Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
I Group

Por que o Clube do Hardware não realiza mais testes em Fontes?

Recommended Posts

Boa tarde

Sou novo no Fórum, mas acompanho o Clube do Hardware a muitos e muitos anos, mas reparei que a muito tempo não é mais realizado testes em fontes de alimentação, e começaram a fazer testes vamos dizer assim, sem necessidade para a informática, tipo Smartphones, então gostaria de saber o motivo disso, visto que o assunto sobre Fontes é sim muito importante para a informática!!!

att.

I Group informática

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Sou novo no Fórum, mas acompanho o Clube do Hardware a muitos e muitos anos, mas reparei que a muito tempo não é mais realizado testes em fontes de alimentação, e começaram a fazer testes vamos dizer assim, sem necessidade para a informática, tipo Smartphones, então gostaria de saber o motivo disso, visto que o assunto sobre Fontes é sim muito importante para a informática!!!

att.

I Group informática

No meu ponto de vista, a área de testes de fonte era um dos maiores diferenciais deste site. Pelo que me lembro, alegaram falta de tempo para parar com os testes.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Olá Braconius, realmente, os testes de fonte eram a alma do site, eu entrava exclusivamente para ver isso, tempo, acho que não amigo, pois se não tem tempo para fazer testes em fontes, não poderia ter para placas mãe, smartphones, e etc... enfim, vamos aguardar alguma resposta!!

att.

I Group Informática

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Olá Braconius, realmente, os testes de fonte eram a alma do site, eu entrava exclusivamente para ver isso, tempo, acho que não amigo, pois se não tem tempo para fazer testes em fontes, não poderia ter para placas mãe, smartphones, e etc... enfim, vamos aguardar alguma resposta!!

att.

I Group Informática

Encontrei os tópicos que criei com essa discussão:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1047214-testes-de-fontes-cdh/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1047733-testes-de-fontes-cdh/

Disse o Gabriel que não estava mais efetuando testes por motivos pessoais. Disse também que, posteriormente, esclareceria este ponto... Não me lembro de ter visto qualquer esclarecimento sobre isso, mas não acompanho os podcasts com regularidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei os tópicos que criei com essa discussão:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1047214-testes-de-fontes-cdh/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1047733-testes-de-fontes-cdh/

Disse o Gabriel que não estava mais efetuando testes por motivos pessoais. Disse também que, posteriormente, esclareceria este ponto... Não me lembro de ter visto qualquer esclarecimento sobre isso, mas não acompanho os podcasts com regularidade.

Enfim, morreu a parte mais importante do site então..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tenho que dar meus dois centavos...

Eu gosto muito do site, ele continua bom, o fórum ainda está ai para quem quiser ajudar e receber ajuda, e de graça... e há um esforço do Gabriel e dos coordenadores para manter tudo isso girando.

Eu gostava muito da parte dos testes, mas fazer o que? Se não dá mais, basta aproveitar as outras grande qualidades do fórum! :)

Dizer que os testes eram a "alma do site" é o mesmo que dizer "o Charlie Sheen era a alma do Two and a Half Men", hehehe. Há outras almas tão importantes quanto e que fazem nosso dia a dia nesse site/fórum, assim como o Two and a Half Men não seria nada sem o John e os outros atores.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Charlie Sheen foi e era a alma do two... SEMPRE, john tá lá, mas sem o charlie a série não é a mesma, os testes de fonte eram sim a alma do site, pois no brasil graças aos testes que o pessoal mudou a sua visão sobre FONTES!! e eu nunca disse que o site não tem outras qualidades, e sim que a parte de fontes era a alma do site, acho que faltou interpretação de texto ai amigo!!!

att.

I Group Informática

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se foi isso que pareceu, mas eu também nunca falei que você disse que o site não tinha outras qualidades :P Eu quis salientar isso por livre e expontânea vontade, afinal essa é minha opinião.

Acho que a falta de interpretação não foi minha, rs. Mas tudo bem, acontece com todo mundo, inclusive comigo.

Quanto ao TaHM, são apenas opiniões. Eu gostei mais da série depois que o Charlie saiu. Mas isso não é relacionado ao tópico nesse momento. Quem sabe em outra oportunidade.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o teste das fontes era um diferencial importante, até vendedores de fontes no mercado livre usavam os links dos testes para asseverar a qualidade dos seus produtos, por ai se ve.. eu comecei a me interessar por isso la por 2009 quando comprei uma fonte meio q no achometro (cx430w) mas o vendedor la no mercado livre me mandou justamente o link desses testes e a partir dai comecei a me pautar nao somente nesses testes de fontes como tb em outros itens como watercoolers, etc..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

na falta dos testes aqui o ronaldo buassal testo 3 modelos de fontes de 430 w em uma live , corsair cx 430 , evga 430 e pcyes 430. acho que ele vai trazer bastante testes 

Compartilhar este post

Link para o post

na falta dos testes aqui o ronaldo buassal testo 3 modelos de fontes de 430 w em uma live , corsair cx 430 , evga 430 e pcyes 430. acho que ele vai trazer bastante testes 

Sim, e com aquele LAB dele... vamos ter muitos testes pela frente, 

Compartilhar este post

Link para o post

Há de se considerar também, a crise que o site passa.. Só ver o tanto de propaganda que o site e Fórum, tem hoje..

Se não me engano, o próprio @Gabriel Torres falou sobre isso, num post dele, no site.. Falta de tempo e dinheiro pois, boa parte das fontes testadas, eram compradas por eles..

Tem sites internacionais que fazem testes tão bons quanto o CdH.. Mas, realmente faz falta.. Ainda mais com o tanto de tralha que continua circulando por aqui..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele respondeu isso em um dos últimos podcasts.

O Gabriel Torres  se mudou dos estados unidos para a austrália faz aproximadamente 1 ano e os equipamentos de teste ficaram lá nos estados unidos aos cuidados de um dos colaboradores dele, com o qual ele meio que perdeu o contato por um período de tempo, mas ainda no começo deste ano ele pretende levar o equipamento para a austrália e voltar com os testes.

Teste com o ar condicionado torando não serve de muita coisa... acaba distorcendo muito os resultados.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

os testes foram a 25º mas ele prometeu testes a 40º , achei só que as cargas na pcyes foram mal aplicadas por ela ter duas linhas de 12v , mas isso acontece em todos os testes , até os teste aqui possuem falas , tipo cargas diferentes aplicadas em em produtos que declaram mesma potencia , nas conclusões condenar produtos puxando cargas que não são iguais a etiqueta 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... O post #14 do @Jorno é a resposta correta...

Eu expliquei no podcast #41. Por favor, escutem para entender, pois explico ainda outros detalhes: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Radio-CdH-Programa-041/3070

Desculpem-me por não ter respondido antes este tópico, pois ele foi postado em um fórum que eu não acompanho, estou movendo inclusive este tópico para o local correto.

Em resumo: os testes de fontes voltarão ainda no começo de 2015.

Abraços!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Olá Gabriel, que ótima noticia, vamos aguardar ansiosos os testes.

Minha dúvida foi totalmente esclarecida, e com certeza de muitos usuários!!

att.

I Group!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais