Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iamitg

Dúvida sobre a fonte a escolher

Recommended Posts

Olá a todos,

Decidi recentemente montar meu primeiro PC, comprando as partes individualmente e fazendo a montagem eu mesmo. Optei por essa tática devido as diferenças absurdas de preço e por ter conhecimento na montagem.

Uma dúvida, porém, persiste: a tensão ideal da fonte que devo escolher.

Já visitei diversos sites de calculadoras e obtive resultados bem variados. Gostaria da opinião de vocês.

A configuração que fiz (até agora), é a seguinte:

> Placa Mãe: Gigabyte Z97-D3H (Modelo: GA-Z97-D3H LGA)

> Processador: Intel Core i5 3.2 GHz (Modelo: BX80646I54460)

> Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon R9 280 (GV-R928WF3OC-3GD)

> Memória: 2 pentes Kingston Hyper X 4GB 1600MHz (HX316C10FR/4)

> HD: Western Digital 1TB 7200 RPM (WD10EZEX)

A indicação que tive foi de uma fonte de 750W. Entretanto, me parece um valor altíssimo, considerando que não se trata de um PC muito extremo e o fato que não tenho a intenção de realizar overclock.

Então, qual tensão seria a mais indicada para a minha configuração?

Agradeço antecipadamente ao Fórum por ter respondido uma série de dúvidas que tive no processo de escolha dos componentes e que vi respondidas em uma série de postagens anteriores daqui. Valeu!  ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A demanda de pico dessa sua config bate lá pelos 367 Watts. Veja o racional de cálculo ai:

iamitg_zps78532e42.jpg

Adotar uma fonte capaz de entregar 367/0,80 = 524 Watts garantirá uma generosa folga de 30% ainda..

Escolha uma boa fonte de 550 Watts, por exemplo, uma Corsair RM550 ou, baixando um pouco a exigência, uma CS550M

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais