Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a fonte a escolher


iamitg

Posts recomendados

Olá a todos,

Decidi recentemente montar meu primeiro PC, comprando as partes individualmente e fazendo a montagem eu mesmo. Optei por essa tática devido as diferenças absurdas de preço e por ter conhecimento na montagem.

Uma dúvida, porém, persiste: a tensão ideal da fonte que devo escolher.

Já visitei diversos sites de calculadoras e obtive resultados bem variados. Gostaria da opinião de vocês.

 

A configuração que fiz (até agora), é a seguinte:

> Placa Mãe: Gigabyte Z97-D3H (Modelo: GA-Z97-D3H LGA)

> Processador: Intel Core i5 3.2 GHz (Modelo: BX80646I54460)

> Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon R9 280 (GV-R928WF3OC-3GD)

> Memória: 2 pentes Kingston Hyper X 4GB 1600MHz (HX316C10FR/4)

> HD: Western Digital 1TB 7200 RPM (WD10EZEX)

 

A indicação que tive foi de uma fonte de 750W. Entretanto, me parece um valor altíssimo, considerando que não se trata de um PC muito extremo e o fato que não tenho a intenção de realizar overclock.

Então, qual tensão seria a mais indicada para a minha configuração?

 

Agradeço antecipadamente ao Fórum por ter respondido uma série de dúvidas que tive no processo de escolha dos componentes e que vi respondidas em uma série de postagens anteriores daqui. Valeu!  ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A demanda de pico dessa sua config bate lá pelos 367 Watts. Veja o racional de cálculo ai:

iamitg_zps78532e42.jpg

 

Adotar uma fonte capaz de entregar 367/0,80 = 524 Watts garantirá uma generosa folga de 30% ainda..

 

Escolha uma boa fonte de 550 Watts, por exemplo, uma Corsair RM550 ou, baixando um pouco a exigência, uma CS550M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...