Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rapha_SP

RESOLVIDO Problema com as versões do Windows 8 e 8.1

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

Eu tinha o Windows 8 Pro original em um notebook e o atualizei para o 8.1, porém, agora montei um PC novo, então, formatei o notebook deixando-o com a versão de fábrica; e, instalei o Windows 8 no pc. O problema é que a chave de registro do Windows 8 não é reconhecida por ter sido atualizada e eu não tenho a imagem do Windos 8.1 e nem sei se esta serial sofreu alteração. Como devo proceder?

Obrigado pela atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai ser possível fazer o que você está tentando amigo. Hoje em dia o serial ou key de ativação do windows vem inserida na própria BIOS da placa mãe dos notebooks. Ou seja, mesmo com o cd de instalação do windows em mãos, ele só é ativado se instalado no próprio notebook. E outra, só ativa a mesma versão do windows que veio de fábrica.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está equivocado ou eu tive sorte, tive um ACER e alterei para Windows XP, o atual Sony veio com Windows 8 e instalei o Windows 7.

Não ficou claro, para mim, se é o note ou o pc que está com problema de reconhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou equivocado nem você teve sorte. você consegue instalar o windows que quiser nas máquinas. Me refiro à ATIVAÇÃO do mesmo como sistema operacional original. Uma coisa é instalar uma versão do windows outra coisa é ativar este windows... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ser possível fazer o que você está tentando amigo. Hoje em dia o serial ou key de ativação do windows vem inserida na própria BIOS da placa mãe dos notebooks. Ou seja, mesmo com o cd de instalação do windows em mãos, ele só é ativado se instalado no próprio notebook. E outra, só ativa a mesma versão do windows que veio de fábrica.

Espero ter ajudado.

Desculpa amigo, não expliquei com clareza!

O que acontece é que o notebook veio com a versão single language do Windows 8, que tem uma série de limitações. Sendo assim, eu comprei uma versão do Windows 8 Pro, pois já queria montar um pc. O que eu fiz, foi reverter a instalação de fabrica do notebook e instalar o Windows 8 Pro no PC; porém, não consigo atualiza-lo para o Win 8.1.

Obrigado pela atenção.

Abraço.

Não estou equivocado nem você teve sorte. você consegue instalar o windows que quiser nas máquinas. Me refiro à ATIVAÇÃO do mesmo como sistema operacional original. Uma coisa é instalar uma versão do windows outra coisa é ativar este windows... 

É verdade, o serial do windows vem injetado na bios da máquina, porém, você pode vê-lo e copia-lo através de um programinha (Read & Write Everything). 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, entretanto, ao acionar o link para atualizar o Windows, me retorna mensagem de versão incorreta.

Obrigado pela atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se trocou a versão do windows que veio de fábrica (o single language) não vai conseguir upar pro windows 8.1 uma vez que o serial que consta na sua Bios não ativa o windows 8 pro... E seriais alternativos ou cracks não dão direito a tal upgrade...

Tenho um Dell que veio com o W8 single language e fiz upgrade grátis e sem problemas pro windows 8.1

Compartilhar este post

Link para o post

Se trocou a versão do windows que veio de fábrica (o single language) não vai conseguir upar pro windows 8.1 uma vez que o serial que consta na sua Bios não ativa o windows 8 pro... E seriais alternativos ou cracks não dão direito a tal upgrade...

Tenho um Dell que veio com o W8 single language e fiz upgrade grátis e sem problemas pro windows 8.1

Olá, amigo!

Não é o Single language que não atualiza, é a versão Pro. Eu tinha comprado o Windows 8 Pro à parte, e instalado no lugar do single language atualizando para o 8.1 normalmente, porém, como montei outro pc, restaurei o note para o Win 8 SL e instalei o Pro no pc; este não quer atualizar para o 8.1 pois já passou por esse processo.

Obrigado pela atenção

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... já que você comprou o win 8 PRO por fora, ele deveria atualizar sim pro Win 8.1 no PC... a única possibilidade seria ele ainda estar vinculado ao notebook mas já que você formatou o note pro single language essa possibilidade não faz sentido. Sugiro entrar em contato com o suporte Microsoft e pedir orientação sobre o caso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... já que você comprou o win 8 PRO por fora, ele deveria atualizar sim pro Win 8.1 no PC... a única possibilidade seria ele ainda estar vinculado ao notebook mas já que você formatou o note pro single language essa possibilidade não faz sentido. Sugiro entrar em contato com o suporte Microsoft e pedir orientação sobre o caso.

Também não entendi bem o que houve. De qualquer forma, obrigado pela ajuda e atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais