Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Oliveira_744612

Problema com travamento/congelamento

Recommended Posts

  Estou tendo um problema muito chato de congelamentos/ travamento da minha máquina. Costuma dar essas travadas ou congeladas quando eu abro navegador, quando mudo aba de navegador, às vezes quando navego pelo meu HD atrás de algum arquivo e queria saber se alguém teve um problema parecido e/ou possa me ajudar, alguma dica e tal, GRATO! ( Segue imagem das minhas config de pc).

post-749687-0-57034200-1423674222_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente rodar um programa como CrystaldiskInfo para ver a "saúde" do HD.

http://crystalmark.info/download/index-e.html

(CrystaldiskInfo) - somente instale, execute e veja os atributos, status de saúde etc.

 

Outra opção é o famoso HD Tune Free

http://www.hdtune.com/download.html

 

(HD Tune Free) - baixe, instale, clique em Start e depois selecione a aba Health e depois nos mostre.

Se não mostrar nenhum erro, creio que poderemos descartar o problema no HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Tente reiniciar o sistema e iniciar em modo de segurança com rede pressionando sucessivamente a tecla F8 ou F12, veja se vai travar/congelar.

Outra opção é entrar em modo de segurança, tecla atalho windows+R, cmd e digite sfc /scannow e aguarde. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já tive um problema parecido usando navegadores. Resolvi com dois passos:

 

1º Tinha driver que precisava de atualização, principalmente o de vídeo. Drivers mal instalados agem diretamente no modo kernel da máquina, onde as informações mais importantes do windows funcionam. Qualquer coisa errada ali pode desembaralhar todo o resto.

 

2º Eu tive esse problema mais especificamente no chrome. Eu desabilitei a "aceleração de hardware" dele e depois ficou funcionando de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu aí na mensagem para acessar o relatório na pasta c:\windows\system32> mas pelo que indica é provável que seja problema no sistema operacional.

Tente novamente iniciar o sistema em modo de segurança, abra cmd em modo amd e digite chkdsk /r. Também pode ir na tela preta no caminho do modo de segurança e na primeira opção e reparar o sistema.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom! Também espero que seja definitivo... qualquer coisa comunique no tópico novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×