Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta Sobre Cdroms No Mac


augustaum

Posts recomendados

  • Membro VIP

Dependendo do Mac, você tem a tecla eject no próprio teclado. Se não tiver a tecla, mas estiver rodando o Mac OS X, é só teclar F12.

Outro jeito é reiniciar a máquina e assim que aparecer a "carinha sorrindo" manter pressionado o botão do mouse até a bandeja abrir.

Se nem isso rolar, reinicie e mantenha a tecla command (maçã) + tecla option + letras O + F. você entrará na tela de open firmware. Digite sem as aspas: "eject cd" e depois tecle enter. A bandeja vai abrir. Logo após digite "reset-all"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo leva a crer que é um imac 350. O drive dessa máquina é do modelo slot-loading, semelhante a um CD de carro.

Vendo o iMac de frente, no cantinho direito da fresta por onde o CD entra, tem um botãozinho que pode ser alcançado usando um clips aberto. Liga a máquina e com cuidado tente apertar a tecla de eject forçado.

Se nem assim o CD sair, o drive deve estar com algum problema mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para ajuda futura:

Comand + Y ou Command + E.

Ou então pegue um clips e "desdobre-o ", dai enfia no canto direito ou esquerdo(nãotenho muita certeza). Segundo alguns caras isso devera fazer o iMac ejetar - eu nunca fiz isso, mas num caso extremo ta ai a dica.

Se no primeiro caso o iMac não fazer nada, abra um programa que reconheca o CD (um gravador de cd por exemplo) e de o comando dentro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...