Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GameMakerBR

Monitor Com Cinturinha

Recommended Posts

Olá, estou com um problemão, meu monitor já faz uma semana, está ligando e a imagem fica como se fosse uma faixa de pé na tela, e depois de alguns segundos ela expande pros lados e fica normal, mas hoje, eu fui ligar , e a faixa demorou para expandir, e quando expandiu, foi devagarinho e não parou mais! :wacko:

Então, fiquei com uma tela de 20"numa caixa de 15", isso seria nada, é só ajustar no botão de Zoom e diminuir, mas aí tá o problema, o controle horizontal de imagem parece estar travado, pois o zoom só diminui a parte vertical da imagem, e não a horizontal, como um todo. é como se o pincushion (que faz as paredes horizontais da tela serem sugadas para o centro) estivesse acionado à toda,mesmo mexendo nele, já tentei de tudo o possivel, eu não sou tão leigo assim,já até tentei resetar as configurações do hardware monitor pelos botões, mas continuaa a tela gigante e as paredes dos lados esquerdo e direito, "sugadas"uns 3cm pro centro, isso é horrível :muro:

Então meu monitor adquiriu uma certa "cinturinha"na imagem

_

Assim: )_(

Espero que alguém possa me ajudar, meu monitor é um TCÊ de 15" com quase 3 anos de uso direto..... :chicote:

:bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest lucitecnico

Bom se fosse um monitor analogico eu diria que pode ser a bobina defletora, mas só olhando mesmo para ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu LG Studioworks aconteceu a mesma coisa só que o contrario nas laterais, o preblema era iermitente...resolvi com umas boas palmadas....heheheheh....quando acontecia eu dava umas batidinhas de leve proximo dos botões de ajustes, isso já fazem quase 6 meses, agora está operando normalmente..... o defeito sumui....quem se habilita em explicar???????// :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba,não é que eu dei umas batidinhas perto dos controles do meu monitor e quase que deu certo? a tela trepidou e ela voltou um pouquinho perto do que estava antes, mas ai depois ela voltou a ficar ruim..........mas eu vou ver o que que ta acontecendo, levando prum técnico.... valeu a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui isso está acontecendo também, a imagem fica "rebolando" na tela, para lá e para cá, parece que o centro da imagem é tracionado ora para a esquerda, ora para a direita, me compreendem? Por exemplo, se tem um ponto central na tela, ele seria movido para a esquerda, depois para a direita, num padrão aleatório. Isso ocorre em qualquer momento.

Meu monitor:

TCE 14''

Analógico, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

GameMarkerBR.....só posso concluir que nos digitais com uma boas palmadas resolve....desculpe depois vi pelo dezenho que você fez )_( o que aconteceu no meu foi a mesma coisa...depois de varias palmadas inclusive umas com raiva, está operando normalmente, também já tenho á 3 anos...vale a pena insistir nas palmadas, só assim você não vai gastar com assistencia técnica por enquanto.... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

:P Isso é solda fria,Resoldem o circuito orizontal e tudo voltara ao normal,porque quando voce bate no monitor os componentes soltos voltam a dar contato com a sollda.

MONITOR MAZOQUISTA

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos Pavam, então nem vou precisar resoldar, porque está normal..acho que com as palmadas..ouve faisca interna proximo da solda fria e fundiu...heheheheheh...

Mas onde ficam o circuito orizontal, é proximo dos botões de ajustes????sou leigo em matéria de monitor...... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

:P Circuito Horizontal fica nas proximidader do fly back,mas se voce não tiver um certo conhecimento,e o monitor voltar a dar o defeito acho melhor levar a uma oficina e dar uma geral.

Espere que não de....................

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica..se voltar o defeito vou abrir o gabinete e onde tiver ilha de solda proximo do Fly beca....vou meter o ferro.........hehehehe chega de tapinha hheheheeheh........ :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
B) Bom, o q posso t dizer é o seguinte, se você der um tapinha nele, e a imagem voltar ao normal ou por alguns instantes ele ficou boa, então realmente seu problema é soldafria, mas se batendo não voltar ao normar, aí pode ser problemas mais sério, como, o Horizontal qerendo fechar(trocar o horizontal) ou a Deflexão Horizontal está com problema q aí seria o caso ver se a defletora não está com problemas, claro q se você não for mexer, leve a um tácnico, ok? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Em monitores e Tvs sempre adotei o tratamento com PORRADAS, :D . Muitas vezes o defeito some e não volta a ocorrer. Noutros casos, só aumenta a vontade de descer o braço....além dos tapinhas é bom xingar também, vai que ele goste!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais