Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Milton C. Ribeiro

RESOLVIDO Trocas de Baterias no Nobreak SMS Net Station

Recommended Posts

O que de pior poderia acontecer ai seria seu no-break não conseguir recuperar (carregar) a bateria externa com quase seis vezes a capacidade da bateria original..

Ademais, esse tipo de no-break (mais conhecido como short-break, é destinado a operar por pouco tempo (minutos) e seu uso em tempos maiores poderá afetar, aquecer, danificar o mesmo..

Será que vale a pena???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar esse tópico porque tenho um nobreak exatamente igual a esse. Acontece que ele tá desligando com qualquer queda de energia (seja de fase ou falta de luz mesmo), eu fiz uma rápida pesquisa e descobri que a bateria interna desse tipo de nobreak dura +- 3 anos (corrijam se estiver errado), e faz mais de 3 anos que tenho esse nobreak, então suspeito que a bateria tenha chegado ao fim.
Aonde moro costuma ter queda de fase elétrica, tem acontecido recentemente inclusive, e foi assim que descobri que a bateria interna 'morreu'. Gostaria de saber se foi esse o motivo, se ela sofreu algum dano em consequência dessas quedas de fase ou se é porque tenho o aparelho há mais de 3 anos mesmo, e assim a bateria chegou naturalmente ao fim.
Pergunto isso porque quero trocar de bateria interna, e nao quero perder uma nova bateria se ela for vulnerável a quedas, porque como disse acontece com certa frequência aonde moro, quero usá-la por pelo menos 3 anos.
E por fim gostaria de perguntar a vocês aonde vende essa bateria original, se é fácil de encontrar em alguma loja ou terei que comprar pela internet mesmo.

Como ficou um pouco grande e talvez confuso, vou organizar melhor o que eu quero saber abaixo:

- Bateria interna de nobreak pode sofrer dano causado por queda de fase elétrica?
- 3 anos é +- a vida útil de uma bateria interna?
- Aonde vende bateria e o preço gira em torno de quantos reais +-?

Abraços!

Obs: meu intuito é exatamente o de usar por poucos minutos, suficiente apenas para salvar meus arquivos e desligar o pc de maneira normal, por isso acho que o 'short-break' como definido acima é ideal e nao trará problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais