Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulorja

Notebook não desliga, não reinincia e não apaga a tela

Recommended Posts

Tenho um notebook ativ book 4 --> http://www.samsung.com/br/support/model/NP470R4E-KD1BRque comprei a um pouco mais de um ano(já saiu da garantia)

Em dezembro, comprei um SSD de 120gb e coloquei nele. Formatei e instalei o windows 10 BETA  e funcionou normalmente.

Como o windows 10 estava apresentando incompatibilidade com as atualizações do meu notebook, resolvi colocar o windows 7. Daí pra frente ele simplesmente não desligava e nem reininciava mais. Tentei colocar windows 10 novamente, windows 8.1, 8, ubuntu, linux mint, debian, nada resolveu.

Então levei em uma assistencia técnica e o cara fez todos os testes com meu SSD e não tem nenhum problema com ele. Ele também colocou um HD normal no meu notebook e o mesmo problema aconteceu.

O problema é o seguinte: Em qualquer sistema operacional, quando eu desligo ou reinincio meu notebook ele desliga normalmente até que a tela fica preta. Só que ele continua fazendo barulho e com a luz azul que indica que está ligado acesa. E quando vou reininciar a mesma coisa, desliga, fica com a luz acesa e fazendo barulho e não liga novamente.

Já tentei procurar atualização da minha BIOS mas acho que não existe.

O notebook não desliga e não reinincia nem pela própria bios ou quando  está instalando o sistema operacional. Sempre que quero dar boot preciso salvar as configurações da BIOS desligar ele segurando o botão e ligar novamente.

Ficarei muito grato se alguem descobrir qual é o problema. Acredito que seja algo na BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Faça um Cler CMOS, o problema não está no HD nem no sistema, naturalmente será algo no Bios, ou  Hardware 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais