Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-link DIR 505 função router e repetear. Não valu a pena, mas pretendo fazer algo bom com ele! Me dêem umas dicas?


Posts recomendados

Pessoal, na minha loja, consegui configurar meu Repetidor, porém ele perde muito sinal e sempre desconecta, sendo preciso configura-lo novamente, coisa que não é fácil...

 

Aí tive uma ideia, já que ele serve também como roteador, puxei um fio de rede de uns 15 metros até ele, instalalei numa porta do meu roteador principal e estou com um problema, não consigo configurar o D-Llink como clinte dele, para ter o mesmo sinal do roteador principal. Já coloqueio botãozinho de Router (reteador) na posição correta, mas não encontrei ainda uma forma de repetir o sinal..

 

Alguém pode dar uma força aí ??

 

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve colocar ambos os roteadores na mesma sub-rede, ou seja, se o roteador principal tiver o IP 192.168.1.1, você deve configurar o DIR-505 como 192.168.1.2, por exemplo. Veja como alterar o IP da LAN dele:

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir_505_alterar_ip_de_lan.pdf

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mas aí eu só configuro depois igual ao roteador principal e ele sendo conectado por uma porta lan o outro dir 505 vai repetir o mesmo sinal?

Sim. Configure o mesmo SSID, passphrase, criptografia, e coloque-o num canal diferente do roteador principal para evitar interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Configure o mesmo SSID, passphrase, criptografia, e coloque-o num canal diferente do roteador principal para evitar interferência.

Olha, juro que revirei, tentei mesmo, mas não consegui. Agradeço a ajuda. Vou ver se algum amigo meu me dá uma força, eu nãoconsigo entender esse roteador. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...