Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edvaldo J. Frederico

Overclock Não Funfo Na Minha Pc-chips(lixo)

Recommended Posts

B) Fui faze um over no meu P4 atraves de jumper na minha MB (Pc-chips :naonao: )

estava vendo o manuel e vi que dava p/ mudar o FSB de 100Mhz para 133Mhz.

Abri a maquina mudei o jumper de acordo com o manuel fui liga, mas nem funcionou :( ; liga ligava mas não aperecia nada no monitor e não emitia nem um bip.

Será o processador que não aceitou ou a minha MB (que é um :priv: ) :huh: .

Meu processador é um P4 1,5Ghz Willamette.

T+ :joia:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por filipeutzig | jw@03 jul 2004, 18:57

cara ambos ajudam... é muito difícil você subir o FSB bruscamente sem mexer no vCore e/ou baixar o multiplicador....

É colega tentei baixar o multiplicador para 12 vezes que era para dar 133 X 12= 1596 arredondando seria para da 1,6 ghz ai eu ia aumentando de pouco em pouco até ficar bom, mas nem sinal de vida :( .

Vcore é a tensão do processador? Vcore

Mesmo trabalhando em 100mhz eu não consigo nem aumentar nem diminuir o multilplicador do FSB.

Faze o que paciencia. :seila:

Mas quem sabe quando eu trocar minha MB por uma das marcas que estão marcado na minha assinatura eu consigua fazer esse over funcionar nervoso. :devil:

T+ :bye:

e valeu pelas dicas .:joia:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os Pentium4 possuem seus multiplicadores travados, ou seja, não dá para selecionar outro.

Bom, tanto a sua placa como este P4 Willamate não ajudam... Eu desistiria de um overclock neste equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui consegui fazer overclock via software, utilizando o programa CPUFSB. O máximo que consegui foi até 1.75GHz, mais que 2.0Ghz o micro permanecia travado. Entre 1.75 até 2.0Ghz havia resets aleatórios. Não soube definir se a placa não da suporte a over acima de 1.75 estáveis, ou se a fonte de energia é fraquinha para isso. Deixei em 1.7Ghz como margem de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais