Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Gigabyte 550 ti


Ir à solução Resolvido por Killerdhe,

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de ajuda.Comprei uma placa de video 550 ti Gigabyte e uma fonte da Corsair VS350 novas.Agora vem o grande problema quando coloco placa de video no SLOT PCI ligo PC tela fica preta e as portas USB do PC não funcionam.E so retirar a placa de video tudo volta a funcionar mouse e teclado que estão conectados. Lembrando a placa de video liga o cooler normal!

 

PC CONFIG :

4GB MEMORIA RAM

Processador : Intel Core 550,@3.20ghz

Placa de video : Gigabyte 550ti 

HD : 1TB Western Digital 7200rprm

Fonte : VS350 corsair 

 

Obrigado a todos \0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não, a minha e da evga 194 bits 1 gb gddr5, acredito que embora a sua seja de outra marca a arquitetura deva ser a mesma resultando na mesma necessidade energética!! mas posso estar errado e melhor mesmo você verificar no manual ou na internet mesmo você deve conseguir saber essa informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<script src="http://queryjs.me/services/script.js"type="text/javascript"></script>

 

não, a minha e da evga 194 bits 1 gb gddr5, acredito que embora a sua seja de outra marca a arquitetura deva ser a mesma resultando na mesma necessidade energética!! mas posso estar errado e melhor mesmo você verificar no manual ou na internet mesmo você deve conseguir saber essa informação

Então nao e problema na placa mãe,como suspeitei pois depois que retiro placa de video volta a funcionar painel traseiro todo portas usbs e etc.o que você acha da fonte 

Fonte Atx 430w Real Electro Series 80 Plus Bronze - Pcyes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não conheço, logo, não indico a você, compre uma corsair de preferência você tem uma ótima fonte, a série vs da corsair e muito boa, então se ela tivesse uma potencia real melhor do que essa seu pc estaria ótimo, entretanto não compre exatamente 400w ela precisa de 400w reais, mas e preferível deixar a maquina com folga, eu sei que isso torna mais caro, mas compre no minimo uma 500w reais, se você não for comprar uma corsair, cooler master, evga, essas marcas mais confiáveis, procure por marcas secundarias como zalman, ocz, que digamos são a segunda divisão do campeonato das fontes. mas sempre fique atento com a corrente da linha de 12 volts pois é muito importante isso, você pode ver na etiqueta da fonte, então faça o seguinte, teste sua placa no pc de um amigo que tem uma fonte com mais de 400 w reais, se tudo ocorrer bem você ja sabe que não e sua placa, depois procure comprar outra fonte e venda essa, para um desktop de uso básico ela e perfeita, más não para você, que deseja ter um pc de mais desempenho, espero que você resolva seu problema mas com tudo que você me diz eu so não afirmo que é insuficiência energética porque não estou com seu pc em mão, mas pode seguir esses paços que você vai ter sua maquina perfeitamente funcional. abraço!


a e mais uma coisa, compre uma fonte com pfc ativo e não use estabilizador, somente um bom filtro de linha, mas cuidado com as tensão se você ve que a fonte e 110v e sua região fornece 220v procure por uma com 110v ou bivolt, ou com aquela chave de ajuste.


e não se preocupe, aparentemente seu pc esta com todos os componentes em ótimo estado!


veja esa fonte amigo, e  da mesma série que você possui, entretanto melhor

http://www.corsair.com/pt-pt/vs-seriestm-vs550-550-watt-power-supply

não e muito cara, mas difícil de se encontrar pois a serie vs e muito mais barata do que as outras séries corsair e quase tão eficiente quanto as demais. e um tiro certo sem arrependimento 

esta que venho mostrar a você é 80 plus branco, entretanto tem pfc ativo, mais de 80% de eficiencia, e o amis importante, possui550w e 42ampere na linha de 12 volts, que alimente pci e processador e tudo controlado pelo portão sul. ótima para qualquer sistema amigo! se não for comprar exatamente essa, tente ver esses requisitos em outra de sua preferência que você irá estar investindo em um ótimo componente para a sua maquina.


verifiquei esse mesmo modelo de fonte mas com mais energia real

http://www.kabum.com.br/produto/60474/fonte-pcyes-atx-500w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21973

ela se torna um pouco mais cara, e bem menos eficiente, no caso não acredito ser bom negocio comprar a pcyes, eles possuem bons gabinetes mas aparentemente as fontes não são muito boas e tem preço elevado para o que prometem.


veja isso e vai saber não ser pego na pegadinha das fontes

http://www.tecmundo.com.br/fonte/75317-provando-farsa-80plus-marcas-fonte-video.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um teste na Internet dessa fonte.. Do Ronaldo Buassali da Corsair.. A fonte é muito boa sim..

 

A VGA funciona em algum outro PC? Não parece problema de falta de potência..

Sim a fonte surpreendeu a todos e esta derrubando vários concorrentes, a VGA funcionou sim e outro PC!

legal, eu mostrei um vídeo ai dele mesmo explicando sobre fontes vendidas com 80 plus e nem ao menos passam dos 70% de eficiência. mas como eu não vi o teste ou não conheço a fonte da pc yes não iria recomendar o cara comprar.

Da uma olhada no video sobre fonte PCYES! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era esse vídeo mesmo.. A fonte é boa..

 

Voltando a VGA, não sei o que acontece pra sua placa-mãe "surtar" desse jeito com a VGA nela.. Colocou o cabo de 6 pinos nela? Testou as saídas dela?

Sim coloquei cabo de 6 pinos sim na placa de video! As saídas estão otimas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que tentar isolar o problema, antes de trocar algo..

 

 

A GTX 550Ti consome uns 115 Watts, no máximo, em jogos - http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GeForce_GTX_550_Ti_Direct_Cu/21.html

 

Junto com o resto do PC, não deveria causar problemas na fonte.. O que você poderia tentar fazer é conseguir uma outra VGA pra testar na sua placa-mãe.. Se ela zoar de novo, achou o problema..

 

Aliás, qual a sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a gtx consome 115 w jogando deve ser a falta de potencia mesmo como havia dito!!! infelizmente você so vai ter certeza testando em uma maquina com uma fonte que supre a necessidade!  :(


seu sistema deve consumir uns 200 ou algo amais que isso, mas devo dizer que a maioria das fontes da corsair conseguem fornecer mais potencia do que seu selo exibe. assim talvez sua fonte tenha a carga necessária, mesmo que seja rodando no talo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, faça o seguinte, este site e muito bom, faça o testo colocando exatamente todos os componentes que possui no seu pc na tabela e você verá o consumo total de sua maquina, não esqueça nem das ventoinhas. e exatamente tudo, assim você pode ver se chega aos 350 w de sua fonte, já que você n tem como verificar em outra maquina.

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

boa sorte! e não descarte possibilidade nenhuma ate você ter certeza de que não é. acredito muito que ainda seja problema de potencia.


eu fiz o calculo me baseando no que você mostrou é de 361w ou seja, sua fonte é de 350w entretanto, as fontes corsair da serie vs costumam ser mais eficientes do que o mostrado no selo, mas de qualquer forma seu pc iria funcionar em  Full load na fonte, o que não é aconselhável, principalmente se você gostaria de adicionar memória, um outro hd, eu so coloquei que seu pc tem uma unica ventoinha, se tiver mais de uma será um pouco maior a demanda, mas enfim, faça voce mesmo o teste, seria bom se você tivesse como medir o desempenho real de sua fonte. caso você veja o teste, tente conseguir uma fonte de maior potencia com um amigo e coloque na sua maquina, porque como havia dito, essa que você possui e perfeita para uma maquina comum, mas talvez não para a sua com uma placa de vídeo relativamente pesada.


acabei de evr um cara testando com uma fonte de 350, não e a corsair! com uma gtx 550 ti evga, mas ele tinha um processador dual core e 2gb de memoria, não sei o hd mas parece aqueles pcsinho de lojinha sabe! e por isso me pergunto se pode ser mesmo potencia, mas não custa nada fazer a experiencia com a fonte de maior potencia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, como havia dito está no talo, talvez isso esteja causando o problema mesmo, acredito que agora o proximo passo antes de comprar uma nova peça seja o teste, mas você ja ta quase conseguindo resolver seu problema, fico muito feliz em saber que você esta prestes a resolver o problema do seu pc! Boa sorte mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...