Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Problemas com o Google Chromecast

Recommended Posts

Visitante

Ola! Comprei um chromecast  porém estou com uns problemas agora.
Do nada não está aparecendo mais o icone de  transmitir para a  televisão nos aplicativos como youtube e netflix.
Já retirei da tomada, ja reiniciei de fábrica e nada... Ele está conectado na minha rede, internet da gvt. Sabem o que pode ser? como resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kiltar

  1. Ele foi configurado a partir do smartphone?
  2. A app Chromecast, nesse smartphone, mostra os dispositivo?
  3. Qual é o modelo de aparelho?
  4. Você consegue espelhar a tela, por exemplo?
  5. Você consegue, espelhar uma aba Google Chrome, a partir de desktop?
  6. O símbolo de conexão, na tela do televisor, não fica azul?
    • Eu já tive problema do símbolo de conexão, na tela do televisor, nunca ficar azul, indicando indisponibilidade do Chromecast para a rede local.
  7. A lista de clientes do roteador WiFi mostra o Chromecast?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    156
    Visitante

    1- Foi configurado a partir de smartphone e tb já tentei pelo tablet. (Estava tudo funcionando normal, nenhuma modificação e parou...)

     

    2-  mostra.

     

    3- chromecast h2g2-42

     

    4-não

     

    5- não

     

    6- Fica. Consta com conectado. (só uma vez nas tentativas de reinicializações  que teve uma dificuldade de conectar, mas fiz de novo e conectou)

     

    7- sim

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    1.  
    2.  
    3. Não, o modelo do smartphone.
    4. Alguns aparelhos ou versões do Android não suportam essa funcionalidade.
    5. Instalou a extensão no Google Chrome e ela não detecta o Chromecast na rede?
    6. Isso realmente é curioso! Inesperado.
    7. Isso realmente é curioso! Inesperado.

    Talvez você esteja confundindo como usar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    156
    Visitante

    3- tenho o moto g 2 geração, samsung pocket, tablet  samsung... todos eles não mostram mais o icone no youtube e netflix para  transmitir.

     

    4- Ele detecta  no pc pelo google chrome. Aparece o nome dele para eu clicar e  transmitir mas quando clico "Não é possível transmitir para o dispositivo.

    Ocorreu um erro inesperado. Faça os seguintes testes:  
    • Tente transmitir novamente
    • Verifique sua conectividade de rede

     

    em pesquisas vi algumas pessoas relatando o mesmo que eu mas ninguem conseguiu resolver... Fico pensando se pode ser algo no roteador mas como estava  tudo normal e não teve  alterações nas configurações... sei la!


    Tentei novamente o numero 4 aqui e deu certo,  tudo voltou a funcionar. Que estranho... poderia  ser  algum erro no envio do sinal da gvt? algum tipo de bloqueio temporario?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    156
    Visitante

    Bom  depois que pelo pc consegui usar o google cas tudo voltou ao normal, inclusive o "transmitir"  no youtube e netflix nos celulares.

    porém estava com esse problema "Ele detecta  no pc pelo google chrome. Aparece o nome dele para eu clicar e  transmitir mas quando clico "Não é possível transmitir para o dispositivo.

    Ocorreu um erro inesperado. Faça os seguintes testes:  
    • Tente transmitir novamente
    • Verifique sua conectividade de rede"

    E por  algum motivo do nada ele voltou a transmitir...


    Ah, toda vez que  termino de ver, tiro ele da tomada. Devo deixar ele ligado direto ou não tem  problema desligar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    E por  algum motivo do nada ele voltou a transmitir...

     

    Você lembra de ter dado autorização para o Firewall do Windows?

     

    Ah, toda vez que  termino de ver, tiro ele da tomada. Devo deixar ele ligado direto ou não tem  problema desligar?

    Pergunto isso em "Chromecast deve ficar sempre ligado?". Participe. É possível que seu problema tenha relação com esse ligar/desligar. Você já desligou e testou as coisas novamente?

     

    O tipo de problema que você enfrenta já deu por aqui. Tenho a impressão que tinha relação com falta de energia ou desligar da tomada.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    156
    Visitante

    Não mudei nada no firewall do windows e isso tb não iria interferir nos  celulares, ainda mais quando o pc estivesse desligado.

    Eu creio que possa ligar  e desligar, pelo menos foi  feito para isso.  A  logica é quando você desligar  a tv, o chromecast tb desligar, sendo que ele pode ficar ligado apenas pelo HDMI... mas pode  ter  algo haver sim, mas não seria um funcionamento correto penso eu.

    Um  problema parecido  que  acontece é  na instalação... Ele pede mais energia e  ai parece  que nesse caso é melhor  liga-lo pela tomada. O meu fica ligado na tomada.

    Ainda nao desliguei ele novamente.Quando desligar posto aqui informando o resultado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não mudei nada no firewall do windows e isso tb não iria interferir nos  celulares, ainda mais quando o pc estivesse desligado.

    Tem razão.

     

    A  logica é quando você desligar  a tv, o chromecast tb desligar, sendo que ele pode ficar ligado apenas pelo HDMI... mas pode  ter  algo haver sim, mas não seria um funcionamento correto penso eu.

     

    Eu não tinha lembrado disso. Não deve ser adequado ele ficar na HDMI sem estar energizado, seja por USB seja por fonte de alimentação.

     

    Acho que com isso você acaba de responder minha questão.

    Alguem tem ideia de quantos watts o Chromecast gasta  de  energia?  Não  achei em lugar nenhum.

     

    Onde você procurou?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá Pessoal, 

     

    eu tenho gvt e estou com o mesmo problema.

    O aparelho funciona normalmente no trabalho ou na casa da minha mãe. Lá a rede é da NET.

    o aparelho conecta, fica azul no tv mas não realiza o cast de nada. Já até instalei outro roteador junto com o power box e nada.

    Um amigo do trabalho também tem gvt e me alegou que o dele também parou de funcionar essa semama.

     

    Será que alguém sabe o que está acontecendo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tenho o mesmo problema. Possuo GVT, o Chromecast conecta na rede porém nos apps ( YouTube, Netflix, etc) não aparece o botão Cast. Creio ser algum problema com a GVT, porém não tenho a mínima ideia. Se alguém puder ajudar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ola, estou tendo um problema e acho que é a configuração do roteador. Mas não tenho certeza do que se trata, afinal até agora não vi ninguém reclamar disso. É o seguinte, eu possuo 2 aparelhos chromecast, um é o chromecast 1 e o outro é o 2, e ambos tem o mesmo problema. Eu assisto normalmente, compartilho com a teve, espelho tudo, porém tem vezes que o chromecast vira uma rede wifi e a rede wifi aqui de casa para de funcionar. ai para arrumar eu tenho que desligar, as vezes desligando só o chromecast volta, as vezes eu tenho que desligar os dois (chromecast e roteador).  Tem dias que isso não ocorre, tem dias que ocorre uma vez, tem dias que ocorre varias vezes. Você tem ideia do que possa ser?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ola estou precisando de uma ajuda !! comprei meu chromecast hoje e ele simplesmente nao apresenta imagem na minha tv !! 

    na minha tv vou no youtube e sai somente o áudio !! aparece imagem só na hora que liga e depois fica tudo preto !! preciso de uma ajuda pf !! ja testei em outras tvs o aparelho estar funcionando normal somente na minha tv que nao estar pegando :'(

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Por favor me ajudem! Meu app Google home não consegue localizar o Chromecast, comprei o aparelho e estava tudo bem, porém há dois dias que estou com esse problema. Ele está conectado na mesma rede , a

    luz branca está acesa, ele liga normalmente e até aparece a tela inicial com as paisagens, o icone de trasmitir até aparece na netflix, youtube ... Porém quando clico nele não aparece o dispositivo, somente " Conectar a Dispositivo Próximo", eu clico e insiro o pin, ele carrega dizendo que está conectando, mas quando acaba diz que não achou nehum dispostivo próximo. Já tentei reiniciar no goole home, porém nem o google home consegue encontrar o dispositivo! Já até reiniciei no próprio aparelho, mas mesmo assim, nehum app consegue localizar. Pfr me ajudem porque custou caro! 

    p.o meu aparelho é o ChromeCast 2.0

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Citação

    Boa tarde queridos!

    Meu Chromecast funciona perfeitamente, porém quero assistir um filme em um site que não é vinculado ao aparelho, por isso espelhei a tela do meu celular na TV, a imagem fica perfeita mas o áudio não sai de jeito nenhum. Alguém já teve esse problema? Podem me ajudar?

    Quando uso no YouTube, Netflix etc funciona normalmente, só não funciona o áudio quando espelhado na tela do celular

    Citação
    Citação

     

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar agora





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×