Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória no Notebook Samsung Ultrabook Series 5 12gb feito com sucesso


Posts recomendados

Saudações,

 

Tenho um notebook Samsung Ultrabook Serie 5 mod.:NP530U3C AD3BR que veio com um pente de memória nativo e soldado de 4gb e um slot DDR3 livre, onde o fabricante recomenda que seja instalado outro pente de 4gb. Fiz, por conta e risco, um upgrade inserindo um novo pente de 8gb e o mesmo está funcionando perfeitamente. Foram reconhecidos os 12gb com 1333Mhz.

 

Configurações do notebook:

Ano: 2013

Marca: Samsung

Modelo: NP530U3C AD3BR

SO: Windows 8.1 x64

Processador: Intel Core i5-2537M - 1.4Ghz

Memória nativa: 4 Gb - pente soldado.

 

Configurações da memória utilizada:

Marca: Kingston

Tipo: SO-DIMM / DDR3

Capacidade: 8Gb

Velocidade: 1333 Mhz

Modelo: KVR1333D3S9/8G

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Claudio, 

 

Estou nesse dilema, o suporte da Samsung (chat e telefone) falam de expansão até 8gb, mas no site de suporte deles tem atendente falando que vai ate 12gb. No site da Intel http://ark.intel.com/pt-br/products/54619/Intel-Core-i5-2537M-Processor-3M-Cache-up-to-2_30-GHz falam que suporta até 8GB.

 

No seu caso reconheceu e está utilizando os 12GB?

 

abs,

Fabiano Lira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi Cláudio! Faço a mesma pergunta do Fabiano, ele aceita 12GB? E onde eu encobtro esse pente? Qualquer loja de informatica consegue e instala ou tenho que comprar da própria samsung?

Perguntei isso no fórum deles faz 3 meses e nada de resposta!

Se puder me ajudar agradeço de coração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natália B. Sim, no meu caso funcionou. Esta máquina funciona 9 horas por dia e desde lá vem se mantendo muito estável. Recomendo que compre este pente de memória do Mercado Livre, dada a enorme gama de opções, buscando exatamente o modelo que recomendei, uma vez que deu muito certo para mim. Este pente não é muito difícil de encontrar.


Fabiano, desculpe a demora, acabei não vendo sua pergunta. Caso seja útil a resposta, sim, a memória vem funcionando 'alive and kicking'!. Vale o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, Claudio Guidugli. 

 

Eu sou totalmente leigo no assunto informática. Eu almejo fazer um upgrade no meu Ultrabook: NP530UB-AO1BR. Mas eu não sei se a memória que você usou no seu, seria compatível com o meu modelo (o meu modelo é ligeiramente diferente do seu). 

 

Poderia dar um help? Estou totalmente perdido e tenho medo de comprar uma memória que o meu processador não reconheça. Como você comprou da Kingston (Tipo: SO-DIMM / DDR3, Capacidade: 8Gb, Velocidade: 1333 Mhz, Modelo: KVR1333D3S9/8G), estou tendendo a comprá-la tb. 

 

Seguem as minhas configurações:

Configurações do notebook:

Ano: 2012

Marca: Samsung

Modelo: NP530U3B AO1BR

SO: Windows 10 x64 (recém atualizado, antes era o Win 7 Premium)

Processador: Intel Core i5-2467M - 1.6Ghz

Memória nativa: 4 Gb - pente soldado.

 


Abraços.

Zacharski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Claudio Guidugli. 

 

Eu sou totalmente leigo no assunto informática. Eu almejo fazer um upgrade no meu Ultrabook: NP530UB-AO1BR. Mas eu não sei se a memória que você usou no seu, seria compatível com o meu modelo (o meu modelo é ligeiramente diferente do seu). 

 

Poderia dar um help? Estou totalmente perdido e tenho medo de comprar uma memória que o meu processador não reconheça. Como você comprou da Kingston (Tipo: SO-DIMM / DDR3, Capacidade: 8Gb, Velocidade: 1333 Mhz, Modelo: KVR1333D3S9/8G), estou tendendo a comprá-la tb. 

