Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro: secure boot violation - invalid signature detected


Posts recomendados

Windows 8.1 veio de fabrica versão SL

Porém tentei fazer um dual boot com o Debian 7,

e usar o grub-uefi  (https://wiki.debian.org/GrubEFIReinstall) com base no Refind (http://www.rodsbooks.com/refind/).

 

Para fazer isso:

1º No windows 8.1 opção (diskmgmt.msc) e diminui um espaço no HD para gerar as partiçoes do Debian.

 

2º Desabilitei na Bios a opção do UEFI, porém não "desabilitei o boot secure".

3º Entrei no boot via USB criei as partições convencionais do linux( swap  /boot  /home e  / ) e fiz a instalação,

no momento da escolha para a instalação do GRUB(o gerenciador do linux) eu não marquei nenhuma partição para inicializar para que eu pudesse gravar dentro da partição do Windows depois.

Reiciciei entrei com um live CD(UBUNTU 14.04) fiz a instalação e rodei o "boot-repair" justamente para repar as partes e fazer o sistema funcionar via Dual Boot.

Dicerto que ao reiniciar observei que não entrar no Debian com o UEFI desativado pois o GRUB não dar conta de fazer o caminho,

 

Quando habilito o UEFI entra no Windows, so que antes de entrar da a seguinte mensagem

e10je91.jpg

 

Gosto muito do linux, mas como é um notebook novo, e está com a licença original do windows 8.1 SL(versão simples)

Gostaria de voltar as configurações originais.

Apaguei as partições que havia criado para a instalação do linux e mantive apenas as partições do Windows que são três(reservado, recovery, windows)

Observei que dentro da partição recovery tem um arquivo chamaddo install.win com tamanho >= a 9GB(detalhe a partição não pode ser aberta nem no windows nem no linux, vi da ferramenta de recuperação do windows na opção abrir), creio eu que é a parte de recuperação ou seja a imagem de recuperação do sistema de fabrica, porém

como está sem a assinatura (que aparentemente indica nessa mensagem) não consigo fazer recovery de fabrica, ou seja quando executado a recuperação pede a midia de restauração(por padrão nos Positivo, vem dentro da partição).

 

Diante desta situação gostaria da ajuda de vocês ou para instalar/validar esta assinatura(da mensagem), ou para decubrir uma forma de apontar para a partição recovery e restaurar o sistema original, e se fizer isso essa assintaura ficará valida.

E depois caso eu consiga resolver esse problema, se há alguma forma de fazer dual boot entre o Windows 8.1 e o Debian.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...