 13.

Por orientação do técnico da NET, preferi que o repetidor continuasse se comunicando com o roteador TP-LINK.

E acho que, quanto a isso, não há muito o que se discutir, pois o roteador TP-LINK deve ser beeeeeem melhor do que esse modem/roteador (Humax) da NET, né?!

 

Então, o problema é que agora o sinal de internet que antes chegava bem até cômodos distantes da sala, não chega mais.

Aparentemente o repetidor não está mais fazendo seu "papel". E é isso que tem me deixado encucado!

 

Quando acesso as configurações do roteador TP-LINK e do repetidor COMTAC, tudo parece estar normal.

Mas na prática, como eu já disse, a situação não é bem assim.

 

Fico pensando se a rede do roteador Humax pode estar interferindo negativamente na rede do TP-LINK.

Tentei instalar o tal "InSSider", para ver se a escolha dos canais (9 e 13) estava correta, mas não consegui.