Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wake-on-lan


hernaninf

Posts recomendados

Hey, pessoal! Eu tenho uma dúvida sobre o recurso WOL presente nas redes mais recentes. Sabe-se que através desse recurso, pode-se ligar, desligar e controlar um computador remotamente (me corrijam se estiver errado). Pois bem, trabalho numa LAN House com quase vinte computadores em rede, um servidor Internet com tarifador e um servidor de Counter-Strike. Toda vez que preciso fazer um Ghost nas máquinas isso tem sido feito em cada máquina por vez, um esforço cansativo e desnecessário.

Muito bem, o que quero saber é como posso fazer uso do WOL nos clientes para o servidor fazer Ghost neles: É necessário um programa específico? Onde posso encontrar mais informações a respeito?

É isso. Agradeço qualquer ajuda!

"falou",

Hernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

WAKE ON LAN através da Rede Local:

Para fazer Wake On Lan dentro da rede local, o que é necessário especificar é o endereço MAC da placa de rede alvo.

O endereço IP e a Mascara de Rede não importam que sejam os verdadeiros porque o PC alvo ainda está desligado e como tal ainda não assumiu ou obteve o seu endereço IP, ou seja, a pilha TCP ainda não está activa.

O PC alvo tem de ter activado a opção Wake On Lan tanto na Bios da Matherboard como nos drivers da placa de rede (Activar a opção correspondente no separador "Avançadas" e também no separador de "Gestão de Energia os dois primeiros campos").

O PC alvo tem de ser desligado normalmente e nunca se pode desligar o cabo da corrente eléctrica da fonte de alimentação, para que a placa de rede mantenha as definições.

Se for necessário desligar o cabo da corrente eléctrica da fonte de alimentação, voltar a ligar e desligar novamente o PC para que a placa de rede volte a assumir as definições.

WAKE ON LAN através da Rede Internet:

Para fazer Wake On Lan através da Internet também vai ser necessário abrir na Firewall do Router o endereço de Broadcast da rede local (Exp: Para a rede "192.168.1.0" o endereço de Broadcast é o "192.168.1.255") mais a porta UDP que o programa ou Site que irá fazer o Wake On Line utiliza (normalmente é a porta UDP 7 ou 9).

Por fim introduzir no programa ou site o endereço IP WAN ou Host Name FQDN (endereço IP WAN atribuído pelo fornecedor de internet) mais o endereço MAC da placa de rede do PC da rede local que queremos ligar. Caso também seja pedido a Mascara de Rede introduzir “255.255.255.255”.

Apaxe ([email protected])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...