Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer começando a montar


Posts recomendados

Então já fiz umas configurações mas não fiquei satisfeito porque ia gastar mais , então decidi correr atrás de uma nova , fiz uma inicial como não sei se vocês vão aprovar eis a configuração:

Processador Intel Core i3-4150 Haswell Refresh 3.5GHz 3MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics - BX80646I34150(R$ 489,99)

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel(R$541,06)
Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KR(R$226,90)

Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD Radeon R7 250X 1GB DDR5 Flex Edition PCI-Express 3.0 11229-03-20G(R$ 509,90) Não comprarei por enquanto

Memória G.SKill Ripjaws 4GB 1600MHz DDR3 F3-12800CL9S-4GBRL(RS 273,90)

 

Então eu sei que o processador não vai usar o máximo da placa-mãe mas e outro item que quero fazer upgrade futuramente(1 ou 2 anos).

A minha duvida é:

A configuração está boa?

Quantos anos passarei sem upgrade?

Comprando mais uma VGA passarei muito anos sem upgrade?

Compensa comprar i3 ou espero mais um pouco?

Estou aberto para qualquer mudança na configuração, dentro do orçamento de $1.800,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- n podemos dizer quantos anos vivera porque a nova geração precisa vir ainda (eu tambem gostaria de saber)

2- sim placa usa 100% do processador

3- onde se acho essa r7 250x por 500 reais ? , isso eu paguei na minha r7 260x


4- gskill é uma memoria meio cara , compre uma hiperX ou corsair vengeance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não compensa pegar uma z97 e duas vga, compensa mais pegar um h97 ou uma b85 e uma vga boa, ai sim da pra dizer que o pc pode durar uns anos, mas fazendo sli é difícil saber quanto tempo vai durar o pc, pois o ganho de desempenho não é muito grande, diferente do que as pessoas pensam duas vga não vão dobrar o desempenho, muito pelo contrario vai te dar muita dor de cabeça e pouco desempenho, eu acho válido você dar uma reformulada nessa configuração ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini_Vevo o preço tá meio salgado e essa GTX 750 ti e mais cara que uma r7 260x que chega próximo dela , como dito ainda não quero pegar a VGA pois intel hd segura algumas coisas vou esperar mais uns 5 meses ainda, @emmerololth achei uma placa mais barata placa-mãe gigabyte intel-ga-h97m-d3h 499,00 .


@GuilhermeGB É que pensei em economizar mais pegar uma boa placa mãe,VGA e processador no caso i3 que se amostra bom nos jogos já que usa os 2 processadores+ 2 virtuais , a placa mãe seria um modelo meio recente com bom suporte para cross e vga seria uma r7 260x(mudei de escolha após vê preço na KaBuM) que sozinha é pelo preço tem um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que uma H97 seria ideal, mas pra você que quer economizar, pode pegar uma ga-b85m-d3ph que custa uns 260 reais. Também existem h97 mais baratas do que essa aí. Não vejo fundamento em pagar rios de dinheiro numa placa-mãe e deixar de lado uma placa de vídeo, sendo que poderia pegar uma placa-mãe boa e talvez até uma vga mediana.


Crossfire/SLI é dinheiro no lixo, não faça isso. Até um H97 tem suporte pra crossfire, mas se for pra isso que está pegando uma mobo cara, nem vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emmerololth o orçamento está em R$ 1.800,00 mas quero economizar o máximo póssivel.

 

@GuilhermeGB Posso trocar a placa mãe mas quanto a VGA considero uma R7 260x mediana por ter bons reviews nos jogos de 2013 e alguns de 2014. Então abandonarei SLI/CROSS pelo visto e dinheiro jogado fora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é a melhor custo x benefício entre as mid-end, mas NÃO faça crossfire, melhor ficar com a R7 260x normal mesmo, economizar uma grana, e depois pegar uma top.


E sobre a GTX 750ti, ela é melhor do que a R7 260x, pouca coisa, mas é, também é mais nova e consome quase a metade de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma placa mãe que ao meu ponto de vista pode ser considerada intermediaria http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela mas tenho 1 duvida pelo que vejo os satas estão muito próximos do pci express perderei alguns? Será que suporta uma R7 260x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Processador Intel Core i3-4150 haswell, 3.5GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.

-Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Red, HX316C10FR/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Red, HX316C10FR/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.

-Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Fonte EVGA 430W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.

-Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

 

Total: R$1.571,02

 

Você pode trocar a fonte por uma EVGA 500W, aí poderia rodar qualquer placa de vídeo.


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...