 

Seguem as minhas configurações:

Configurações do notebook:

Ano: 2012

Marca: Samsung

Modelo: NP530U3B AO1BR

SO: Windows 10 x64 (recém atualizado, antes era o Win 7 Premium)

Processador: Intel Core i5-2467M - 1.6Ghz

Memória nativa: 4 Gb - pente soldado.

 

Abraços.

Zacharski

Caro Zacharski, boa tarde.

 

a instalação de pentes de memória ram com capacidades diferentes será sempre um risco. Mas na minha opinião é um risco que vale a pena:

 

1° Como tive este 'case' de sucesso, podemos dizer que a chance de dar certo contigo é de praticamente 100%.

2° Caso dê certo, você terá uma bela duma máquina por ainda um bom tempo. E no futuro se você fizer um upgrade para HD SSD, este micro com 12gb de ram e SSD virará um avião, a um custo razoavelmente menor do que trocar de equipamento.

3° Na pior das hipóteses, se der errado, você pode vender o pente de memória reduzindo em muito um eventual prejuízo, portanto abra a embalagem com cuidado e compre-a com nota-fiscal.

 

Portanto minha dica é: Arrisque, pois vale a pena.

 

Meu computador ficou muito bom, e estou planejando investir num HD SSD em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Muito obrigado pelo post. Devido a ele farei o mesmo e comprarei um pente de 8gb para colocar no meu (o meu é o AD5BR). Tinha pensado em comprar e testar por conta própria, mas, estava sem coragem.

Sobre o SSD, compre! Eu tenho um de 500gb que comprei no exterior da própria Samsung e foi a melhor coisa que fiz. O desempenho melhora em 200% sem exagero.

Gosto tanto deste note que estou tentando comprar outro para ficar com meus pais.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Zacharski, boa tarde.

 

a instalação de pentes de memória ram com capacidades diferentes será sempre um risco. Mas na minha opinião é um risco que vale a pena:

 

1° Como tive este 'case' de sucesso, podemos dizer que a chance de dar certo contigo é de praticamente 100%.

2° Caso dê certo, você terá uma bela duma máquina por ainda um bom tempo. E no futuro se você fizer um upgrade para HD SSD, este micro com 12gb de ram e SSD virará um avião, a um custo razoavelmente menor do que trocar de equipamento.

3° Na pior das hipóteses, se der errado, você pode vender o pente de memória reduzindo em muito um eventual prejuízo, portanto abra a embalagem com cuidado e compre-a com nota-fiscal.

 

Portanto minha dica é: Arrisque, pois vale a pena.

 

Meu computador ficou muito bom, e estou planejando investir num HD SSD em breve.

 

 

Guidugli, segui seu conselho e arrisquei!

Resultado: MINHA MÁQUINA MELHOROU MUITO!

Fui no site da Intel e imprimi as características do processador e fui no Edifício Central (No Rio de Janeiro) para buscar informações. 

 

Lá rodei muitos stands e fui coletando informações espalhadas em vários deles. 

Parece que a restrição de 8Gb descrita no site da Intel é referente a CADA um dos slots de memória (sendo que um deles vem soldado de fábrica). Então, agora estou com 12GB de memória e estou muito satisfeito. 

 

Tanto que até mantive a atualização para o Windows 10. Antes, com o receio de ficar mais lento do que já estava, pensava em reverter para o Win 7). 

Só tenho uma reclamação. Como a placa é uma Intel HD Graphics 3000, ele trava o plugin Element do After Effects. (erro que só começou a acontecer após a atualização do SO). Penso até em retornar para o Win 7.

 

No site da Intel, consta como o Driver da placa de vídeo(Intel HD Graphics 3000) Atualizado (Versão: 9.17.10.4229; Data:27/05/2015), mas ainda estou no anseio de uma atualização para Win 10 x 64Bits.

 

De qualquer forma, agradeço muito. Se não fosse você, não teria arriscado. valeu mesmo!

 

Eu entendo muito pouco de computadores e não sei quais benefícios um HD SSD traria. 

 

**COMO ERA**

Seguem as minhas configurações:

Configurações do notebook:

Ano: 2012

Marca: Samsung

Modelo: NP530U3B AO1BR

SO: Windows 10 x64 (recém atualizado, antes era o Win 7 Premium)

Processador: Intel Core i5-2467M - 1.6Ghz

Memória nativa: 4 Gb - pente soldado.

 

 

**COMO FICOU**

Configurações da memória utilizada:

Marca: Kingston

Tipo: SO-DIMM / DDR3

Capacidade: 8Gb

Velocidade: 1333 Mhz

Modelo: KVR1333D3S9/8G

Valor Pago: R$270,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Senhores,

 

gostaria de agradecer o Claudio Guidugli pelo tópico pois me ajudou muito!

 

Fiz o upgrade de memória exatamente como explicado aqui, e para acrescentar algo, substitui o meu HDD que já não estava funcionando tão bem pelo SSD Kingston 240GB... O Ultrabook ficou uma nave, inicialização... instalação de programas, carregar fotos pesadas, tudo está muito rápido!!

 

Então pra quem quer ou precisa fazer o upgrade, recomendo também o ssd.

 

 

Configurações do Ultrabook 

Ano: 2013

Marca: Samsung

Modelo: NP530U3C AD3BR

SO: Windows 10

Processador: Intel Core i5-2537M - 1.4Ghz

Vídeo: Intel HD 3000 Graphics (compartilhado, só o vídeo fica com 2GB da memória)

HDD: hitachi 500GB 5200 RPM

Memória nativa: 4 Gb - pente soldado.

 

Configurações do upgrade:

 

1) Memória Kingston

Tipo: SO-DIMM / DDR3

Capacidade: 8Gb

Velocidade: 1333 Mhz

Modelo: KVR1333D3S9/8G

 

2) SSD Kingston 2,5" SATA

Capacidade: 240GB

Velocidade (read and write): 450MB/s

Modelo: SV300S37A/240G

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Caro @nandoprietsch, segue a mesma recomendação que dei para um outro usuário um bom tempo atrás:

 

A instalação de pentes de memória ram com capacidades diferentes será sempre um risco. Mas na minha opinião é um risco que vale a pena:

 

1° Como há vários 'cases' de sucesso, podemos dizer que a chance de dar certo contigo é de praticamente 100%.

2° Caso dê certo, você terá uma bela duma máquina por ainda um bom tempo. E no futuro se você fizer um upgrade para HD SSD, este micro com 12gb de ram e SSD virará um avião, a um custo razoavelmente menor do que trocar de equipamento.

3° Na pior das hipóteses, se der errado, você pode vender o pente de memória reduzindo em muito um eventual prejuízo, portanto abra a embalagem com cuidado e compre-a com nota-fiscal.

 

Procure adquirir uma memória igual ou semelhante à que foi utilizada pelo pessoal que fez e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde! Será que você poderia me tirar uma duvida, já que meu ultrabook NP540u3c e um modelo parecido com o seu, sabe me dizer aonde localizo o driver de controlador usb, formatei a maquina é o unico driver que não localizo.

Esse meu modelo já veio com hd ssd junto de 25gb.

Mais uma duvida o tipo de memoria seria essa pro not ?

http://www.kabum.com.br/produto/38753/memoria-kingston-8gb-1333mhz-ddr3-p-notebook-kvr1333d3s9-8g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nandoprietsch, sim esta é a memória que funcionou no meu caso. Sobre os drivers, segue um link para download do pacote de drivers original da Samsung. Instalando o software SystemSoftware.exe ele atualizará todos os drivers automaticamente. Segue o link: https://we.tl/gui6OelXHJ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal,

Esta é apenas para agradecer as dicas que deixaram,

As segui e realmente deu certo.

Apenas copiando para reforçar.

 

Configurações do notebook:

Ano: 2013

Marca: Samsung

Modelo: NP530U3C AD3BR

SO: Windows 10 x64

Processador: Intel Core i5-2537M - 1.4Ghz

Memória nativa: 4 Gb - pente soldado.

 

Configurações da memória utilizada:

Marca: Kingston

Tipo: SO-DIMM / DDR3

Capacidade: 8Gb

Velocidade: 1333 Mhz

Modelo: KVR1333D3S9/8G

 

Funcionando perfeitamente com 12 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala pessoal! Alguém fez o teste com um NP530U3C o meu é um dos primeiros! Ele veio com um i3-2377M 1.50 GHz e 2GB de RAM soldado. Atualmente estou usando mais um de 2GB mas estou querendo aumentar, será que ele aceitaria um pente de 8GB também? No site da intel informa que ele suporta até 16GB mas e a placa-mãe? https://ark.intel.com/pt-br/products/54834/Intel-Core-i3-2377M-Processor-3M-Cache-1_50-GHz Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

@Claudio Guidugli , seu post me ajudou bastante, então resolvi compartilhar a experiência.

