Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Faskate

Ligando ponto de rede

Recommended Posts

Boa tarde, preciso de ajuda urgente.

Mudaram o computador de lugar onde trabalho e nesse novo lugar existem 2 pontos, um para rede e outro para o telefone, porém nenhum dos 2 funcionam quando ligo o cabo na placa de rede ela não acende nem da sinal de vida

Nem o telefone funciona também um rapaz disse que o ponto esta desligado.

Levando em consideração que o problema não é a placa de rede e nem o cabo minha dúvida é como deixo esses pontos funcionando?

Devo ir ao servidor e através do número que tem nas "tomadas" de rede achar o cabo correspondente e ligar no switch, caso estejam desligados? seria isso ou quais seriam as outras possibilidades de erro? a mesma coisa vale para o ponto do telefone, devo ligar o cabo através do número dessa tomada no PABX?

Agradeço pela ajuda, e desculpem qualquer ignorância ainda não tenho conhecimento sobre redes de computadores.

post-743197-0-94714500-1423674606_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhum administrador de Redes ai, ou alguém que intenda da infraestrutura ? Pois teoricamente, é só colocar o cabo na porta do  PachPanel referente a esta porta, e liga-lo ao Switch, mas isto teoricamente, pois pode ser que tenha que habilitar porta e etc, quanto a telefonia, seria a mesma coisa, verifique onde fica o cabeamento do seu ponto antigo no Pachpanel, e inverta ele pra suas respectivas portas novas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aí é físico. Ou as tomadas não estão bem conectadas dentro ou o plug respectivo foi desconectado no switch. Vá na sala de TI e peça para verificar se o respectivo cabo está conectado. A mesma identificação da tomada tem na outra ponta do cabo na sala de TI. Azul para rede e vermelho para telefonia.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas pessoal, realmente o técnico desapareceu e esta tudo sobrando pra mim, eu imaginava que seria algo em relação ao PachPanel mesmo mas queria confirmar antes de sair mexendo.

Agradeço pela ajuda, e aguardo mais dicas rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal olhei no CPD e aquela quantidade de cabos me deixou confuso rs

Bom olhei os cabos que estão ligados no PatchPanel e nos Swiths porém nã achei nada que pareça com 1006 da tomada do ponto de rede como mostrei na foto acima.

Nos cabos amarelos tem um monte de coisas escritas e uns números mas nenhum parecido com o que procuro e nas portas tem números pequenos que seguem uma ordem, como 1...2...3...4...  e por ai vai.

Alguém teria alguma ideia de como identificar a porta que esteja desligada? 

Compartilhar este post

Link para o post

1 pode significar 1º Patchpanel, Porta Nº 006.

É parece que é isso mesmo, obrigado pelas dicas pessoal. Outra dúvida é sobre o ponto de voz ele é ligado no mesmo Patchpanel de dados ou é ligado em outro Patchpanel especifico para telefones?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais