Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
minoso

[Dúvida] Bridge entre D-link e TP-Link

Recommended Posts

Caros, boa noite.

Andei vasculhando o Google e aqui para encontrar meu problema, o mais próximo que encontrei foi esse tutorial aqui no fórum, mas que ainda assim não me ajudou na resolução do problema.

Para entenderem o problema, vou tentar 'diagramar' a estrutura da rede doméstica que possuo

-> conexão via cabo

~> conexão via wi-fi

vivo_fibra_modem -> dlink600 (192.168.1.1) ~> tp-link (192.168.1.2) -> desktop

Os problemas são os seguintes:

• Quando eu configuro meu TP-Link na função WDS, ele só libera a internet para o desktop se o SSID dele for o mesmo do D-Link, caso contrário ele fica no system tray (ao lado do relógio) com o status de "Rede não identificada".
    • Ainda assim, quando possuem o mesmo SSID, a conexão no desktop chega ao máximo de 40% do que eu consigo diretamente do D-Link (50 Mbps)
    • Também, quando possuem o mesmo SSID e o desktop recebe conexão, nenhum dispositivo (android, iphone, tablet e ipad) consegue se conectar à rede, fica com o status "Obtendo IP..." eternamente e não sai disso

Já alterei o canal de frequencia de ambos os routers para me livrar de uma possível interferência e nada! O sinal ruído entre eles se mantem entre 20 a 24db

Existe alguma configuração específica que deixei pra trás no TP-Link para que os dispositivos consigam IP e navegação? Também há algo que eu possa realizar para otimizar a velocidade que chega ao desktop?

Preciso dessa ajuda na configuração, pois infelizmente não consigo conectar os roteadores via cabo (o mais recomendável).

A propósito, para quem tiver dúvidas do que fiz nas configurações, segui exatamente o que o vídeo orientava:

Obrigado!

EDITADO EM 03/02/2015 AS 10h37: Caros, por coincidência acabei observando um sintoma interessante que talvez possa auxiliar na resolução do problema. Quando desliguei o computador para deitar, notei que o celular conectou e navegou. Logo percebi que o repetidor (TP-Link) só oferece um único IP de conexão, não vários sob demanda! Acredito que seja porque na configuração dele eu desabilitei o DHCP, certo? Então, existe alguma forma de eu configurar o DHCP para tanto o desktop quanto os dispositivos (celulares e tablets) funcionarem? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais