Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Queria comprar uma placa de video pci-express 2.0 x16= asus geforce 730 2GB ddr3 64bit num pc com 4GB de ram e processador celeron dual core E3300 2.5ghz ? 
o processador rodaria a placa d boa ? se não me recomendem um bom processador socket lga775 pois não quero gastar tanto mudando também de placa mãe e se essa placa de video  for ficar ultrapassada muito cedo recomendem uma com essa versão de pci express (2.0 x16) minha placa é a g31vs2-m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode pegar uma PCI-e 3.0 sem problemas, tenho o mesmo processador e uma placa-mãe G31T-M7 e to rodando uma GTX 650 sem problemas, quero dizer, problemas tem, o processador é uma mer** em jogos, se usar ele só vai passar raiva, não me deixa usar todo o potencial da placa. Recomendo migrar para uma plataforma mais recente ou pelo menos trocar seu processador para algum Core 2 Duo E8*** ou Core 2 Quad. Verifique qual a sua placa-mãe suporta. Eu poderia te indicar, mas preciso saber algumas coisas: qual sua fonte? Quando você pode gastar ao todo? Que tipo de coisa vai jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo que sei da fonte é a da energy lux no maximo vou gastar 600 ja q a placa é 296 na Kabum e os jogos nao sei nunca mais liguei pra jogos ja q num rodo quase nada mas em mente tenho diying light e a entrada da minha placa pelo q vi num site so tem entrada pci-express 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa, como eu disse, tenho placa-mãe pci-e 2.0 e uso placa pci-e 3.0, não dá nada, nunca vi relato de problemas ao algo assim, na verdade as placas de vídeo pci-e 3.0 são feitas para funcionar em 2.0 tranquilamente, e placas pci-e 2.0 também funciona em slots 3.0.

 

Com 600 reais não dá pra fazer um upgrade bom, esse Celeron não roda NADA decente (eu tenho um e posso dizer isso por experiencia própria), só se você gosta de jogar jogos de 10 anos atrás, então não adianta colocar uma boa placa de vídeo se o processador não vai aguentar rodar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Extreme é processador de servidor antigo que deve custar mais caro que um processador atual. De maneira alguma a humilde GT 730 vai ser melhor do que uma GTX 560, esse é uma placa mid/high-end, a GT 730 é low-end, e o dying light pede no mínimo GTX 670 que é uma high-end ainda mais superior. Em hipótese alguma também você vai rodar esse jogos mantendo sua tecnologia atual, ou você junta grana para trocar o PC todo, ou não vai rodar. Qualquer outra coisa que fizer será jogar dinheiro fora. 

 

Requisitos mínimos de sistema
 
Sistema operacional: Windows 7 (64 bits), Windows 8 (64 bits) ou Windows 8.1 (64 bits)
Processador: Intel Core i5-2500 de 3,3 GHz ou AMD FX-8320 de 3,5 GHz
Memória RAM: 8 GB DDR3
Armazenamento interno: 40 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670 ou Radeon HD 7870
Placa de som: compatível com DirectX 10
 
Requisitos recomendados de sistema
 
Sistema operacional: Windows 7 (64 bits), Windows 8 (64 bits) ou Windows 8.1 (64 bits)
Processador: Intel Core i5-4670K de 3,4 GHz ou AMD FX-8350 de 4 GHz
Memória RAM: 16 GB DDR3
Armazenamento interno: 40 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 780 ou Radeon R9 290
Placa de som: compatível com DirectX 10
 
Esse jogo será mais um jogo mal otimizado, tipo Watch Dogs, GTA IV, etc. então não adianta montar PC pra ele que é jogar dinheiro fora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara caso eu nao compre meu celular vou ter 1000R$ pra investir no pc dae tipo eu vou comprar de certeza uma gtx 730 ou 9800 gt a que for melhor ja q é barata vou mudar a placa e o processador pra um quad core me recomenda uns ae mas qual das placas compensa mais ? uma é 256 bit e 1gb  mas a outra tem mais memoria (2GB) e é 128bit  ?
Upgrade que estou afim
http://www.kabum.com.br/produto/54505/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt-730-2gb-ddr3-128-bit-pci-express-2-0-02g-p3-2732-kr
http://www.kabum.com.br/produto/7040/processador-intel-quad-core-i5-750-2-66-ghz-lga1156-box

http://www.kabum.com.br/produto/13841/mb-intel-p-intel-dh55pj-lga1156-box
Ou
http://www.kabum.com.br/produto/48021/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-260x-2gb-ddr5-windforce-2x-128b-pci-e-gv-r726xwf2-2gd-rev-2-0
http://www.kabum.com.br/produto/8545/processador-amd-phenom-ii-x4-965-quad-core-3-4ghz-black-edition-box
Quanto a placa nao sei o socket do processador mais quero investir mais na AMD (pelo preço e ainda ser melhor)
A placa foi escolhida apenas por ter o socket do processador (1º opção de upgrade)pode ser qualquer uma +barata pois quero sair com o menor preço possivel ja q também conta fonte e memoria RAM. e acabo de ver q o amd phenom ii x4 3.4ghz quad core
é bem mais barato no caso queria entender o por que dele ser mais barato sendo que tem 1.0ghz a mais que o i5 750s ? compensa comprar esse amd ? gtx 730,gt 9800 ou uma radeon r7 250 1GB ddr5 (talvez eu consiga investir numa r7 260x+Fx 4300) ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus, não pegue 9800GT, essa placa é ultrapassada sendo vendido por preço de nova só porque é da "modinha", ele é de 2008, acha que uma placa de 7 anos faz alguma coisa hoje em dia? De maneira alguma vai conseguir rodar jogos atuais satisfatoriamente. Eu não fique olhando pra bits e Gb de placa, isso não é importante, o que é importante é a quantidade de Stream Processors/CUDA Cores, depois você olha o tipo de memória, não pegue DDR3, pegue DDR5, qualquer DDR5 de 1Gb dá um pau em DDR3 de 4Gb, depois você olha os bits (o que não faz muita diferença não), tem placa de 128bits que é melhor do que de 256bits. Tudo é um conjunto, não adiantar ter isso e não ter aquilo.

 

É um mito que AMD tem melhor preço, claro que se você comprar placa-mãe de má qualidade sairá por um peço melhor, mas se comprar coisa boa que não vai te dar dor de cabeça, sai mais caro do que Intel. De uma olhadinha no preço de uma GA-970A-DS3P (AMD) e em uma GA-B85M-D3PH (Intel).

 

Recomendo você pegar um Pentium G3220 + Asus H81M-A/BR que sai menos de 400 reais. Mais pra frente você pega uma fonte e uma placa de vídeo, pois não vai adiantar muito pegar uma agora. Dessas que você citou a melhor é a R7 260x com certeza, se não der pra pegar ela pegue a R7 250 1Gb DDR5, nada de GT 730 e 9800GT, com terceira opção deixo a R7 240 1Gb DDR5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu caso, nao vejo outra escolha a nao ser você comprar uma placa de video de baixo custo e uma fonte que seja de confiança.

Pois o certo seria uma troca do PC TODO.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64067151,69

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/63421351,49

Total : 503,18

A curto prazo seria a melhor opção.Mesmo com previsiveis gargalos.

Para poder jogar logo algum jogo acho melhor dar preferência a placa de video a processador(Pois no seu caso teria que trocar tudo, processador, memoria, placa-mãe)e sairia do seu orçamento.

Pois so com um Intel 4ª sem placa de video nao vai jogar nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config vai ficar boa ? 
http://www.kabum.com.br/produto/48021/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-260x-2gb-ddr5-windforce-2x-128b-pci-e-gv-r726xwf2-2gd-rev-2-0
http://www.kabum.com.br/produto/8545/processador-amd-phenom-ii-x4-965-quad-core-3-4ghz-black-edition-box
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626584427-placa-me-asus-m5a78l-m-lxbr-am3-ddr3-p-bulldozer-nf-_JM
Confirmei que posso gastar ate 1200 reais tudo isso ae ja da 959,20 ainda me sobra 250 pra uma fonte e uma memoria RAM 
dae vai ficar processador quad core 3.4ghz,placa de 2GB DDR5 128bits,4GB RAM fica bom ? poderia me dizer os whats ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa Ghz nem núcleo, importa é a arquitetura do processador, a arquitetura Intel é mais eficiente do que AMD, principalmente em jogos. AMD é custo x benefício quando se fala em edição de vídeo e tarefas pesadas que exigem mais núcleos. 


AMD só é bom para benchmarks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q vi na kabum phenom li x4 965 esta 30reais mais barata que um fx4300 e o mesmo ainda esta mais barato que o i3 4150 
me indica uma placa barata am3 ae pra eu fazer as conta aqui fx4300+r7 260x mais a placa e os whats da fonte pra eu somar tudo aqui e ver se dps 1200 sobra pra memoria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não adianta investir em memória 1600Mhz porque o Pentium não suporta, pegue uma comum 1333Mhz.

 

Dá pra ver que você quer preço e não desempenho, está trocando i3 4150 por FX 4300 que muito inferior. Eu dei minha opinião, se você vai querer seguir ou não, eu não sei, só sei que já fiz minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim nao a fx4300 nao parece inferior ja que em um video os cara da chip art recomendaram ela pra rodar a r7 260x de boa e esse pentium que você tanto recomenda consegue rodar far cry 3 ? BF 4 ? Tomb Raider ? Gta V (ou IV)? Crysis 3 ? qro rodar esses jogos ja q meu pc num roda nem PointBlank 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, mas Crysis 3 não é pra qualquer processador e placa de vídeo, se você acha que FX 4300 + R7 260x roda esse jogo de boa, então é melhor ir tirando o cavalinho da chuva, pois aí é só um i5 ou melhor, pois esse jogo usa muito processador, enquanto mais tiver mais ele usa. Tanto o Pentium quanto FX 4300 estão dentro dos requisitos desses jogos e no mesmo nível, se você acha que quad-core importa em jogos, vou logo te dizendo que os jogos atuais rodam num dual-core quase tão bem quanto num quad-core, pois nem todos os computadores são quad-core, então não compensa fazer um jogo exclusivo para quad-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ta bom né vou ver aqui se fico com pentium g3220 ja q quero economizar pra memoria ram.placa mãe e fonte mas ao invés do pentium dava pra ser um core 2 duo e8600 ? mas tipo nao vejo valer a pena aumentar apenas 1.0ghz  ja q ja tenho um dual core de 2.5ghz '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!