Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocas de Baterias no Nobreak SMS Net Station


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

O que de pior poderia acontecer ai seria seu no-break não conseguir recuperar (carregar) a bateria externa com quase seis vezes a capacidade da bateria original..

 

Ademais, esse tipo de no-break (mais conhecido como short-break, é destinado a operar por pouco tempo (minutos) e seu uso em tempos maiores poderá afetar, aquecer, danificar o mesmo..

 

Será que vale a pena???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Vou aproveitar esse tópico porque tenho um nobreak exatamente igual a esse. Acontece que ele tá desligando com qualquer queda de energia (seja de fase ou falta de luz mesmo), eu fiz uma rápida pesquisa e descobri que a bateria interna desse tipo de nobreak dura +- 3 anos (corrijam se estiver errado), e faz mais de 3 anos que tenho esse nobreak, então suspeito que a bateria tenha chegado ao fim.
Aonde moro costuma ter queda de fase elétrica, tem acontecido recentemente inclusive, e foi assim que descobri que a bateria interna 'morreu'. Gostaria de saber se foi esse o motivo, se ela sofreu algum dano em consequência dessas quedas de fase ou se é porque tenho o aparelho há mais de 3 anos mesmo, e assim a bateria chegou naturalmente ao fim.
Pergunto isso porque quero trocar de bateria interna, e nao quero perder uma nova bateria se ela for vulnerável a quedas, porque como disse acontece com certa frequência aonde moro, quero usá-la por pelo menos 3 anos.
E por fim gostaria de perguntar a vocês aonde vende essa bateria original, se é fácil de encontrar em alguma loja ou terei que comprar pela internet mesmo.

Como ficou um pouco grande e talvez confuso, vou organizar melhor o que eu quero saber abaixo:

- Bateria interna de nobreak pode sofrer dano causado por queda de fase elétrica?
- 3 anos é +- a vida útil de uma bateria interna?
- Aonde vende bateria e o preço gira em torno de quantos reais +-?

Abraços!

Obs: meu intuito é exatamente o de usar por poucos minutos, suficiente apenas para salvar meus arquivos e desligar o pc de maneira normal, por isso acho que o 'short-break' como definido acima é ideal e nao trará problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...