Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Faskate

Ligando ponto de rede

Recommended Posts

Boa tarde, preciso de ajuda urgente.

Mudaram o computador de lugar onde trabalho e nesse novo lugar existem 2 pontos, um para rede e outro para o telefone, porém nenhum dos 2 funcionam quando ligo o cabo na placa de rede ela não acende nem da sinal de vida

Nem o telefone funciona também um rapaz disse que o ponto esta desligado.

Levando em consideração que o problema não é a placa de rede e nem o cabo minha dúvida é como deixo esses pontos funcionando?

Devo ir ao servidor e através do número que tem nas "tomadas" de rede achar o cabo correspondente e ligar no switch, caso estejam desligados? seria isso ou quais seriam as outras possibilidades de erro? a mesma coisa vale para o ponto do telefone, devo ligar o cabo através do número dessa tomada no PABX?

Agradeço pela ajuda, e desculpem qualquer ignorância ainda não tenho conhecimento sobre redes de computadores.

post-743197-0-94714500-1423674606_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhum administrador de Redes ai, ou alguém que intenda da infraestrutura ? Pois teoricamente, é só colocar o cabo na porta do  PachPanel referente a esta porta, e liga-lo ao Switch, mas isto teoricamente, pois pode ser que tenha que habilitar porta e etc, quanto a telefonia, seria a mesma coisa, verifique onde fica o cabeamento do seu ponto antigo no Pachpanel, e inverta ele pra suas respectivas portas novas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aí é físico. Ou as tomadas não estão bem conectadas dentro ou o plug respectivo foi desconectado no switch. Vá na sala de TI e peça para verificar se o respectivo cabo está conectado. A mesma identificação da tomada tem na outra ponta do cabo na sala de TI. Azul para rede e vermelho para telefonia.

Compartilhar este post

Link para o post