Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Linux... Estou Voltando!

Recommended Posts

Visitante

Ah... Bons velhos tempos... Desde q entrei na universidade, todas as férias eu me dedicava a mexer com o meu bom e velho amigo Linux... Tenho um carinho especial por esse sistema por realmente me fazer entender tudo q passa por traz daquele clique, como funciona o kernel... Mas esse ano tive q dar uma pausa porque estou tentando me aprofundar um pouco mais na plataforma Windows... Calma gente!! Não taquem pedra em mim!! :looka: É q isso ia me ajudar muito no meu trampo... Mas como estou de férias de novo, estou sentindo uma saudade intensa do meu Pinguim! :unsure: Estou voltando aos poucos a boa e velha forma quando eu de cara fui mexer com o Red Hat... Meu 1º Linux... Agora to voltando, só com o Kurumin... porque? porque no meu trampo estou unindo o útil ao agradável.... Ao invés de ficar testando micro novo, ou bichado instalando Windows q domora para ######, estou rodando o Kurumin direto do Cd... Testo tudo nos pcs sem precisar instalar "o menino" hehehe...

Agora, deixando um pouco de lado essa estória, como é q tá aí o Linux? Acho q deu uma sumida da cena... Parece q empresas como Rede Hat e Conectiva investiram em versões corporativas... Mas é verdade q a Conectiva não se deu muito bem? Ah, e tá na área agora o Conectiva 10!! :palmas:

E esse kernel 2.6? é bom mesmo? Estável?

Desculpa aí gente por tanta balela, mas é q fiquei muito tempo afastado do Mundo do "pequeno" finlandês Linus Trovalds, o Pai do meu adorado Linux... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kernel 2.6 é bom. E a nVidia liberou faz alguns dias os drivers para ele.

Realmente hoje para brincar eu recomendaria: Conectiva 10, Fedore Core 2, mandrake 10 (entre outros)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma palestra esses dias em relação ao kernel 2.6. Muita coisa foi melhorada e com certeza vale a pena trocar.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Opa!! beleza!! Fala tabgal, bom saber q a nVidia tem drivers para ele... LEGAL!!! :bandeira:

Vou baixar algumas dessas distribuições essa semana!! :PB)

Ah, e aquele carinha do site Linuxconf?? Tá por aqui ainda?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Postado Originalmente por Merft@03 jul 2004, 17:20

Tive uma palestra esses dias em relação ao kernel 2.6. Muita coisa foi melhorada e com certeza vale a pena trocar.

:-BEER

Oh, tipo, me perdoem porque parei no kernel 2.4.17... :unsure:

Quais as principais vantagens e inovações existem no kernel2.6?? E pro meu Athlon? O kernel tá otimizado para ele??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mr Burns, que bom que você vai ter a oportuniadade de voltar ao Linux. Se serve de consolo para você, além de já ter uns 6 meses que eu não mexo com o meu querido linux (Slackware ou Suse) não tenho previsão de volta... :cry:

Mas, ainda estou por dentro de algumas coisinhas (poucas). O Linux não sumiu de cena exatamente, é que agora não tem mais aquele clima de novidade e desconfiança por parte dos usuários. Se você reparar na India, por exemplo, a Microsoft está com grandes dificuldades para vender o Windows. O pessoal lá adotou o Linux de vez! E não se esqueça do projeto de incentivo ao software livre lançado pelo governo.

Quanto às versões corporativas, a Red Hat, de fato, vai priorizar sua versão corporativa, mas foi lançado o Fedora, que muito semelhante ao Red Hat. Sobre a Conectiva, eu não tenho certeza, apenas li que a empresa estava com alguns problemas, sobretudo financeiros, mas lançou o CL 10, que por enquanto está indo bem.

haha, o "carinha do linuxconf" é o Douglas. Embora tenha zilhões de anos que eu não venho por aqui ou no site dele, acho que ele ainda tá na area.

Bom, infelizmente, é como eu disse: também tô muito por fora das novidades. Então, fico por aqui. Boa sorte

:bye:

... Nossa, minha assinatura tá super desatualizada... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é vivo sempre aparece... fala ai Burns....

To por aqui mais ativo do q nunca (basta olhar o numero de posts q quase dobrou da epoca q você "sumiu").

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Postado Originalmente por Alys@05 jul 2004, 13:32

Olá Mr Burns, que bom que você vai ter a oportuniadade de voltar ao Linux. Se serve de consolo para você, além de já ter uns 6 meses que eu não mexo com o meu querido linux (Slackware ou Suse) não tenho previsão de volta... :cry:

Mas, ainda estou por dentro de algumas coisinhas (poucas). O Linux não sumiu de cena exatamente, é que agora não tem mais aquele clima de novidade e desconfiança por parte dos usuários. Se você reparar na India, por exemplo, a Microsoft está com grandes dificuldades para vender o Windows. O pessoal lá adotou o Linux de vez! E não se esqueça do projeto de incentivo ao software livre lançado pelo governo.

Quanto às versões corporativas, a Red Hat, de fato, vai priorizar sua versão corporativa, mas foi lançado o Fedora, que muito semelhante ao Red Hat. Sobre a Conectiva, eu não tenho certeza, apenas li que a empresa estava com alguns problemas, sobretudo financeiros, mas lançou o CL 10, que por enquanto está indo bem.

haha, o "carinha do linuxconf" é o Douglas. Embora tenha zilhões de anos que eu não venho por aqui ou no site dele, acho que ele ainda tá na area.

Bom, infelizmente, é como eu disse: também tô muito por fora das novidades. Então, fico por aqui. Boa sorte

:bye:

... Nossa, minha assinatura tá super desatualizada... :rolleyes:

OPA!! :D valeu Alys!!! cara, até q mudou muita coisa desde q parei de brincar com o Linux... :rolleyes:

Espero q em breve você também esteja de volta!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Postado Originalmente por douglasgm@05 jul 2004, 13:37

Quem é vivo sempre aparece... fala ai Burns....

To por aqui mais ativo do q nunca (basta olhar o numero de posts q quase dobrou da epoca q você "sumiu").

Obrigado

Fala Douglas!!!! :D beleza cara!! B) Bom saber q você tá na área...

Ah e já tô de volta de vez com o penguim... tô aqui brincando já no serviço hehehe com o Kalango... Mt legal!! Dps vou ver se consigo pegar outra distribuição...

Esse Fedora tá em pt-br também?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais