Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição Reconhece apenas em 1 S.O


pgdpatrick
Ir à solução Resolvido por pgdpatrick,

Posts recomendados

Olá meus caros amigos.

 

Tenho um hd de 1.5TB da samsung juntamente com um hd de 160 onde apenas deixo o sistema win7-ultimate-x32.

 

O hd de 1.5TB tem 2 partições primárias. O fato é o seguinte: uma das partições do hd de 1.5TB somente reconhece no meu S.O (7-ult-32)

 

Estava querendo substituir o sistema, então fiz instalação em outro hd. E para minha surpresa apenas uma das partições é reconhecida seja qual for o S.O que eu instale (7-pro-64), (7-ult-64) e  (7-ult-32) que é o mesmo sistema que esta no meu hd antigo.

 

Ou seja pessoal, essa partição primária SOMENTE é reconhecida quando coloco meu hd antigo e em nenhum outro S.O.

 

 

Alguem pode ter alguma ideias do que pode ser ?

 

Obs. Já verifiquei a coisa da letra da unidade. mas no gerenciador de disco ela aparece com a letra correta. Mas em ''Meu Computador" fica apenas NTFS não mostra seu conteúdo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Raul. Exatamente isso. Ela aparece em "meu computador" até mesmo com seu nome mas não apresenta volume. E ao tentar acessar da a mensagem acesso negado."E: não esta acessivel". E ao botar no meu s.o antigo tudo normal.

 

e no gerenciador de disco aparece normalmente seu volume, seu nome e o tipo de partição (primária NTFS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Raul. Exatamente isso. Ela aparece em "meu computador" até mesmo com seu nome mas não apresenta volume. E ao tentar acessar da a mensagem acesso negado."E: não esta acessivel". E ao botar no meu s.o antigo tudo normal.

 

e no gerenciador de disco aparece normalmente seu volume, seu nome e o tipo de partição (primária NTFS).

Já tentou verificar ela por algum outro S.O. alguma versão live do linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou verificar ela por algum outro S.O. alguma versão live do linux?

Sim. Identifiquei ela tranquilamente no ubuntu. Porém pelo windows, ela somente aparece no meu S,O antigo. Até instalei agora pouco um sistema em outro hd e a mesma coisa se repete. Aparece mas não acessa o volume. Obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Identifiquei ela tranquilamente no ubuntu. Porém pelo windows, ela somente aparece no meu S,O antigo. Até instalei agora pouco um sistema em outro hd e a mesma coisa se repete. Aparece mas não acessa o volume. Obrigado desde ja.

Bom, pelo ubunto você conseguiu confirmar se o hd está devidamente particionado em 2 primárias formatadas em NTFS?

Pode ter ocorrido algum erro na Tabela de Partições e o windows não ta dando conta de identificar as partições, apenas o que as fez, o primeiro seu.

Existem dados nesse HD? Seria possível apagar essa partição que criou e criar outra através de outro sistema novo ou até mesmo pelo linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Percebi também que provavelmente teria uma unidade de boot no hd (windows), pois tem a partição de 100mb no começo ( não tinha percebido ) alguém sabe se por esse motivo por acaso esteja dando este problema ?

 

Abraço a todos.

Como eu disse, pode ter ocorrido algum problema na Tabela de Partição, e apenas o sistema que criou a partição, consegue acessá-la (salvo linux). Recomendo que você exclua todas as partições e refaça-as novamente. Lembre-se, qualquer dado contido nesse HD será perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, pode ter ocorrido algum problema na Tabela de Partição, e apenas o sistema que criou a partição, consegue acessá-la (salvo linux). Recomendo que você exclua todas as partições e refaça-as novamente. Lembre-se, qualquer dado contido nesse HD será perdido.

Bom meu caro Raul, rodarei o ubuntu e farei um backup hoje pois creio que devo seguir seu conselho mesmo, estou aberto a outras opiniões galera.

 

Farei o recomendado e darei noticias.

 

Agradeço a todos. Vou ver o que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...