Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sabrina.rj

Up-grade de memória de notebook, colocação de HD

Recommended Posts

Gostaria de saber ao certo qual a melhor memória para de fato aumentar o desempenho do meu notebook?

Atualmente ele tem somente um pente de 2gb SMART DDR3 12800 (800 MHz), será que aceita uma DDR3 de 1333 ou 1600 Mhz? Qual a melhor marca?

Sobre o meu hd, observei que ele está instalado com um tipo de plástico em cima, é assim mesmo? Vejam as fotos:

post-294931-0-76015900-1422913662_thumb.post-294931-0-76111900-1422913686_thumb.

Meu notebook é um Gateway NE56R12b.

Espero que possam me ajudar.

:-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

baixe esse programa Speccy e tire um print da tela e post aqui para sabemos ao certo qual memoria tu usa, e é de extrema importancia você colocar a marca e modelo do teu notebook

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que saber quantos gigas seu pc suporta, depois coloque uma igual a essa ai para não dar conflito, pelo menos na marca e frequência, a capacidade apenas tem que obedecer a que a placa mão suporta;

Essa memoria tem 1600 Mhz de frequência e não 800 como você colocou, é igual as minhas só que são de 4 GB cada uma; quanto ao plástico é uma proteção e isolação do componente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

baixe esse programa Speccy e tire um print da tela e post aqui para sabemos ao certo qual memoria tu usa, e é de extrema importancia você colocar a marca e modelo do teu notebook

Estão instalados 2 pentes de memória mais 1 é emprestado, pretendo trocar os dois. Qual a melhor opção? Quantos GB são necessários pra máquina ficar bem rápida? 

post-294931-0-00600000-1422924365_thumb.post-294931-0-77188000-1422924367_thumb.post-294931-0-65554600-1422924371_thumb.post-294931-0-50212400-1422924375_thumb.

Você tem que saber quantos gigas seu pc suporta, depois coloque uma igual a essa ai para não dar conflito, pelo menos na marca e frequência, a capacidade apenas tem que obedecer a que a placa mão suporta;

Essa memoria tem 1600 Mhz de frequência e não 800 como você colocou, é igual as minhas só que são de 4 GB cada uma; quanto ao plástico é uma proteção e isolação do componente.

Então essa memória Smart é boa? Também tava querendo colocar 2 pentes de 4gb.

post-294931-0-36612300-1422924378_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo teu processador acho muito difícil a placa-mãe do teu notebook n suportar 8gb de memoria 2x4gb porém acho meio desnecessario tu usar 8gb pois pelo q aparenta teu note n é tão porreta então n aguentara programas e games q puxem bastante memoria, acho q 4gb ou 6gb ja ta otimo para você ^^ as memorias q estão instaladas são 1333mhz(2x665)

Compartilhar este post

Link para o post

pelo teu processador acho muito difícil a placa-mãe do teu notebook n suportar 8gb de memoria 2x4gb porém acho meio desnecessario tu usar 8gb pois pelo q aparenta teu note n é tão porreta então n aguentara programas e games q puxem bastante memoria, acho q 4gb ou 6gb ja ta otimo para você ^^ as memorias q estão instaladas são 1333mhz(2x665)

@will1202 - Qual memória você me indica comprar? Essa Smart é boa? Essa placa-mãe aceita de 1600mhz ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

olha você n sentira nenhuma diferença entre memorias 1333 para 1600, sobre a marca smart é boazinha eu uso 1 pente de 2gb no meu note

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Prezada

Não é que seja boa ou ruim a Smart, apenas o ideal, para minimizar riscos de conflitos, é você aduirir uma igual a que você já tem, agora se for trocar todas a coisa muda; quanto a quantidade de memória, isso quem determina é o seu equipamento, você tem que saber quanto suporta no total.

Outro detalhe, se está usando Windows 32 bits não instale mais de 4 Gb porque o Windows só administra 3,25 GB agora se é 64 bits o seu sistema operacional ou pretende trocar por um de, ai sim compensa ter mais de 4 Gb de memória instalada.

Essa memória que você citou (SMART DDR3 12800) se veio no seu equipamento ou seja, se é original, pode adquirir conforme lhe indiquei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe é uma indicação minha seria se for utilizar 4gb ou acima disso, faça um backup dos seus arquivos ou crie uma partição no hd para essa utilidade, e formate o hd e coloque um Windows 64 bits pois vale bastante a pena mesmo tendo 4gb de memoria

Ps: ou você pode comprar uma memória igual a q está instalada q aparenta ser smart para evitar a incompatibilidade entre elas ou pode usar outra marca sendo 1333mhz ^^ uso no meu note uma memória 2gb da Samsung a original de fábrica e uso uma smart de 2gb e ambas fazem um dual Chanel normal ^^

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudem, estou confusa...

@misterjohn @will1202

Nas lojas tem gente falando que pode não funcionar porque tem notebook que é 10666, o meu não é não, né?

Agora estou sem nenhuma memória instalada, estou querendo comprar essa abaixo, serve?

KINGSTON

4GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 SODIMM SR X8, Standard 512M X 64 Non-ECC 1333MHz 204-pin Unbuffered SODIMM (DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold) 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais