Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook sony vaio não instala windows 7


bubam

Posts recomendados

Boa noite, @Mention!

 

Muito obrigado pela dica, pois era exatamente como descrito no suporte era o que estava acontecendo. Instalei o Windows 7 SP1 e S.O. foi instalado com sucesso na máquina.

Abaixo segue parte da explicação referente a este tipo de mensagem de erro:

 

Quando você executa uma instalação limpa do Windows 7 ou do Windows Server 2008 R2, você pode receber a seguinte mensagem de erro durante a fase de detecção do dispositivo de instalação:

Instalação do Windows não pode configurar o Windows no hardware do computador.

Este erro pode ocorrer quando você tenta instalar o Windows 7 ou Windows Server 2008 R2 em um sistema, se a situação a seguir for verdadeira em seu PC:
 

  • Você está instalando usando a mídia do Windows 7 ou Windows Server 2008 R2 RTM.

    Observação: O Windows 7 com Service Pack 1 (SP1) e Windows Server 2008 R2 com SP1 não são afetados por esse problema.
  • O sistema tem uma controladora de armazenamento Intel está configurada para o modo "RAID" no BIOS. (Essa é uma configuração padrão para muitos fabricantes de PC)
  • O disco rígido que você está instalando em ia um disco "Advanced Format".

    Observação: Discos de formato avançados têm um tamanho de setor físico de 4 KB e um tamanho de setor lógico emuladas de 512 bytes. "Formato avançada" é uma nova tecnologia que está sendo adotada por fabricantes de PC para aumentar a eficiência do formato de mídia que o levará em discos rígidos de maior capacidade. Se você estiver substituindo um disco rígido em um PC mais antigo, pode ser mais probabilidade de encontrar esse problema.

 

Esse erro ocorre devido a um problema com o driver da controladora de armazenamento Intel está incluído nas versões lançadas do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2. Esse problema é resolvido no Windows 7 SP1 e no Windows Server 2008 R2 SP1.

 

FONTE: http://support.microsoft.com/kb/2466753

 

Agradeço pelo ajuda do membro - Sena_ e a todos do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...