Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Placa Mãe não ''sobe'' [Gigabyte X99 - UD3]


Posts recomendados

Fala galera, desculpa se estou postando na área incorreta mas acredito que seja referente a placa mãe.

Specs
Gigabyte x99 ud3

i7 5820k

corsair h100i

gigabyte gtx 970x g1 gaming

corsair cx750m

4x4 Corsair Vengeance 2400mhz

Corsair 600T
SSD 120GB Kingston

1TB Barracuda 7200

Montei a máquina ontem, e na hora de ligar a máquina startava(sem beepar) porém no momento que ia chegar na bios (a tela da bios aparecia por uns 2 segundos) a máquina reiniciava e ficava em loop infinito....

Decidi realizar um teste para ver se a placa mãe estava funcionando, retirei as memória e iniciei, e a máquina beepou acusando falta de memória. OK.

Coloquei 1 memória de volta e o mesmo erro acima ocorria. Coloquei as 4 memórias e o erro persistia....

Decidi realizar outro teste removi o ssd,dvd, resetei a bios/cmos. Mesmo erro ligava e  não beepava e ficava reiniciando.
Troquei os cabos da fonte para a placa de vídeo, na placa mãe, mesmo erro....

Decidi remover o fan CPU para testar se iria beepar com o erro, e aconteceu logo desliguei a máquina(ficou ligada nem por 10s).

Coloquei de volta o fan cpu resetei novamente bios/cmos.

 

Porém agora toda hora q vou ligar a máquina da 1 beep e mais 5 beeps curtos e não sobe e a máquina, fica ''rodando'' sem dar vídeo nem nada.....

Alguém pode me ajudar ? Vi na internet que pode ser algo relacionado a ''bad motherboard'' ou problemas com CPU, porém e não encostei na CPU/Cooler após a instalação e não beepava isso antes..... somente após eu remover e recolocar o CPU FAN.

Ajuda por favor.... Será que danifiquei algo ? rssr

Segue video do erro:
https://www.youtube.com/watch?v=-8mvigcayYo

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredite se quiser, outro dia vi uma postagem que o cara montou a placa mãe no gabinete sem usar os espaçadores, não estou dizendo que é o seu caso, apenas comentando, e claro que não ia ligar mesmo nessa condição; agora voltando a sua, comigo aconteceu algumas coisas até "nada a ver" mas foi que que impedia a inicialização:

-Nem set up dava, resetei a bios, tirando a bateria ai entrou;

-Como a placa é vídeo on board instalei direto com a placa de vídeo espetada, também não deu certo;

-Instalei outra vez o Windows com o vídeo on board, instalei o driver correspondente, funcionou, ai espetei a off, instalei o driver e ficou bom;

Você pode também ter invertido algum fio do painel frontal, já tive alguns erros assim então para ter certeza que os componentes estão ok, retire tudo fora e monte na placa em cima de um papelão ou na madeira mesmo, plug fonte, monitor, mouse e teclado, depois de uma "jumpeada" nos pinos power da placa mãe com uma chave de fenda, se ainda assim não ligar então algum hardware está ruim, ai teria que ir testando com o método da substituição ou seja, trocar sua memória por outra, ligou deu certo é isso, não deu troque agora o processador e assim até subir, não tem outro meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim ter invertido algum cabo como disse o @misterjohn, mas porém pode ser algo mais serio, tipo, mal encaixe de seu water cooler podendo fazer com que seu processador chega a uma temperatura alta demais, mal encaixe das memórias, problema com a alimentação, já que tem componentes que requer uma alta alimentação, pode vir a ser que a placa-mãe não suporte o processador atual sendo assim pedindo pra atualizar a bios com um processador menor pra depois voce voltar com o mesmo... cara.. n coisas pra ser feito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gabinete não veio espaçador(somente parafusos e 'enforca-gato'), nem na mobo, porém vi também que mobos novas e gabinetes recentes não necessitam dos espaçadores (posso estar enganado).

Como disse anteriormente, antes a máquina chegava a subir, só reiniciava na tela do boot/bios, agora ela só faz os beeps de erro (após eu retirar e colocar o cpu fan como um teste....).
Então não seria provável que a máquina não ''subisse'' nunca se o gabinete fosse um problema ?(até aparecer a tela da bios e reiniciar) Como nunca presenciei este tipo de erro da máquina ligar, desligar e depois de uns 5s reiniciar sozinha... achei estranho..... 

- Não sei se no vídeo mostra, mas somente o power do gabinete está na MOBO, retirei todos os outros conectores frontais/usb/etc....

-Outro problema é q eu não tenho 2 mobo, 2 processadores, 2 fontes para ficar substituindo e testando =/

-A mobo não tem placa onboard, já removi a gtx pra ver se beepava na hora de ligar, e não dava sinal algum de vida rsrs (antes de remover o cpu fan).

 

-Já troquei as rams de lugar/posição, e reiniciei a bios umas 10x, já removi a bateria também umas 2x...

Não quero ter q ''desmontar'' o processador/water cooler, pois eu não tenho pasta térmica e fiquei sabendo que se for para remover o cooler/proc é bom trocar a pasta antes de reinstalar.... Ou se for só para remover e recolocar(5-10min pra troca) não tem problema ?

Seria uma boa ideia levar em uma assistência técnica, tendo em vista que eles devem possuir peças para testar o que pode estar dando errado? *-*

grato novamente help


@edit Soulnerd -> A mobo suporta o proc e gpu e rams etc.... já verifiquei, mas estou querendo ver mesmo quais as possiveis causas de erros para ver o que pode estar acontecendo, hoje a noite verei com mais calma o que posso fazer =/....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...