Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adrianowengrat

RESOLVIDO Wifi com/sem proxy

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Sou novo aqui no fórum, não sei se acertei o local da pergunta, mas vamos lá.

Tenho aqui na empresa:

Rede principal: 10.7.10... COM Proxy

Na casa do meu chefe chega essa rede.

Preciso ligar um roteador wifi (qual modelo?) que nas portas lan distribua essa rede 10.7.10 (com internet)... e na wifi distribua uma rede 192.168... (com internet) porém, se possível, na wifi, o acesso a internet seja SEM Proxy.

Alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível acessar a Internet a partir do 10.x sem o proxy?

Porque se ele for o que prover o acesso WAN (Internet) neste caso não é possível.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, dwatashi...

Entendi, até mesmo porque não autenticaria...porém, há alguma solução?

Não há nenhum AP que eu possa setar um usuário de proxy já nas configurações do AP, ou seja, todos que conectarem no AP utilizaram aquela autenticação?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? A princípio, o usuário precisa configurar nos navegadores e, digitar usuário e senha.

Dependendo da solução adotada é possível colocar um "script" em computador ou mesmo roteador para autenticar e usar a conexão. O problema é que esta solução todos até poderiam usar a conexão, mas não conseguiria conectar ao servidor diretamente porque o roteador filtraria por causa da porta WAN.

Lembrando que alguns também não aceitam múltiplos acessos usando uma mesma credencial.

Então em parte a solução de uso com APs é a melhor alternativa, mesmo que tenha que autenticar depois o navegador.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais