Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Melhor placa de vídeo Que Ja Tive


Posts recomendados

  • Membro VIP

meu irmão!! eu não podia deixar de abrir um topico sobre a melhor placa de vídeo de video que existe: a sis6326pci de 8mb, que placa fuderosa, fiquei com ela até o final do ano passado e ela rodava todos os games que eu queria sem dar lags, ela rodava tranquilo driver, 4x4 evolution, star wars racing e jogos pesadões para ela como fifa2002, star track orion pirates e max payne, eu rodava até jogos com 3dfx. Vou dizer uma coisa cara uma placa de vídeo de 98 conseguir suportar rodar games de até 2002 ter drives compativeis com o directx 8.0 essa placa de vídeo é muito ######. Há o pc em que ela funcionava era um amd-k6 233mhz 96mb de ram e hd de 20gb.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Bom, então a minha SIS 740 onboard é furioza, roda maxpaine, gta você, fifa ate o 2004 (um pouco lento), Counter-Strike, so não consegui rodar aquela *&$@!+§¬/ do NFSU...Já pelo menos o DEMO do NFS HP2 roda bem, com tudo no minimo, é claro.

Mas, a sua SIS é melhor q a geforce da assinatura?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehehe!!! olha se eu for comparar o quanto a minha sis durou rodando os jogos que eram lançados com a duração que a minha gf2 durou, a sis bate, ela era off-board cara, uma placa de vídeo de 1998 rodando num 233mhz, ela fazia milagres, drives de pvs como os da voodoo pegavam nela!!! Mas em desempenho, obviamente a gf2 bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... eu imagino como rodava isso... max payne num pc de 233MHZ..ainda mais amd K6...

Lembrando que max payne é um JOGO, não uma apresentação de slides do powerpoint...

RODAR um jogo é ter um mínimo de velocidade e jogabilidade, como 30FPS, Abaixo disso não dá para considerar como RODAR alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

toninho sv, você já viu a configuração minima exigida pelo max payne, se não é bom olhar, se ligue:

processador de 450mhz

64mb de ram

placa de video de 16mb

você por acaso viu que o meu k6 tinha 96mb de ram, ou seja, mais que o exigido, e que processador é o que menos importa em um game(No meu caso é) a unica proeza era a placa de vídeo que era de 8mb, o pc era sempre atualizado, com todos os drives mais recentes, tinha um hd de 20gb mas nunca ultrapassava 5gb de espaço ocupado, e a sis era off-board com os drives e bios mais recentes (drives 1.32 e bios 1.28), alem do mais o game rodava com tudo no minimo e dava pequenos lags quando atirava. Desculpe se eu fui meio agressivo mas é que eu fico muito ###### quando alguem duvida de mim.

VALEU!!!!!!

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi. Sua SiS 6326 rodava com Drivers da Voodoo?

UAHAUHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUHA

Tá pior que aquela prova falando que a única parte da placa de vídeo é o driver. Aff... Meu K6 também rodava Max Payne que nem um lixo, mas rodava. Driver rodava também. Agora essa do Fifa 2002 foi a pior. Meu computador era bem superior ao seu (K6 350Mhz, 192Mb, SiS 6326 8MB AGP) e Fifa 2002 com tudo no mínimo em 640x480 pegava 15 fps. Para de mentir cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador de 450mhz

64mb de ram

placa de video de 16mb

Bom, só um detalhe:

Como eu disse, não duvido que rodasse, só tem o seguinte...

Como fazer um jogo ENTRAR com 8 mb quando ele precisa de 16?

(Não sei como, mas uma vez também consegui entrar no GTA3 com o vídeo onboard da A7N266VM só com 8 MB, no win xp, no 98 sempre dava q o mínimo era 12MB de vídeo e o jogo fechava)

Max PAYNE rodava lento no celeron 800 de um amigo com vídeo onboard...

Mas é naquelas, não posso falar que alguém está mentindo, (e nem estou afirmando isso porque não tenho como provar.)

Só que acho que há uma TêNUE diferença em rodar um jogo e em ARRASTAR um jogo...

Uma coisa meio contraditória que também foi dita por você é q roda o FAR CRY numa G2 MX com pouco lag com 256MB de ram...

Mas é isso, cada um com o seu conceito de RODAR UM JOGO... o meu é meio diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@03 jul 2004, 22:37

processador de 450mhz

64mb de ram

placa de video de 16mb

Bom, só um detalhe:

Como eu disse, não duvido que rodasse, só tem o seguinte...

Como fazer um jogo ENTRAR com 8 mb quando ele precisa de 16?

(Não sei como, mas uma vez também consegui entrar no GTA3 com o vídeo onboard da A7N266VM só com 8 MB, no win xp, no 98 sempre dava q o mínimo era 12MB de vídeo e o jogo fechava)

Max PAYNE rodava lento no celeron 800 de um amigo com vídeo onboard...

Mas é naquelas, não posso falar que alguém está mentindo, (e nem estou afirmando isso porque não tenho como provar.)

Só que acho que há uma TêNUE diferença em rodar um jogo e em ARRASTAR um jogo...

Uma coisa meio contraditória que também foi dita por você é q roda o FAR CRY numa G2 MX com pouco lag com 256MB de ram...

Mas é isso, cada um com o seu conceito de RODAR UM JOGO... o meu é meio diferente...

Quando você vai rodar um jogo q pede de 16mb de video numa VGa de 8Mb(AGPs meio atuais ou onboard),geralmente usa as RAM para armazenar o resto das texturas que não ficaram na memo de vídeo,logicamente o desempenho cai né...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando minha Geforce2 Mx400 queimou eu peguei essa placa emprestada com um amigo meu, igual a sua, sis6326pci de 8mb, me parece que nem dissipador ela tem,

passei 3 meses sem conseguir rodar nada de aplicativo ou jogo 3D, no máximo em software render, ela é muito boa concordo, mas achava que pelo menos iria conseguir rodar o emulador do N64( project64) nem isso, mas quebrou muito o galho, pensei ate em comprar ela para ficar de reserva caso essa minha placa atual pifasse!!! Pleo menos resolução de 1024x768 e 85 hz ela aceitava! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico que qualidade não se deve discutir , e cada um pode rodar o que quiser no micro, mas pode ter certeza de uma coisa, minha mx 440 ddr de 64 mb, sofria para empurrar max payne com tudo em high, e isso em um duron 1 ghz, com 256 de ram, então , ou eu to louco :tantan: , ou sua sis é mesmo animal, melhor para você né velho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tommy Vercetti@03 jul 2004, 15:52

Beleza?

Bom, então a minha SIS 740 onboard é furioza, roda maxpaine, gta você, fifa ate o 2004 (um pouco lento), Counter-Strike, so não consegui rodar aquela *&$@!+§¬/ do NFSU...Já pelo menos o DEMO do NFS HP2 roda bem, com tudo no minimo, é claro.

Mas, a sua SIS é melhor q a geforce da assinatura?!

putz...

acho q vou comprar uma para rodar o far cry..hauahauha

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@03 jul 2004, 20:48

Deixa eu ver se entendi. Sua SiS 6326 rodava com Drivers da Voodoo?

UAHAUHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUHA

Tá pior que aquela prova falando que a única parte da placa de vídeo é o driver. Aff... Meu K6 também rodava Max Payne que nem um lixo, mas rodava. Driver rodava também. Agora essa do Fifa 2002 foi a pior. Meu computador era bem superior ao seu (K6 350Mhz, 192Mb, SiS 6326 8MB AGP) e Fifa 2002 com tudo no mínimo em 640x480 pegava 15 fps. Para de mentir cara.

Existem simuladores de 3dfx, ele devia estar falando disso. Já usei uns na minha sis6326tb. Ela rodava muita coisa, super compatível mesmo essa placa, mas tudo bem lento.

No meu caso é uma sis6326 agp 8mb onboard, mas as memos não são integradas, são independentes, soldadas na placa mãe PC-100. Com um P2 350 64mb ram. Comecei jogando half-life a 640x480, mas quando percebi que estava perdendo desempenho e jogabilidade passei a jogar a 400x300 em d3d.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz...

acho q vou comprar uma para rodar o far cry..hauahauha

Eu já fiz isso! inclusive, tá rodando com uma qualidade melhor q a da fx5950u! mais rápido e com AA/AF em 983x!a 300Fps constantes...

Acho até que vou trocar a 5950 por ela em definitivo...ela é tão boa que até funcionou perfeitamente na placa mãe 8x, apesar de ser 3.3v!!

Acho que vou pedir uma pro papai noel, já que eu acredito nele, né... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@05 jul 2004, 02:42

putz...

acho q vou comprar uma para rodar o far cry..hauahauha

Eu já fiz isso! inclusive, tá rodando com uma qualidade melhor q a da fx5950u! mais rápido e com AA/AF em 983x!a 300Fps constantes...

Acho até que vou trocar a 5950 por ela em definitivo...ela é tão boa que até funcionou perfeitamente na placa mãe 8x, apesar de ser 3.3v!!

Acho que vou pedir uma pro papai noel, já que eu acredito nele, né... :P

rssssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa este topico foi o mais empolgante que já vi, e claro que vou postar aqui a minha super placa de video que na epoca fiquei muito empolgado mesmo.. era minha trindent de 2 megas VESA! e eu usava um programa na epoca bem parecido com este riva tuner ele chamava sciteck dispay doctor que atualizava o vesa de 1.2 para 3.0 e turbinava o desempenho da placa .. fiquei super feliz rodando duke3d e the need for speed ... e e consegui fazer testes com o primeiro emulador de playstation na epoca mas não lembro o nome mais ... e consegui fazer rodar as tranparencias ou melhor em 16bit nos emuladores de supernes... o epoca... +-....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tive essa sis6326 8mb pci, não achava ela ruim não, os jogos que pediam até 8mb de vídeo para rodar ela rodava uma beleza, se pedisse mais aí ela não dava conta mais, eu queria perguntar ao nosso amigo que tem essa sis, se a dele tem suporte a opengl, porque a minha na época exigia um driver a ser instalado para ter esse suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, deixa eu me meter no rolo...

Seguinte, eu tinha uma sis6326 junto com um k6 500, e realmente a bicha fazia algumas coisas bem interessantes. Me lembro que em alguns jogos que se podia jogar em 3dfx, selecionando-se essa opção os graficos melhoravam muito.

Um exemplo era um jogo chamado Forsaken... jogando no hardware nativo o jogo ficava marromenos e não dava para melhorar a qualidade, mas colocando para rodar em 3dfx o jogo ficava muito melhor, mas muito melhor mesmo e sem perda de FPS.

Agora, Max Payne, GTA: você... entendi ai força a barra....

Ave, o povo aqui não perdoa, escreveu num leu o pau cumeu!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu já ouvi falar dessa sis mas só para ter noçaum olha eu tinha uma placa de video onboard de 8mb e no MOHAA ele só carregava dai nem entrava...travava o pc inteiro e vem me dizer que roda max payne (olha que os graficos sao melhores que o do MOHAA)

para com isoo

isso também acontecia comigo,so que era com outros jogos...pa você tê uma ideia,nem AGE OF MITOLOGY rodava direito no pc...era video onboard de uns 8 mb.a sorte foi que depois troquei o micro(não faz muito tempo).

Eu acho q essa sis segura as ponta.mas meu, Max Payne 1 rodando numa placa de 8 ?sei la hein ? ou o pc tinha 1 gb de ram,processador A64 e assim vai...

Abracoes...

:-BEER

e juiso hein ?ninguém aqui tem 8 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q max payne ele até rodava com uns 20 FPS nesse pc ai...

Sempre achei esse jogo muito bem feito e bem otimizado, pois eu rodava ele em 1024x768 e tudo no maximo num duron 750, 256mb e voodoo 3 3000

Acho q minha placa de video do meu k6-2 era essa ai mesmo, até "rodava" mesmo os jogos da epoca, mas tudo no minimo e mal e porcamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...