 

Tenho um ultrabook samsung 530U3C com a seguinte configuração:

1) Core i7-3517

2) 4 RAM nativa DDR3 (soldada)

 

Já tinha feito um upgrade colocando mais 4GB de RAM logo que comprei a máquina, lá em 2013, mas o bicho tava amarrado.

 

Tirei os 4GB, coloquei 8GB e troquei o HD por um SSD. Resultado, mesmo com seus mais de 6 anos de estrada, a máquina está rodando lisinha. Bem rápida para o meu tipo de uso.

 

Seguem os dados da memória e SSD:

 

RAM: Kingston DDR3 - 8GB - 1333 MHZ - Notebook - 8 Chips - 1.5v

SSD: SSD HP 2.5" S700 500GB Part number 2DP99AA#ABL Serial Number HBSA39265200162

 

A maior dúvida na hora de comprar a memória foi a tensão da que veio soldada. Um técnico me confirmou, peguei a Kingston com 1,5v e foi tudo ok. Memória reconhecida e funcionando bem!

 

Abs

Affonso

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prezados, boa noite.

 

Tenho também um Ultrabook Series 5 i7-3517 com 4 gb soldados e um pente de 4 gb instalados. Quero fazer um upgrade para um pente de 8gb, totalizando 12gb como os casos acima.

 

Porém a minha dúvida é a seguinte: o computador vai funcionar em dual channel? Ou seja, o sistema vai identificar metade da memória do pente de 8gb para dual channel, e os outros 4 gb em single channel?

 

Utilizo o notebook em tarefas que exigem muito da cpu e quero adicionar mais ram para poder ajudar. Porém preciso ter certeza de que o desempenho realmente será superior em jogos, edição de audio e video.

 

Desde já agradeço a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Claudio Guidugli  Claudio legal seu depoimento vi que a sua memória é 1,5V  e 8GB no site da crucial diz 1,35 volts e maximo 4GB... O quantidade de memória não é o problema mas temo que se eu colocar um de 1,5V no lugar de uma DDR3L (que é a 1,35v) vai ficar meia boca ou queimar... o meu é Samsung Ultrabook NP530U4B-A01US que acha? Sabe onde acho a especificação exata para upgrade deste notebook?

 

Link: https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/samsung/np530u4b-a01us

adicionado 1 minuto depois

@Affonso Henrique Ramos Sampaio  cara legal seu depoimento estou com a mesma dúvida, então tenho o 

vi que a sua memória é 1,5V  e 8GB no site da crucial diz 1,35 volts e maximo 4GB... O quantidade de memória não é o problema mas temo que se eu colocar um de 1,5V no lugar de uma DDR3L (que é a 1,35v) vai ficar meia boca ou queimar... o meu é Samsung Ultrabook NP530U4B-A01US que acha? Sabe onde acho a especificação exata para upgrade deste notebook?

 

Link: https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/samsung/np530u4b-a01us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aproveitando essa postagem, alguém falou sobre a substituição do HD por um SSD, eu já fiz isso, SSD de 240gb, só que gostaria de trocar esse SSD por um maior, comprei no AliExpress um SSD de 720gb, só que o note não aceita, vocês sabem qual o maior tamanho de SSD que esse note aceita? Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Claudio Guidugli obrigado pelo teu post. Eu tenho esse mesmo ultrabook desde 2013 e ele vinha apresentando lentidão por conta de pasta térmica passada, além de HD lotado. 

Comprei o pente de 8gb. Mas tem que estar atento a tensão do slot da memória. A minha é para 1,5V. Há pentes com 1,35V e não é recomendado para slots de 1,5V.

Instalei o pente de 8gb e agora são 12gb rodando muito bem. Em breve trocarei o HDD por SSD e atualizo aqui as informações.

Informaçõe do Sistema Win10.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...