Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WorkShop Informática

Dúvida sobre montagem de Rede 10/100/1000

Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida quanto a montagem de uma rede 10/100/1000.

Equipamentos:

Modem Vivo (internet 4MB)

Roteador sem fio 300MB TP-Link

Switch 24P 10/100/1000 TP-Link

20 PCs com placa de rede 10/100 (5) e 10/100/1000 (15)

Cabos de rede CAT6

Motagem:

Irei ligar Modem Vivo -> Roteador sem fio -> Switch -> PCs

Dúvida: 

Os PCs com placa de rede 10/100/1000 irão se comunicar a qual velocidade entre eles?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa este modelo do router tplink, tudo vai depender dele. O que ficar ligado direto no switch, se for 10/100/1000, vai pegar o 1Gb/s.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu cliente não passou o modelo, só sei que é da TP-Link. Me corrija se eu estiver errado, há dois modelos, o gerenciável e o não-gerenciável. Se for o gerenciável, ele que controlará a velocidade da rede (máximo de 1000) e se for o outro quem controlará será o roteador (máximo de 300)?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele deixar o router com o DHPC sim, quem vai controlar é o router. Se você ligar tudo na porta do switch e colocar rede e IP fixo não tem problema, neste caso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

você terá que setar tudo manual. Switch geralmente não tem controle DHCP. Tu vai ter que colocar tudo na mesma rede e atribuir os ips.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm....já ia setar os ips manualmente mesmo. Vou ver se consigo o modelo do Switch pra fechar esse tópico. Mas até o momento só tenho que agradecer pelas dúvidas sanadas pelo amigo Phoenyx. Muito obrigado. Amanhã estarei postando o modelo do Switch.

Compartilhar este post

Link para o post

O Switch cria uma conexão entre os 2 dispositivos, da forma como se fosse um ponto a ponto direto, independente do Roteador que você tem, quem cria as conexões entre dispositivos é o Switch, a velocidade será igual entre dispositivos com a mesma velocidade, ou será baseada na menor velocidade, d. Dispositivos com velocidades diferentes, independente de quem determinar o IP.

Desculpa senão entendi direito a pergunta, e uma dica, ative Full Duplex nas placas para obter melhor desempenho nas transferências.

O Switch faz o controle de suas portas por Mac Adress, por isto independentemente de quem atribuiu o IP, após o Switch efetuará conexão entre os dois pontos, quem determina velocidade,são os hosts entre si, não o roteador, por isso independente de IP por DHCP ou manual, o roteador em hipótese alguma influência na velocidade entre os hosts.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais