Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor mídia para backup


julianodomingues

Posts recomendados

Pessoal,

        Tenho um pequeno cliente com uma rede WinNT4.0 e atualmente faço backup no software do win98 e em ZIP, pporém estou buscando uma solução de maior agilidade  e confiabilidade e com boa relação custo/benefício para este cliente.

         Já pesquisei em outras vezes custo das DAT's, porém não valia a pena e agora estou pensando em usar CDRW, pois o custo dele caiu. É possível e vale pena usar esta mídia para backup? Se não, o que é mais indicado considerando a minha necessidade?

Desde já obrugado!

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha.. na minha opinião, o melhor jeito de se fazer back-up de arquivos de servidor seria por espelhamento...."de arquivos e banco de dados"...como nos servidores Internet... não precisa ser uma máquina de auto padrão....pode ser uma máquina pequena.... pois será só para o recebimento de dados... com o Windows NT você pode colocar o horário e dia que serão feitos so back-ups... digo isso pois já trabalhei em servidores... dependendo do volume de dados fica inviavel a utilização de qualquer um desces métodos... existem servidores que acumulam 80, 90, 100 Gb de espaço... esses métodos eram usados há tempos atrás... quando os arquivos eram em média pequenos... hoje já está quase que inviavel até se usar um diskete de 1.44 para se copiar algum arquivo... fóra que depende do tipo de back-up que se quer guardar... pois existem empresas que não podem perder esses arquivos assim não podendo formatar o cdrw.. depois de um tempo seriam cdrws por toda parte.... seria apenas prolongar os custos... pois teriam que comprar cds varias vezes.... assim os custos seriam até maiores que comprar uma máquina pois seria uma vez só... quando o hd se encher... pode-se apenas adcionar outro HD... fazendo com que esse HD faça parte do primeiro... é como se você estive-se adcionando espaço a máquina...

mas temos que  contar que depende do tipo de aplicação que esse servidor tem...se for de arquivos ainda se pode configurar o programa para se copiar somente os arquivos que foram alterados ou adicionados.... mas se for de banco de dados irá copiar o arquivo inteiro... assim vai depender muito do tipo de aplicação que este sevidor tem....

Te aconselho a ver direito quais as aplicações que este servidor tem.... "arquivos ou banco (ou os dois)".... depois tomar uma decisão....  

espero ter ajudado....  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...