Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no HD Externo (Arquivos desaparecem)


Posts recomendados

Boa tarde.


Estou com um Problema no meu HD Externo da Seagate de 2T, transfiro arquivos ( mp3, Filmes, fotos) a transferência se conclui, quando clico na pasta de interesse a pasta está vazia sem nenhum documento.


fiz um Scandisk e apareceu um erro. Mas corrigiu o erro e está gravando, mas ás vezes não aparece o arquivo. Minha duvida é, será que tem um virus ou pastas ocultas? pois está ocupado mais de 400mb dos arquivos anteriores que sumiram antes do Scandisk!! 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe o modelo do HD, informação completa por favor... 

 

Entre no cmd, digite o comando para entrar no diretório raiz do hd externo: "cd F:" por exemplo depois use o comando CHKDSK /R

/f -> Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los. 

 

Cuidado ! Quando o chkdsk for executado com o parâmetro /f como mostrado no exemplo acima não deve ser interrompido em hipótese alguma sob pena de perda da integridade dos dados existentes no HD em análise.

 

Recomendaria conectar o HD direto no computador se ele não ser grudado no case, pois o processo é concluído rapidamente.

 

Depois de rodar o comando use uma live cd do linux e entre em modo de experimentação simule o problema no linux e veja se o mesmo persiste.  

 

Baixe o programa CrystalDiskInfo e tire um print da janela do mesmo e poste neste tópico, com ele você verifica algum problema de saúde no disco rígido:

http://www.majorgeeks.com/files/details/crystaldiskinfo.html 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro amigo.

 

É o seguinte. Na grande maioria de vezes o melhor programa para verificar e corrigir hd é o próprio de sua fabricante, o qual é disponibilizado no site da fabricante na maioria das vezes como uma imagem .ISO para ser gravado em um cd, e também tem a opção de fazer um pendrive de boot para executar tal programa geralmente no dos.

 

No site da fabricante você encontra o passo a passo paa fazer a verificação com o programa específico, além de tais programas disponibilizarem opção de correção e formatação em baixo-nivel que podem resolver vários problemas em seu hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...