Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The Zuera Never Endz

Ajuda para desmontar VGA R9 270x Sapphire

Recommended Posts

Amigos do fórum, é meu primeiro post, então se eu estiver fazendo algo errado, favor me corrigir. Sei que é uma "noobice", mas preciso de ajuda para desmontar minha vga R9 270x da Sapphire. Pois como ela já tem mais de um ano de uso, esta com bastante poeira e desconfio que a pasta térmica também já era.

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nunca vi um modelo deste ser desmontado, mas acho que esta imagem pode te ajudar: http://i2.wp.com/extremespec.net/wp-content/uploads/2014/01/Sapphire-Vapor-X-R9-270X-2GB-review-08.jpg

Você monitorou a temperatura dela? Talvez este ano de uso não tenha prejudicado tanto assim a pasta térmica e talvez você acabe desmontando a placa por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur Albert, obrigado por me responder. A temperatura em jogos tava na casa dos 70 a 80 graus. E como já tinha passado um ano de uso, achei que estava na hora de fazer uma limpeza. O problema é que na hora de desaparafusar o dissipador (mais coolers) da PCB, tirei os 8 parafusos (igual a foto q você mostrou) e nada do dissipador sair. Parece que tem uma trava interna segurando. Bem estranha a situação. E o pior de tudo é q tenho q fazer tudo com extrema cautela, pois a garantia expirou e essa placa é "filha única".

Compartilhar este post

Link para o post

@The Zuera Never Endz

Você já reparou se ela tem um "backplate" atrás do processador? (lado de fora da placa) Pode ser isso que está segurando o dissipador.

Geralmente em placas antigas eles utilizavam pinos de trava com molas (talvez resolveram colocar neste modelo). São pinos brancos que se você empurrar eles "afundam" e voltam ao soltar.

Teria como você mandar algumas imagens com todos os parafusos soltos e em vários ângulos? Talvez nos ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais