Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com controle de banda.


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Boom, tenho um roteador INTELBRAS WRN 240, minha net é Via Radio, plano de 4MB, a torre fica bem aqui perto, enfim.

Quando estou só eu conectado meu ping nos jogos fica uma belezura, variando entre 10/40.

Mas quando chega nesse horário, o pessoal vem conectando aqui na rede e tal. são 3 celulares e o meu notebook, meu ping fica variando entre 400/700, ou seja, impossível de jogar :c

Fiquei sabendo que existe como reservar menos banda para cada aparelho conectado, e deixar mais para eu usar com o notebook, mas não sei como!

Alguem ai me ajuda? ou se tiver outra alternativa, pode falar também, aceito tudo, até dinheiro xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenha em mente que a latência da sua rede (ping) não está relacionado com controle de banda.

 

Veja bem, o ping mede o tempo que um pacote leva para ir e voltar do destino. A banda diz quantos pacotes você pode enviar em um determinado tempo.

 

Logo se você está mandando apenas um pacote, tanto faz se a sua banda permite um, dez, cem pacotes por vez que o ping será o mesmo.

 

A banda para jogos como counter strike é baixa, no entanto muito sensível à latência da rede.

 

Também lembre-se que internet via radio como a sua, 3G, 4G e wifi estão sujeitas a diversas interferências, inclusive por excesso de usuários, que causam grande latência para qualquer quantidade de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...