Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o consumo eletrico de um super led de 100w?


Visitante

Posts recomendados

Quanto de energia eletrica consome um Super LED de 100w de 34v/900ma?

Se possível, levando em consideração as taxas atuais que vem na conta de luz de uma pessoa que reside na capital de São Paulo, quanto de diferença sairia na conta de luz no final do mês se essa pessoa utilizasse esse LED durante 10 horas por dia?

 

Desconsiderem o consumo do circuito do Driver que é utilizado para manter o led ligado e o consumo do ventilador (Cooler) que vem com o dissipador de calor.

 

É uma dúvida minha, se puderem me ajudar...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for 100w mesmo , uns 5-10 reais , um pc de 500w pode aumentar 25 reais , então esse led n consome muito n

Na verdade o consumo deve ser em torno de uns 84w. Creio que apenas os LEDS originais possuam 100w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deu ai a faca e o queijo....  Se a tensão for de 34 Volts e a corrente de 900 mA, a demanda será de  34V x 0,9A = 30,6 Watts..

Tens certeza desses dados dai???

Perdão, fiz confusao na corrente com a de outro LED. O LED tem 3000ma. A tensão vai de 30 à 36 v.

Será que isto aqui nao resolve o problema?

http://www.ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=1221

 

34 x 3 = 102 watts

Segundo a calculadora desse site aí, a diferença no consumo seria de 11 Reais, 10 horas por dia, a uma potencia de 100 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor por periodo

$ = (corrente em amperes) x (tensão em volts) x (tempo em horas) x (valor do kwh em R$) / 1000   

 

Valor por mes

$ = (corrente em amperes) x (tensão em volts) x (tempo em horas por dia) x (valor do kwh em R$) x (dias no mes) / 1000   

 

$ = 3x36x10x0,33x30/1000

$ = R$10,69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só um pequeno cuidado.. Quando você pesquisa o preço do KWh geralmente ele vem sem os tributos, liquido portanto..

 

O melhor modo de você descobrir o real custo seu do KWh é pegar a última fatura de energia e dividir o valor total da fatura, em Reais, pelo consumo em KWh registrado e vais ver que não é nem um pouco parecido com os R$ 0,33 que no cálculo ai de cima foi colocado.. Deve girar lá pelos R$ 0,50, mais ou menos..

Isso vai levantar a conta mensal, em função do led, acima dos R$ 16,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que o topico não é apropriado, mas como se falou de custos e impostos

 

alguem já parou para calcular o custo mensal 

 

tipo colocando só basico

considerando que a pessoa é um assalariado, tem as coisas simples

uma geladeira,

um ventilador,

uma tv (led "só para diminuir mais"),

um pc o mais econômico,

um aparelho de som não muito potente,

umas 5 lâmpadas fluorescente "led ainda é par poucos"

 

isso se supondo que um assalariado apenas iria se endividar para comprar as coisas que pode sustentar.

 

seria uma media meio difícil de calcular eu sei, (consumo, tempo de funcionamento e essas coisas ) "mas apenas estimando (pode ser por baixo)"

 

juntando isso mais a taxa de iluminação publica

 

será que alguem tem uma base ?

 

gostaria de ter uma base para juntar aos outros valores  que uma pessoa gasta por mes , tipo

agua

esgoto " se tiver coleta no local"

alimentação,

higiene

transporte

 

telefone "apesar de poder ser considerado algo não muito necessário"

 

 

muitas coisas entrariam apenas na conta anual de despesas

gas "com botijão o gasto seria de 3 em 3 meses ou mais"

iptu,

taxa de lixo,

taxa incendio

tem outras coisas mas esqueci

 

falo isso porque para o goveno o salario minimo é o suficiente para um trabalhador se sustentar e pagar todas suas contas sem entrar em dividas e sendo 100% honesto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
3 horas atrás, Marcio Cigolini disse:

Comprei um refletor led 50w VERDE alguém sabe me dizer qto vou gastar de luz por mês deixando toda noite ligado

 

Vai gastar 50 watts por hora. 

Em 10 horas de funcionamento já seriam 500 watts.

 

Aqui onde moro um equipamento que tenha potência de 1000 watts que fique consumindo durante uma hora, custa na faixa de R$0,70. A hora do consumo de 1000 watts custa isso.  

 

Aqui em casa um refletor destes ligado por 10 horas me custaria em energia R$0,35 centavos.

Se são 10 horas todos os dias então no fim do mês, depois de 30 dias, me custaria R$10,50.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo contas: como o led necessita de driver (tanto faz se é externo ou embutido) e a eficiencia desses drivers é +- 85%, para 50W de led se gasta 50W / 85% = 58,8W de energia.

multiplique esse valor pelas horas diárias e pelos 30 dias. O resultado será o consumo mensal em watts/hora. Para transformar esse valor em $$, basta ver quanto está a energia na sua região (valor total da fatura /  consumo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...