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minoso

[Dúvida] Bridge entre D-link e TP-Link

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Caros, boa noite.

 

Andei vasculhando o Google e aqui para encontrar meu problema, o mais próximo que encontrei foi esse tutorial aqui no fórum, mas que ainda assim não me ajudou na resolução do problema.

 

Para entenderem o problema, vou tentar 'diagramar' a estrutura da rede doméstica que possuo

 

-> conexão via cabo

~> conexão via wi-fi

 

vivo_fibra_modem -> dlink600 (192.168.1.1) ~> tp-link (192.168.1.2) -> desktop

 

Os problemas são os seguintes:

  • Quando eu configuro meu TP-Link na função WDS, ele só libera a internet para o desktop se o SSID dele for o mesmo do D-Link, caso contrário ele fica no system tray (ao lado do relógio) com o status de "Rede não identificada".
    • Ainda assim, quando possuem o mesmo SSID, a conexão no desktop chega ao máximo de 40% do que eu consigo diretamente do D-Link (50 Mbps)
    • Também, quando possuem o mesmo SSID e o desktop recebe conexão, nenhum dispositivo (android, iphone, tablet e ipad) consegue se conectar à rede, fica com o status "Obtendo IP..." eternamente e não sai disso

Já alterei o canal de frequencia de ambos os routers para me livrar de uma possível interferência e nada! O sinal ruído entre eles se mantem entre 20 a 24db

 

Existe alguma configuração específica que deixei pra trás no TP-Link para que os dispositivos consigam IP e navegação? Também há algo que eu possa realizar para otimizar a velocidade que chega ao desktop?

 

Preciso dessa ajuda na configuração, pois infelizmente não consigo conectar os roteadores via cabo (o mais recomendável).

 

A propósito, para quem tiver dúvidas do que fiz nas configurações, segui exatamente o que o vídeo orientava:

 

Obrigado!

 

EDITADO EM 03/02/2015 AS 10h37: Caros, por coincidência acabei observando um sintoma interessante que talvez possa auxiliar na resolução do problema. Quando desliguei o computador para deitar, notei que o celular conectou e navegou. Logo percebi que o repetidor (TP-Link) só oferece um único IP de conexão, não vários sob demanda! Acredito que seja porque na configuração dele eu desabilitei o DHCP, certo? Então, existe alguma forma de eu configurar o DHCP para tanto o desktop quanto os dispositivos (celulares e tablets) funcionarem? Obrigado!

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