Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ismael Henriques

Ajuda com controle de banda.

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Boom, tenho um roteador INTELBRAS WRN 240, minha net é Via Radio, plano de 4MB, a torre fica bem aqui perto, enfim.

Quando estou só eu conectado meu ping nos jogos fica uma belezura, variando entre 10/40.

Mas quando chega nesse horário, o pessoal vem conectando aqui na rede e tal. são 3 celulares e o meu notebook, meu ping fica variando entre 400/700, ou seja, impossível de jogar :c

Fiquei sabendo que existe como reservar menos banda para cada aparelho conectado, e deixar mais para eu usar com o notebook, mas não sei como!

Alguem ai me ajuda? ou se tiver outra alternativa, pode falar também, aceito tudo, até dinheiro xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenha em mente que a latência da sua rede (ping) não está relacionado com controle de banda.

Veja bem, o ping mede o tempo que um pacote leva para ir e voltar do destino. A banda diz quantos pacotes você pode enviar em um determinado tempo.

Logo se você está mandando apenas um pacote, tanto faz se a sua banda permite um, dez, cem pacotes por vez que o ping será o mesmo.

A banda para jogos como counter strike é baixa, no entanto muito sensível à latência da rede.

Também lembre-se que internet via radio como a sua, 3G, 4G e wifi estão sujeitas a diversas interferências, inclusive por excesso de usuários, que causam grande latência para qualquer quantidade de banda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais