Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! Tela branca: placa mae? tela led? placa de video? (Notebook VAIO)


vaio_user

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Possuo um notebook Sony-Vaio modelo EG33EB/B.

Processador Intel Core 2 i3 (2.3GHz)

4 GB RAM

HD 500 GB

Esse mes a tela dele parou de funcionar. Apareceram umas linhas brancas enquanto eu usava o Windows, a tela piscou algumas vezes e depois disso ficou completamente branca.

Atualmente eu consigo usar ele com um monitor externo atraves da saida VGA ou ligando na TV atraves da saida HDMI. Ambas as entradas funcionam apenas quando aparece a tela do Windows ou do Ubuntu. Ou seja, nao tenho acesso a BIOS ou as telas iniciais.

Levei na assistencia autorizada e eles disseram que eu teria que trocar toda a placa-mãe e queriam me cobrar R$ 1.500 pelo servico.

Fiquei em duvida se realmente preciso trocar a placa-mãe ou se o problema é na tela de LED (visto que consigo usar ligando em um monitor externo). Ou caso seja na placa-mãe, sera que preciso trocar toda a placa ou apenas algum componente?

Sou bastante leigo no assunto. Alguem poderia me ajudar, por favor?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Pois é, eu acho estranho tambem. Mas como nao entendo muito, acabo ficando desconfiado das assistencias tecnicas. Essa era autorizada, mas nao me forneceu nenhum relatorio de teste nem nada. Apenas me deram o orcamento de R$ 1.500.

Se for só a tela acho que consigo comprar pelo Mercado Livre e fazer a substituicao sozinho, mas nao tenho certeza. Queria saber se existe algum teste que eu possa fazer em casa para ter certeza que nao vou colocar dinheiro fora.

Uma duvida que tenha é porque o monitor externo e a TV so funcionam depois que aparece a tela de login do Windows e nao aparece imagem nenhuma de boot. Ou seja, nao consigo entrar na BIOS ou em qualquer outra tela anterior ao Windows pois nao tem imagem no monitor externo.

Alguem sabe me ajudar? Existe algum teste que eu possa fazer?

Alguma dica de assistencia tecninca barata e super confiavel em Porto Alegre/RS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...