Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The Zuera Never Endz

Ajuda para desmontar VGA R9 270x Sapphire

Recommended Posts

Amigos do fórum, é meu primeiro post, então se eu estiver fazendo algo errado, favor me corrigir. Sei que é uma "noobice", mas preciso de ajuda para desmontar minha vga R9 270x da Sapphire. Pois como ela já tem mais de um ano de uso, esta com bastante poeira e desconfio que a pasta térmica também já era.

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nunca vi um modelo deste ser desmontado, mas acho que esta imagem pode te ajudar: http://i2.wp.com/extremespec.net/wp-content/uploads/2014/01/Sapphire-Vapor-X-R9-270X-2GB-review-08.jpg

 Você monitorou a temperatura dela? Talvez este ano de uso não tenha prejudicado tanto assim a pasta térmica e talvez você acabe desmontando a placa por nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur Albert, obrigado por me responder. A temperatura em jogos tava na casa dos 70 a 80 graus. E como já tinha passado um ano de uso, achei que estava na hora de fazer uma limpeza. O problema é que na hora de desaparafusar o dissipador (mais coolers) da PCB, tirei os 8 parafusos (igual a foto q você mostrou) e nada do dissipador sair. Parece que tem uma trava interna segurando. Bem estranha a situação. E o pior de tudo é q tenho q fazer tudo com extrema cautela, pois a garantia expirou e essa placa é "filha única".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The Zuera Never Endz

 

 Você já reparou se ela tem um "backplate" atrás do processador? (lado de fora da placa) Pode ser isso que está segurando o dissipador.

Geralmente em placas antigas eles utilizavam pinos de trava com molas (talvez resolveram colocar neste modelo). São pinos brancos que se você empurrar eles "afundam" e voltam ao soltar.

Teria como você mandar algumas imagens com todos os parafusos soltos e em vários ângulos? Talvez nos ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×